JORNAL DE JALES: DELEGADO LANÇA TRÊS LIVROS SOBRE PREVENÇÃO A CRIMES CIBERNÉTICOS

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, que está destacando o lançamento de três livros sobre crimes cibernéticos, todos de autoria do delegado da Polícia Civil, Higor Vinícius Nogueira Jorge, considerado um dos maiores especialistas no combate a esse tipo de crime. Vinculado à Delegacia de Polícia de Santa Fé do Sul, o jalesense Higor é filho de outro delegado, o voluntarioso ex-lateral direito Hélio Molina Jorge, membro de tradicional família que morou décadas no Córrego do Açoita Cavalos, liderada pelo patriarca Luiz Jorge. “Direito Penal sob a Perspectiva da Investigação Criminal Tecnológica” e “Manual de Educação Digital, Cibercidadania e Prevenção de Crimes Cibernéticos” são os nomes de dois dos três livros do delegado.

Destaque, também, para um curioso furto registrado na Polícia Judiciária de Jales, que teve como vítima uma empresa localizada no bairro São Judas Tadeu, responsável por servir merenda em creches. De acordo com o boletim de ocorrência, o amigo do alheio levou 4 kg de carne de frango, 2 kg de pernil, 4 kg de carne bovina, 2 kg de carne moída, 2,5 kg de feijão e 5 kg de arroz. O ladrão não se limitou a garantir a alimentação da família por alguns dias. Ele levou também 15 unidades de bebida e dois celulares encontrados na cozinha da empresa.

A decoração natalina de Jales, que inclui uma máquina de neve no coreto da praça “João Mariano de Freitas”; os movimentados finais de semana do Clube do Ipê, onde estão sendo disputados torneios de Beach Tennis; a reinauguração de uma quadra de tênis do município, que estava abandonada há vários anos; a onça parda que assustou moradores da Vila Talma e foi capturada pela Polícia Ambiental; a abertura de unidades de saúde no período noturno, durante a campanha Novembro Azul; e o vestibulinho da Etec Jales, que está oferecendo 240 vagas para cursos técnicos inteiramente gratuitos, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o bem informado jornalista Deonel Rosa Júnior está noticiando que um próspero grupo empresarial de nossa região, que tem entre seus sócios um poderoso político em plena atividade, planeja instalar uma unidade de seu parque industrial em uma pequena cidade vizinha a Jales. O colunista diz que, se concretizado, o investimento terá reflexos em nossa cidade, nos setores de emprego e renda. Deonel garante que, embora o assunto esteja sendo tratado com muita discrição, sabe-se que os investidores já teriam dado o primeiro passo, adquirindo uma vasta área de terra para abrigar o projeto em gestação.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *