JORNAL DE JALES: EMPRESÁRIOS APRESENTAM SUGESTÕES PARA CIDADE CRESCER

DSC00312O Jornal de Jales deste domingo está destacando a campanha “Reaja Jales”, que está sendo sugerida por empresários locais, com o objetivo de criar alternativas de crescimento econômico e oportunidades de emprego.

O jornal traz, também, os números da Secretaria de Segurança Pública onde está registrado que o trânsito de Jales feriu 383 pessoas, no ano passado. Já o número de mortes – que inclui os acidentes ocorridos nas rodovias que passam pelo município – caiu de 14, em 2012, para 08, em 2013.

Ainda na seara do trânsito, o jornal destacou as alterações implantadas nas ruas de Jales e os ataques aos tubos colocados pela prefeitura nas avenidas da cidade, que foram derrubados e quebrados duas vezes durante a semana.

O caso do estudante de Direito, Betto Mariano, ex-aliado da prefeita Nice Mistilides,  também foi manchete de primeira página. O JJ abriu espaço, igualmente, para a versão do chefe de gabinete, Roberto Timpurim, que garantiu que as acusações de Betto são infundadas.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que, segundo amigos do ex-coordenador da Expo, Renato Preto, ele estaria prestes a explodir e contar tudo o que sabe a respeito da organização da festa.   

19 comentários

  • Anônimo

    Se não for pelos empresários, Jales vai piorar a cada dia. Estagnada ela já está. A Prefeita não trouxe nenhuma industria ou fonte de empresa pra Jales. Nem pequena, nem grande.

    Também nao trouxe nehum incentivo aos comerciantes de Jales. Nenhuma conquista.

  • ZEUS

    Sr,Roberto tipurim,antes de falar de acusações infundadas queira primeiro se defender da acusação do MP por improbilidade administrativa,e com certeza as acusações do Sr. BETO deve ter fundamentos,afinal de contas ele trabalhou fielmente na campanha da então candidata,e ninquem em sã conciencia faz denuncia sem prova afinal de contas quem planta colhe.

  • Alberto

    Já passou da hora, todo mundo sabe quem comandou a festa, o chefe de gabinete fala sobre a portaria de autorização mas sabemos que foi feita para esconder a P. O funcionário R.P acreditou na P como 51% da população esta ai Jales virou chacota regional, sábados a cidade ficava cheia os visitantes sumiram.

  • Pit Bull

    REPOSTAGEM – Emprego/desenvolvimento

    Pit Bull
    26 março 2013 às 19:00
    Lamentável e preocupante. São visíveis outros possíveis fechamentos de lojas, principalmente, de pequeno e médio porte, é o que predomina nosso comércio.

    Os Parques Industriais, carentes de infra-estruturas , muitos terrenos nas mãos de pessoas com único objetivo de exploração imóbiliária, entra/sai prefeitos e não vemos ação de retomada dessas área , não há uma política de incremento industrial – incentivo fiscal, programa de marketing , mala direta, visitações a polos industriais e feiras industriais, mostrando o potencial regional e o baixo custo da mão de obra, etc…

    O desenvolvimento sócio-econômico de uma cidade se mede pela ousadia e criatividade do seu governante. A inércia é o resultado do desemprego ; quando muito , um ínfimo crescimento . A falta de opção profissional leva, principalmente, nossos jovens ao êxodo urbano , buscando alternativas de trabalho em cidades progressistas , colaborando para a fragilidade do processo econômico.

    Passou da hora do poder executivo buscar junto as lideranças representativas do comércio e indústria do Estado o apoio necessário para elaboração e orientação
    de estratégias na implementação de uma política capaz de oferecer ao Empresáriado a oportunidade de investimento.
    ——————————————————–Minha opinião sobre a Campanha “Reaja Jales” .

    – O nome escolhido não me parece oportuno, pois como instrumento de Marketing devemos usar um slogan que transmita segurança aos investidores – boas perspectivas e não de situação presente de dificuldade.
    – Não é criando Secretarias – mais uma – que a situação seja resolvida. A Secretaria de Planejamento devidamente qualificada pode e deve coordenar um projeto dessa grandeza e ou própria ACIJ, diante de tal “preocupação” pode criar um projeto que vá de encontro os anseios do desenvolvimento almejado, envolvendo o Comércio e Indústria – indispensável os empresários que ajudaram na campanha Nice/Calado .
    – Para avançarmos é preciso atenção para a praticidade e ações efetivas e não subjetividades e pensamentos filosóficos.
    – Buscar apoio e know-how nas instituições – Secretaria de Desenvolvimento do Estado, SENAI, Prefeituras com resultados positivos, FIESP, etc …
    – É preciso : desfazer gargalos – diagnóstico -, planejamento e boa vontade, muita boa vontade !!!

  • Junior

    Otima atitude dos nossos empresarios! Que de certo e que Jales volte a crescer!!! Empresarios que acreditam em Jales!!!

  • sidnei

    jales so se desenvolvera o dia que tiver-mos uma gestao seria e quando as duas casas(Executivo e Legislativo)entenderen que estao ai pra trabalhar pelo povo desta cidade e nao para lutaren entre si parem de ficar apontando isso ou aquilo A CIDADE PRECISA DE QUEM TRABALHA ACORDEM LOGO DE UMA VEZ

  • Renzi??

    Não foi esse ai que disse na rádio que a Acij foi contra as mudanças no transito, mas que foi contrariado pelo conselheiro vendedor se sacola??????????

  • Anônimo

    Pra cidade ir pra frente primeiro tem que acabar com a ACIJ.ai sim a cidade desenvolve.

    • ATENTADO KK

      concordo com vc ;anonimo ;aqui so entra que eles querem ,ai fica esse comercinho fraquinho que nos temos ,vamos ser realista aqui pra melhorar tem que fazer muitas mudanças ,quantos hipermercados nos temos ???? nenhum ,nao pode entrar neh ,e assim vai neh ACIJ HUMMMM SO INTERESSE ……..

  • anonimo

    Amigo Cardosinho,infelizmente Jales sucumbiu.Nada irá mudar esse Status Quo ,se não trazermos industrias para a cidade.Entra prefeito ,sai prefeito é a mesma merda.Qual é o deputado eleito por Jales.? Devemos seguir o exemplo da Santa Casa ,que uniu a população en tôrno dela,graças ao Garça que deveria ser nosso deputado estadual.

  • killer

    a acij ajudou na mudança do transito ..agora qe ta dando problema ninguem de la participou ne sr toninho cruz..muito me surpreende um acara como vc estar no meio disso…JALES PAROU NO TEMPO ..A MUITO TEMPO… E VAO PIORAR

  • Anônimo

    Pessoal, sou empresário, com todo respeito primeiramente por esse Blog, estou procurando funcionários e nao consigo contratar, os funcionários que eu contrato pedem demissão para ir para outras empresas, virou um verdadeiro troca troca, as usinas da região contratou todos trabalhadores de jales e região, como vamos abrir mais empresas aqui se nao tem mão de obra?? acho que primeiro devemos melhorar a estrutura da cidade, em tudo, laser, segurança, ruas, plantar mais árvores pois estao arrancando todas, depois entrar com as empresas, pois o povo esta todo endividado, nao estao gastando com nada, quero ver achar mão de obra fácil, tem antes que investir na infra estrutura e treinamento e fazer essa molecada trabalhar. abraço

  • Eduardo

    Cardosinho olha o que eu achei no facebook e parece que quando o assunto é Jales, a criatividade surte a imaginação dos mais vertebrados especialistas em imagens… tá no jalão mil grau rsrsrsrs

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=238000193048733&set=a.101147580067329.2062.101096566739097&type=1&theater

  • Luke Skaywalker

    Que a força esteja Com Jales!Estes FDP da PIG estão querendo o que enganar o povo!

  • DE SACO CHEIO

    CARDOSINHO ESTAMOS AKI MAIS VEZ INDIGNADOS COM ESTA PREFEITA PASSEADEIRA, ELA DEIXOU PRA FAZER O CONCURSO DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS QUE SÃO RESPONSAVEIS PELO PROJETO DOS ALUNOS , QUE ESTUDAM DE MANHÃ E FICAM À TARDE NOS PROJETOS. UM DIA ANTES DE COMEÇAR AS AULAS .AGORA ATÉ SAIR O RESULTADO LEVA UNS TRINTA DIAS , ATÉ LÁ AS MÃES QUE TRABALHAM NÃO TEM COM QUEM DEIXAR OS FILHOS. É SÓ VC IR LÁ ESCOLA ELZA PIRRO QUE VC VAI CONSTATAR MAIS UMA LAMBANÇA DA NOSSA PREFEITA.

  • atenta

    Inclusive jales precisa de projetos nas escola até as 17:00 h, eu não conheço nenhuma mãe que trabalha até as 15:00, fica dificil

  • Anônimo

    Bom dia Caros Leitores.
    Acompanho as noticias de Jales, que infelizmente é cada dia uma pior que a outra.
    Jales não tem firmas grandes por dois únicos motivos,com os nome de Prefeitura incompetente que não consegue nem administrar o básico da cidade e ACIJ que são a maioria um bando de mercenários que só pensão em seus próprios negócios, pois quando se fala em possíveis novas empresas em jales eles fazem de tudo para que não entrem na cidade.
    Jales para se tornar uma cidade como todos querem e que merece precisa começar do zero novamente. Com pessoas que realmente pensa pela cidade e pela sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *