JORNAL DE JALES: DÍVIDA DE R$ 29 MILHÕES DA PREFEITURA DE JALES COM INSTITUTO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA PODERÁ CAIR

capa JJ 21.05.17No Jornal de Jales deste domingo, o principal destaque é para uma medida do Ministério da Fazenda que vai oferecer condições mais favoráveis para os parcelamentos das dívidas dos municípios com seus respectivos institutos de previdência. A Prefeitura de Jales, que deve cerca de R$ 29 milhões ao Instituto Municipal de Previdência, poderá ser uma das beneficiadas, já que, segundo o jornal, o valor da dívida poderá ser reduzido. Ainda de acordo com o jornal, o prefeito Flávio Prandi(DEM) já anunciou que vai contratar uma empresa especializada para recalcular o débito.

Matéria do jornalista Luiz Ramires destaca a atuação do Lar Transitório São Francisco de Assis, que, neste mês de maio, completa 51 anos de fundação. A entidade – que já chegou a atender 200 crianças – continua desenvolvendo várias ações e prestando serviços à comunidade. O Lar Transitório nasceu da iniciativa de dona Jandira Polízio e de seu marido Oswaldo Polízio, que sentiram a necessidade de acolher crianças carentes e suas famílias.

A homenagem que a Câmara Municipal prestou ao ex-zagueiro do CAJ, Serjão Torpedo; as eleições da Apeoesp, que estão marcadas para a próxima quinta-feira; o projeto de revitalização da praça “Euphly Jalles”; a lei da deputada Analice Fernandes(PSDB), que protege a mulher vítima de violência; a reunião do Fórum da Cidadania para discutir a falta de policiais em Jales; e o 1º Simpósio de Tecnologia, promovido pela Fatec Jales, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que o ex-deputado federal Júlio Semeghini – que já foi secretário de Alckmin e agora é o secretário de governo do prefeito João Dória, em São Paulo – poderá voltar a disputar uma cadeira na Câmara Federal. Segundo Deonel, dá-se como certo em Fernandópolis – a terra do ex-parlamentar – que, se o prefeito Dória for o candidato do PSDB à presidência da República, Semeghini, que sempre foi muito bem votado em Jales, será novamente candidato a uma vaga de deputado federal.  

17 comentários

  • Trabalho que traz falsas notícias

    EU QUERO SÓ VER A QUE PÉ VAI ANDAR A TAL REVITALIZAÇÃO, QUE É UM SONHO DE CONSUMO DE NÓS JALESENSES…A FONTE ESTÁ ABANDONADA DE NOVO, E ESSE MENTIROSO DO FRÁ VEM COM ESSE PAPO!
    NA EXPO DE FERNANDÓPIS, TERRA MOÇA, TODO MUNDO DE JALES ESTÁ PARTICIPANDO DA FESTA, E O NOBRE FRÁ E VEREADORES NEM QUEREM SABER DA FACIP….ALGUÉM JÁ SE ESTUDA A EDIÇÃO DO PRÓXIMO ANO??? TÁ COM TEMPO EM!!!!
    FIM DE PAPO, MOÇADA!!!!!!

  • Não é sobre nenhum assunto do Jornal de Jales e, nem poderia pois o mesmo não faria de maneira nenhuma, mas vale a pena colocar este testo, que não saiu na mídia golpista:
    Conversa de Gilmar e Aécio que o Jornal Nacional não mostrou.
    Portal Jurídico informa que existe a possibilidade de pedido de impeachment de Gilmar Mendes; numa conversa interceptada pela Polícia Federal, com autorização do ministro Edson Fachin, Aécio pediu a Gilmar que atuasse na articulação política do PSDB em favor da lei que coíbe abusos de autoridade; ouça o áudio dos dois:
    Portal Jurídico Jota informa que investigadores da Lava Jato avaliam pedir o impeachment do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, depois que ele foi flagrado em uma ligação telefônica com o senador afastado Aécio Neves (PSDB) articulando apoio no Senado para aprovar um projeto de lei que teria objetivo de frear as investigações do esquema de corrupção da Petrobras – o projeto de atualização da Lei de Abuso de Autoridade.
    A ligação, interceptada pela Polícia Federal com autorização do ministro Edson Fachin, ocorreu no dia 26 de abril. Nela, Aécio pediu ao ministro Gilmar Mendes que telefonasse para o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) para que ele seguisse a orientação de voto proposta com Aécio no PLS 85/2017. A alternativa seria uma saída, segundo Aécio, para não parecer que a “bancada foi toda contrariada”.
    No mesmo dia, o plenário do Senado aprovou o substitutivo do senador Roberto Requião (PMDB-PR) que estabelece as novas penalidades para crimes de abuso de autoridade nos três poderes.
    Durante a conversa, o ministro concorda em ligar para Flexa que, segundo Aécio, ajudaria na condução da votação da proposta. Mendes relata ainda que já teria conversado com os senadores Antonio Anastasia (PSDB/MG) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) sobre o assunto.

    Dialogo ;–

    AÉCIO NEVES: Oi, Gilmar. Alô.

    GILMAR: Oi, tudo bem?

    AÉCIO NEVES: Você sabe um telefone que você poderia dar que me ajudaria na condução lá. Não sei como é a sua relação com ele, mas ponderando.. Enfim, ao final dizendo que me acompanhe lá que era importante.. Era o Flexa, viu?

    GILMAR: O Flexa, tá bom. Eu falo com ele.

    AÉCIO NEVES: Porque ele é o outro titular da comissão, somos três, sabe?

    GILMAR: Tá bom, tá bom. Eu vou falar com ele. Eu falei… eu falei com o Anestasia e falei com o Tasso.. Tasso não é da comissão, mas o Anastasia… o Anastasia disse “Ah tô tentando.. [incompreensível].. E..

    AÉCIO NEVES: Dá uma palavrinha com o Flex.. a importância disse e no final dá sinal para ele porque ele não é muito assim… de entender a profundidade da coisa.. Fala ó.. Acompanha a posição do Aécio porque eu acho que é mais sereno. Porque o que a gente pode fazer no limite? Apresenta um destaque para dar uma satisfação para a bancada e vota o texto… que vota antes. Entendeu?

    E agora como vai ficar a situação do Juiz Corrupto?

  • OUTRO ASSUNTO PERTINENTE A SITUAÇÃO DE NOSSO PAÍS, QUE TAMBÉM NÃO SAIU NA FOLHA, MAS MERECE QUE A POPULAÇÃO BRASILEIRA, POSSA TOMAR CONHECIMENTO O TIPO DE CARÁTER E A ÍNDOLE DO GOVERNO DE TEMER, QUE ESTA QUERENDO LUTAR CONTRA A VERDADE E O INEVITÁVEL.

    Antes do STF, Temer quer votações na Câmara e discute retaliar JBS, Isso é o desespero de quem deve e não quer pagar, por sua corrupção.
    O presidente Michel Temer organiza uma reunião nesta noite no Palácio da Alvorada com os principais aliados, presidentes de partidos e líderes, para pedir que o Congresso vote na terça-feira (23) medidas econômicas que estão pendentes, antes do julgamento de quarta-feira no Supremo Tribunal Federal que vai analisar a perícia nos áudios da JBS.
    A ideia de Temer é dar uma resposta nas votações para mostrar que seu trunfo ainda existe em meio à crise política: fazer o Congresso andar.
    Temer pediu a Maia que vote o PLC da convalidação dos incentivos fiscais e as MPs do Refis e do INSS.
    Em outra ponta, Temer avalia como retaliar a JBS economicamente. O presidente discutiu o assunto com auxiliares neste sábado (20).
    A avaliação de interlocutores de Temer é que, se o governo conseguir bloquear ações, vão segurar a JBS “no bolso”. Isso porque o “prejuízo será gigante”, nas palavras de aliados de Temer.
    Então, a ideia do governo é partir para o confronto econômico com a JBS, além do embate jurídico.
    Preocupação:
    A grande expectativa do governo é com o que dirá o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para se defender.
    Amigos de Loures admitem que o que ele disser pode ser determinante para o futuro de Temer.
    Isso é governar para o bem do país?

  • + curioso

    Pq ao invés de fazer um comentário esses caras escrevem outro post.
    Pq não criam um blog pra eles?
    O comentário é maior que a matéria.
    Gosto do blog do cardosinho, não desses chatos.

  • OUTRO ASSUNTO DE REAL IMPORTÂNCIA ACONTECEU NO PALÁCIO DO JABURU NESTE 21 DE MAIO, PARA MOSTRAR COMO TREMER O GOLPISTA GOVERNA, OU SEJA COMPRANDO TUDO E POR QUALQUER VALOR PARA SE MONTAR NO PODER E COM ISSO PREJUDICANDO A POLITICA ECONÔMICA E SOCIAL DO PAÍS SEM PENSAR NA SUA POPULAÇÃO, QUE HOJE JÁ CHEGA A 15 MILHÕES DE DESEMPREGADOS.

    Numa conversa com Padilha, Moreira Franco e vários assessores do governo, o mesmo quer que numa tentativa de neutralizar o apoio da OAB ao impeachment, o presidente Temer deve iniciar um movimento a partir do dia 222 ( segunda feira em busca de manifestações públicas de apoio junto a outras entidades da sociedades civil, despejando sobre as mesma dinheiro público nas mesmas.
    A equipe discute ofensiva com ( $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ), sobre a CNA ( Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil ), CNI ( Confederação Nacional da Indústria ), Concepan ( Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil, entre outras e haja $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ público para isso.
    A tentativa e fazer contraponto e tentar passar a mensagem deslavada de que o presidente golpista ainda conta com o respaldo da sociedade e, como dinheiro costuma comprar tudo nesta republiqueta brasileira, é absurdo mas pode até acontecer, para tentar seguir em frente do Governo corrupto.
    Na Madrugada deste domingo a OAB aprovou protocolar o impeachment que será protocolado nesta segunda feira..
    A equipe corrupta do presidente golpista critica a entidade de advogados ( se fosse ao contrário nada aconteceria ), que para eles adotaram um posicionamento mais politico que jurídico (* que injustiça para o Temer), e deu um passo a frente, não esperando o resultado da perícia ( que como O Globo o Jornal Nacional e outras mídias já editaram já passaram por 4 peritos e todos confirmaram a autenticidade da gravação.
    Nos bastidores, entretanto, contudo, assessores e aliados presidências reconhecem que a decisão fragiliza o
    e pode fortalecer movimentos de rua favoráveis à renuncia do presidente, mostrando como ele administra o país somente comprando votos e apoios, consequentemente jogando cada vez mais o Brasil num buraco econômico
    sem precedente e à convocação de eleições diretas.
    Se o presidente do partido agem assim, imagina o resto do partido e seus componentes.

  • + CURIOSO o comentário é meu e faço como quero e não tenho de dar satisfação a ninguém, pois o blog até agora é de livre uso e expressão.
    Não crio outro Blog, pois tenho o do Cardoso.
    Se o comentário é maior que a matéria por que o indesejável os lê.
    E chato é o que sua pessoa tem em seus cabelos do crânio que deve ser vazio.

  • Os beneficios desta delação premiada

    Eis aqui a lista dos politicos que se beneficiaram com a delação premiadas voluntaria da JBS :
    (1) Os donos da JBS, é claro, com 6 processos, estão soltos, não usam tornozeleiras, e podem viajar para onde quizer. Fugiram para os EUA onde tem 65 empresas.
    (2) Lula, — que apesar de receber 150 milhões de dolares, da JBS, junto com Dilma,– está quietinho. Vai tentar mudar a constituição (é golpe?) para ter eleições diretas, para presidente assim anular os seus processos.
    (3) BNDES, no governo Lula e Dilma, emprestou dinheiro a juros baixissimo, para a JBS comprar as empresas, no exterior. Sendo considerada empresa americana. Lula/BNDES encheu a JBS de dinheiro e recebia uma parte em propina, numa conta corrente, no exterior.
    (4) Lulinha que não foi citado na delação porem é considerado (sem provas) como socio da JBS

  • Os prejudicados desta delação premiada

    Quem se ferrou com a delação premiada voluntaria da JBS :
    (1) Temer, com 9 pedidos de impeachment e mais um processo da campanha com Dilma, no TSE, vai ter que provar a sua inocencia nos audios da delação armada por Joesley Batista.
    (2) Aécio Neves que já saiu da presidencia do PSDB e pode perder a boquinha de senador. Já era a hora!
    O dono da JBS tem interesses de trazer Lula de volta a presidencia para continuar trabalhando com o dinheiro publico do BNDES e manter o propinoduto do Lula/PT. Com Lula, ele era feliz e não sabia!
    O dono da JBS lucrou com sua delação pois vendeu as sua ações na alta que baixaram o preço. Com o dinheiro, comprou dolares na baixa que depois subiu assustadoramente. Ganhou em torno de R$ 1 bi, nesta jogada.

  • FAZ ME RIR

    Esse Deonel publica mil e uma coisas de candidatos paraquedistas e raramente tece algum comentário sobre os pratas da casa Luis Henrique Moreira e Juliano Matos, que serão candidatos a deputado estadual e federal.

    Por essas e outras que nossa pacata urbe está indo pro buraco. Vamos ser ultrapassados por Palmeira D´Oeste por conta da mentalidade da nossa própria gente.

    Por outro lado, fico feliz em saber que se Semeghini for candidato, Pinato será extirpado do mundo político para sempre, haja vista que esse cara é a maior enganação política.

  • Mala 200 alças

    Rapaz (FAZ ME RIR), quem são esses 2 candidatos a candidato?
    Você acha mesmo que os 2 tem alguma condição de se eleger à algum cargo público?
    Um dos que você menciona foi candidato a vereador e a deputado e teve qual votação?
    Acorde para a realidade e reveja seus pensamentos e comentários e também, saiba de uma coisa: Para ter voto é preciso ter prestígio.

    • Morador do condomínio

      Kkkk e que prestígio tem Maluf, Waldemar Costa Neto, Tiago Abra, Tupete, Delei? Agora se você me disser que tem que ter dinheiro aí eu fico quieto

  • Pintasildo

    Pare de ser retardado, ninguém lê esses comentários longos. E pare também de copiar e colar textos de notícias, se vc acha necessário a divulgação, coloque apenas o link. AFF

  • Traído pelo "FRÁ"mingo

    Verdade mesmo, tem que ter muito prestígio e pouca vergonha na cara como esses atuais que estão no poder há décadas e se lambuzando na sujeira da corrupção.
    Se Jales continuar com essa mentalidade medíocre, jamais teremos um deputado ESTADUAL E MUITO MENOS FEDERAL.
    Se um dos citados ai de cima, se candidatar, voto neles.
    Entregar meu voto pra tranqueira que só vem aqui buscar votos, jamais.

  • REFINADO um babaca como você sempre lê, como leu este para me responder .

  • PINTASILDO—como tens um distúrbio mental caracterizado por um comportamento social fora do anormal e és incapaz de distinguir o que é ou não real, pois constate mente e com pensamentos confusos ou alucinações esta
    sempre em delírios, as vezes é necessário copiar ou sintetizar textos para sua imbecilidade poder ler, mas é claro que mesmo assim não entenderá nada.
    Agora quanto eu achar se necessário a divulgação ou não isso já é um problema meu e não de um Imbecil.
    Vale também par o REFINADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *