JORNAL DE JALES: CRIAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL É APROVADA COM FOLGA PELA CÂMARA

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja manchete principal destaca a aprovação, pela Câmara, da Guarda Civil Municipal. A matéria diz que apesar do barulho de uma pequena plateia convocada para a sessão do dia 08 de maio, segunda-feira, a Câmara Municipal acabou aprovando por uma grande diferença (7 a 3) o projeto que cria a GCM de Jales. O jornal ressaltou que a surpresa ficou por conta do vereador Bruno de Paula, que, antes da votação, fez um pronunciamento dizendo que os gastos seriam muito altos e que havia outras prioridades, principalmente em relação à saúde, educação e infraestrutura, mas, apesar disso, votou a favor do projeto.

O jornal está destacando, também, a iniciativa do professor Luís Rosalino, que levou os alunos do 7º ano da Escola Rui Barbosa (Cooperativa Objetivo) para conhecer o funcionamento dos três poderes da República e a importância deles como a melhor forma de representar os anseios da sociedade. O professor e os alunos visitaram a Prefeitura, a Câmara e o Fórum. E foi no Fórum, onde foram recebidos pelos juízes Maria Paula Branquinho Pini e Alexandre Yuri Kiataki, que eles permaneceram por mais tempo, ouvindo e questionando o funcionamento dos trabalhos e as atribuições da Justiça. Na Câmara, eles foram recebidos pelo vereador Rivelino Rodrigues.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior destacou a eleição do camarada José Célio Martini para representar os usuários da região nas conferências Estadual e Nacional de Saúde. O colunista ressaltou que Martini, depois de se aposentar, não ficou vendo novela de pijama em casa e, ao contrário, passou a se dedicar às causas comunitárias, inclusive presidindo o Conselho Municipal de Saúde, função que ele exerceu com espírito público sem nunca ter recebido qualquer remuneração. Segundo Deonel, graças ao seu desempenho à frente do Conselho, Martini foi escolhido em votação online para representar Jales e região na 9ª Conferência Estadual de Saúde (29 a 31 de maio) e na 17ª Conferência Nacional (2 a 5 de julho). 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *