JORNAL DE JALES: EMBRAPA DE JALES COMEMORA 30 ANOS DE IMPLANTAÇÃO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, que está destacando o início da Expo Jales na próxima quarta-feira. A matéria informa que a festa – uma jornada de lazer e entretenimento de portões abertos para a população – começa no dia 19 e termina no dia 23. A empresa Kalli Eventos, de Santa Fé do Sul, presidida pelo empresário Fábio Whitaker, venceu o certame licitatório e conquistou o direito de organizar o evento. Como constava no edital, os organizadores nada cobrarão dos interessados em ir ao recinto para assistir rodeio e shows. A Expo Jales terá também praça de alimentação, boate e parque de diversões.

O jornal manchetou, também, os 30 anos da chegada da Embrapa em Jales. Considerada em nível nacional um centro de pesquisa de alto nível, a Estação Experimental de Viticultura Tropical completou ontem, 15, 30 anos de implantação em Jales. Ao longo desse período os pesquisadores concentraram seus esforços no sentido de oferecer ao país, especialmente aos produtores de regiões de clima assemelhado, tecnologia para competir no mercado. Rosimeire de Lellis Naves, atual chefe da Embrapa Jales, e o pesquisador Marco Antonio Fonseca Conceição escreveram artigo onde fazem um retrospectiva dos caminhos que permitiram a consolidação do projeto.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta a Moção de Aplausos aprovada pela Câmara ao radialista Assis Duarte. O colunista diz que a homenagem é merecida já que a história de Assis, que perdeu uma filha para a Covid, é exemplo vivo de superação. Morador da zona rural, ele foi descoberto, pelo saudoso padre holandês José Jansen, um homenzarrão de quase 2 metros de altura que percorria as comunidades pedalando uma bicicleta nos anos 70. O sacerdote convenceu a direção da Rádio Assunção a aproveitar Assis, inicialmente como técnico de som. Ele foi aprendendo os macetes do ofício até chegar ao microfone, onde está até hoje, trabalhando como se fosse aquele garoto que veio da roça.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *