JORNAL DE JALES: EMPRESÁRIO LIDERA MOVIMENTO QUE PEDE RETIRADA DO SEMÁFORO DA RUA 24 COM A AV. FRANCISCO JALLES

capa JJ 26.03.17Eis a capa do Jornal de Jales, gentilmente enviada pelo corintianíssimo Brasilino Pires da Costa, o Velho Brasa. Como se pode ver, o principal destaque foi para a indenização de R$ 6 mil que a nossa Prefeitura terá de pagar ao empresário Júlio César Pupim, indevidamente incluído em uma lista de devedores de impostos divulgada na internet. A indenização foi confirmada pelo Colégio Recursal, que decidiu negar provimento a um recurso da Prefeitura e manter a sentença do juiz Fernando Antônio de Lima, do Juizado Especial de Jales.

A situação da empresa que administra a Área Azul, em Jales – a Tetran Soluções em Tecnologia de Trânsito – é outro destaque do JJ. Respondendo a questionamentos do vereador Fábio Kazuto(PSDB), segundo os quais a empresa estaria com o pagamento do 13º salário de seus funcionários em atraso, a gerente da Tetran em Jales, Aline Pontel, afirmou ao jornal que não existe nada errado com a Área Azul. Ela garantiu que o 13º já foi pago aos funcionários e que a empresa vem repassando toda semana 20% do valor arrecadado para a Prefeitura.

O projeto para instalação de um lanchódromo em Jales, que continua patinando; o lançamento do livro “Palavras Que Permanecem“, do bispo emérito dom Demétrio Valentini; a nova frequência da Rádio Assunção, que está deixando o AM e passando para FM; o início da construção das 402 casas do Residencial Nova Jales II, que deverá ter investimentos de R$ 40 milhões; e o movimento liderado pelo empresário Edmilson Lázaro para retirada do semáforo instalado no cruzamento da “Francisco Jalles” com a Rua 24, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior relembrou um caso de 1996 envolvendo o bispo dom Demétrio Valentini e o poderoso ex-ministro das Comunicações do governo FHC, o falecido Sérgio Motta. De estilo truculento, Serjão andou fazendo insinuações sobre o bispo de Mariana-MG, dom Luciano Mendes de Almeida. Dom Demétrio saiu em defesa do colega, afirmando que, se o Brasil estivesse no Império, Sergio Motta seria o bobo da corte. Serjão era tão poderoso que, certa vez, resolveu criticar até a então primeira-dama, Ruth Cardoso, classificando as iniciativas sociais dela como “masturbação sociológica”.   

23 comentários

  • Legião

    Tirar semáforo? aquilo com o mesmo já é um caos, imagina sem.

  • Cascalho Caro ($$$)

    Rapaz, com tantos problemas, alguém quer retirar o semáforo para que os carros parem de passar em frente a sua casa!
    É isso mesmo que eu li?
    Rapaz, para com isso.

  • Zé do alface

    Só penso que o funcionário que incluiu o nome do empresário de forma errônea na lista de devedores, é quem deve pagar a conta.
    Não é justo por incompetência de uns e outros que o Município mais uma vez pague a conta….

  • Cowboy do Asfalto

    Enquanto alguns querem um município melhor, mais organizado e pujante, outros preferem o feudo.
    Isso mesmo, o retorno ao feudalismo, onde, por exemplo, ninguém pode passar em frente a casa do coronel.
    Se o cidadão não deseja barulho e trafego em sua porta, seguem algumas sugestões;
    1. Mude para o condomínio, lá na última quadra;
    2. Mude para uma fazenda e construa a casa bem no centro da propriedade;
    3. Compre sua própria cidade e não permita trânsito de veículos;
    4. Vá morar numa ilha deserta.

  • Astolfodeu

    Pedacinho de Brasil. Asism é a Jales onde os “empresários” que se achma donos da cidade ficam irritados com carro passando na sua porta. Acham que merecem privilégio. Espero que o Frá pense na cidade e não em beneficiar meia dúzia de moradores da elite.

  • Luiz

    O Sr. Prefeito tem a obrigação de mandar apurar em sindicância, de quem foi o erro que deu causa à esta condenação por danos morais.
    Funcionário que fez essa “cagada” tem que ser responsabilizado pelo seu erro, pois são os munícipes que pagam por isso.

  • Qua qua

    Vcs falam de um empresário…..Qtos empregos esse “empresário” gera em Jales? É empresário ou especulador?

  • Fausto Junior

    Este “empresário” gera nihl emprego.

    • IZADORA PINTO

      esse ” EMPRESARIO ” falou pra abandonar a cachorra do aeroporto para que ela se virasse sozinha em busca de comida e sendo rico poderia doar 1,2 ,3, 4, varios sacos de ração. extrema direita é assim mesmo. só pensa em dinheiro, o resto é resto .

    • Dao

      Você está enganado companheiro procura se informar melhor.

  • Anônimo

    O semáforo é realmente desnecessário.

  • Críticos têm gostos! As vezes não devem ser ouvidos!

    Passando pelo local, nota-se que o semáforo além de ser desnecessário é muito demorado,
    ou seja, o munícipe tem razão em liderar um grupo de vizinhos que estão descontentes! Se cada morador
    tiver algum problema no seu bairro, deve seguir o exemplo do empresário e reivindicar na
    prefeitura e não criticar as atitudes de outros bairros representado pelos seus representantes.

  • Críticos têm gostos! As vezes não devem ser ouvidos!

    Passando pelo local, nota-se que o semáforo além de ser desnecessário é muito demorado,
    ou seja, o munícipe tem razão em liderar um grupo de vizinhos que estão descontentes! Se cada morador
    tiver algum problema no seu bairro, deve seguir o exemplo do empresário e reivindicar na
    prefeitura e não criticar as atitudes de outros bairros representado pelos seus representantes.

  • Dao

    Esse semáforo só serve para atrapalhar mais ainda o trânsito no local muito lento para rua 24 nunca presenciei nenhum acidente no local quando não tinha o farol agora com o semáforo no local já vi alguns acidente ali

  • Gazeta Planeta

    Geralmente esse semáforo é desnecessário. Além disso muito demorado.

  • Anônimo

    O semáforo da rua 24 realmente esta atrapalhando o transito da cidade o Edimilson lazaro, tem toda a razão de pedir a retirada do semáforo do local

  • D' Olho

    Eu moro na onze passo todos os dias na rua 24 , quele semáforo so atrapalha o transito , ta errado quando ele esta desativado, o transito melhora, tecnicamente já foi provado que ele não ajuda em nada o transito, ta na hora de ouvir quem passa por lá

  • morador do local

    Moro na avenida proximo ao semaforo e antes dele presenciei varios acidentes ali inclusive atropelamento de dona Olivia que faleceu dias depois. Com a abertura do trevo de acesso a santa fe do sul e mato grosso, alem do hospital de cancer o fluxo de veiculos aumentou muito, os que dizem que o semaforo só serve para atrapalhar, nao sabem o que dizem pois nao convivem com o movimento que há por ali. Antes aquela via servia para pratica de corrridas de carros, é lamentavel saber que pessoas que tem um pouco mais de dinheiro querem mandar na cidade, desrespeitando os mais pobres. Lamentável, lamentável, mil vezes lamentável! Infelizmente quem tem dindin manda. Triste, muito triste.

    • ANONIMO... ... ...

      O QUE PRECISA E ARRUMAR O CRONOMETRO DESSES SAMAFARO QUE FORAM COLOCADOS NA ADMINISTRAÇAO DO GRANDE ESTADISTA…(“2005…2012”)…

  • ANONIMO... ... ...

    FAIZ UMA TROCA TROCA COM A UNIMED DE UM QUARTEIRAO DO ESTADIO EM TROCA DAS ARQUIBANCADAS DA SAUDOSA F.A.C.I.P AI E SO COSEGUIR ALGUNS REPASSE COM O DEP FEDERAL LICENCIADO E ATUAL SECRETARIO DA HABITAÇAO E FAZER O CENTRO CULTURAL E ESPORTIVO DESP FEDERAL ROBERTO VALLE ROLLEMBERG

    • ANONIMO... ... ...

      SE NAO CONSEGUI COM O DEP FEDERAL LICENCIADO TEM O DEP FEDERAL DE FERNANDOPOLIS… … …AFINAL DE CONTAS ANO QUE VEM E ANO DE ELEIÇAO COM CERTEZA ELES QUEREM CONTINUA NESSA VIDA BOA ENTAO TEM SORTA ALGUNS PRA TER BOM VOTOS… … …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *