JORNAL DE JALES: DOAÇÕES DE ALIMENTOS AO HOSPITAL DE CÂNCER CAÍRAM 15% EM 2016

capa JJ 07.05.17Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, com destaque para a iniciativa da Fatec Jales que está contando a história da cidade em um site produzido por alunos e professores, com muitas fotos e vídeos antigos. O lançamento do site ocorreu na terça-feira, 02, junto com uma exposição de fotografias da cidade, como mais um evento para comemorar os 10 anos da faculdade em Jales. Segundo o jornal, o prefeito Flá Prandi afirmou que o site e a exposição de fotos foram um belo presente para a cidade que, neste ano, completou 76 anos de fundação.

O jornal está reproduzindo matéria da revista HCB (Hospital de Câncer de Barretos), sobre a queda de 15% nas doações de alimentos ao hospital, durante o ano de 2016. De acordo com a matéria, o hospital arrecadou mais de 800 toneladas de alimentos em 2015, quantidade que representa 40% da demanda anual, mas, em 2016, esse número não cresceu e, ao contrário, registrou uma queda de 15%. O Hospital de Câncer arrecada alimentos em cerca de 700 municípios e distribui, diariamente, mais de 7.000 refeições.

As novas regras para utilização de drones; a cassação do mandato do vereador Donizeti Mussato, de Urânia, por compra de votos; o custo mensal da alimentação distribuída aos pacientes da Santa Casa de Jales; e o destaque nacional obtido por uma égua jalesense, de propriedade do criador Fernando Costa, são outros destaques do JJ deste domingo. E, na página 1-05, o jornal publica um interessante artigo do professor Jorge Luís Gregório sobre como identificar as notícias falsas divulgadas nas redes sociais.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que os cofres da Prefeitura de Jales deverão receber um reforço de R$ 2 milhões, por conta do Refis aprovado no início do ano que permite aos devedores de impostos municipais regularizar seus débitos em suaves parcelas e com anistia de multa. Segundo o colunista, os contribuintes já tinham recolhido mais de R$ 1,8 milhão até a semana passada. O prazo para aderir ao Refis vai até o próximo dia 31 de maio.  

3 comentários

  • Trabalho que traz falsas notícias

    “o prefeito Flá Prandi afirmou que o site e a exposição de fotos foram um belo presente para a cidade que, neste ano, completou 76 anos de fundação.”
    OBRIGADO FATEC, POR TER SIDO A RESPONSÁVEL POR DOIS GRANDES FEITOS EM JALES: PRIMEIRO É UM PRESENTE, PQ A PREFEITURA NÃO FEZ QUESTÃO DE FAZER NADA, JÁ QUE MATOU A F.A.C.I.P- FEIRA AGRÍCOLA COMERCIAL, INDUSTRIAL E PECUÁRIA, QUE TEVE SAUDOSOS 46 ANOS DE VIDA…

    SEGUNDO FEITO- A MEMÓRIA DESSA CIDADE QUE ESTÁ APAGADA HÁ MUITO TEMPO, E O SUPER PREFEITO NÃO FAZ QUESTÃO NEM DE REATIVAR O ELEFANTE BRANCO CHAMADO CENTRO CULTURAL DR. JOSÉ CARLOS GUISSO – OU MUSEU MUNICIPAL DE JALES.
    NOSSA CIDADE TEM UMA BELÍSSIMA MEMÓRIA QUE A PREFEITURA ESCONDE…DEPOIS FALA QUE TÁ CONFIANTE E BONITA…QUANTA HIPOCRISIA!

    FIM DE PAPO, MOÇADA!

  • Santastico

    JJ de hoje trás na coluna “leitores” entitulado GREVE e IGREJA alguns questionamentos do leitor, Sr. Ivo Ceron Junior da cidade de Tanabi, referente as colocações policas/partidárias do bispo de Jales, seria bastante interessante que na já na próxima edição do JJ, o bispo se pronunciasse quanto aos questionamentos efetuados pelo caro leitor, para dirimir quaisquer dúvidas, ficaremos no aguardo.

  • OGX

    LH estadual. JM federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *