JORNAL DE JALES: EMPRESA DO ACRE RECORRE CONTRA DECISÃO QUE A EXCLUIU DA TERCEIRIZAÇÃO DO AEROPORTO MUNICIPAL

No Jornal de Jales deste domingo, o principal assunto é o projeto que aumenta o IPTU em 22,07%, aprovado por unanimidade – como ressaltou o jornal – pelos dez vereadores jalesenses. A matéria foca as explicações do prefeito Flávio Prandi, que falou com a imprensa na sexta-feira, depois de viagem a São Paulo. Segundo o prefeito, o projeto aprovado  apenas revisa o valor venal dos imóveis e não prevê nenhum aumento da alíquota de cálculo do IPTU. A matéria relata que a surpresa na votação ficou por conta de um requerimento assinado por nove vereadores, pedindo que o mesmo fosse votado em regime de urgência especial, dispensando a segunda votação. O jornal destacou a posição do vereador Tiquinho, que queria que o reajuste fosse parcelado.

O JJ destacou, também, a homenagem feita à advogada argentina Maria Teresa Neira, que recebeu, na quarta-feira(13), o Título de Cidadã Jalesense outorgado pela Câmara Municipal de Jales. A demonstração de gratidão para com a hermana tem a ver com o engajamento dela – como rotariana – nas campanhas patrocinadas pelo Rotary Grandes Lagos visando a aquisição de equipamentos para a unidade de Jales do Hospital de Câncer. Na mesma cerimônia, a AVCC homenageou também os procuradores da República em Jales, José Rubens Plates e Carlos Alberto dos Rios Júnior, por conta de iniciativa que também beneficiou o Hospital de Câncer.

As blitzes realizadas pela Polícia Militar de Jales, na semana passada, contra a embriaguez ao volante; a participação de uma pesquisadora jalesense – a professora da Fatec, Denise Pinheiro Soncini da Costa – em um simpósio nos Estados Unidos; o alerta sobre as consequências da baixa umidade do ar registrada em Jales nos últimos dias; a prisão do ex-prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar de Siqueira; e o relato de uma família jalesense que antecipou a volta dos Estados Unidos por conta do furacão Irma, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que a empresa acreana Astra está recorrendo contra a decisão da Comissão de Licitação da Prefeitura de Jales, que está impedindo que ela continue na concorrência pela terceirização do Aeroporto. A licitação aberta pela Prefeitura teve a participação de apenas duas concorrentes: a Astra e a Aeropar, formada por empresários de Jales que possuem aeronaves. Se o recurso da Astra não for aceito pela Comissão, apenas a Aeropar continuará na disputa.  

7 comentários

  • Mais dinheiro, mais despesas. Menos economia

    Como manda a lei e com esperteza, o prefeito “acertou” com os vereadores, previamente, e passou a responsabilidade de aumentar o IPTU para os vereadores pois sabia que a população iria rejeitar o aumento e como consequencia, viria a impopularidade do prefeito.
    Com 2 votações, os vereadores assinaram o pedido para uma votação só para diminuir a pressão da população e assim foi feito.
    Aprovado o aumento do imposto, os vereadores sentiram a resignação da população e “criaram” varias “desculpas” para justificar o apoio ao prefeito.
    O vereador Abra foi o mais criticado disse que vai entrar na justiça embora saiba que não vai virar nada porem quer dar uma resposta para a sua cagada.
    O prefeito já está “criando despesas” pois já aumentou o salarios de varios funcionarios e quer contratar mais 2 advogados.
    Precisamos ficar de olho.

  • Grobo

    Esse Henrique do Caj fica fazendo rolo atrás de aeroporto. Vai trabalhar Henrique só sabe prejudicar os outros e falar mal.
    Essa empresa fantasma do Acre já administrou algum aeroporto? Abre os olhos prefeito. Por que hoje o aeroporto está abandonado…

  • Refinado

    E eu achando que a linha aérea do Acre era feita apenas por Pterodáctilo

  • Sem o que fazer

    Aeroporto… esse Sr. Semoquefazer , poderia pelo menos trabalhar um dia por mês e acho ainda estranho que tem empresários, políticos que dão ouvidos a esse sem o que fazer.

  • FLAvio

    E O LOCAL TAMBEM ESTA NA CONCORRENCIA PUBLICA

    A NOSSA FLAZENDA JALLES PRECISA SE DESENVOLVER LA PELA QUELAS BANDA DA ZONA SUL

    POR QUE DIZEM QUE O AEROPORTO LA IMPEDE O DESENVOLVIMENTO PRAQUELES LADO

    ENTAO

    NA MINHA HUMILDE(“Timida”) OPINIAO O VENCEDO DA CONCORRENCIA PUBLICA PRECISA

    TAMBEM TRANSFERIR O CAMPO DE AVIAÇAO … ….(“””TO CERTO ou TO ERRADOOO”””)… …

  • FLAviu...2020.("???")...

    JA IMAGINOU NAQUELA AEREA UM

    … … …HIPERSHOPPIMERCADO???… … …

    “””PENSEM NISSO”””

    (“O K”)

    • FLAvio

      APENASUGESTAO

      O HIPERSHOPPIMERCADO LA NO FIM DO LOTEAMENTO QUASE AS MARGENS DA RODOVIA EUPHLY JALLES

      AQUI NAS MARGENS DA AV GUILHERME SONCINI LOTEAMENTO CONTINUANDO A NOSSA VILA

      J.D AEROPORTO APESAR DO AEROPORTO ESTARA LONGE MAIS A VILLA CONTINUA OU J.D EXFACIP..KKKK..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *