JORNAL DE JALES: ENFERMEIRA DO SAMU QUER FAZER CAMPANHA CONTRA FOTOS E FILMAGENS DE ACIDENTES

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo que, como se vê, destaca matéria sobre palestra do presidente do CRECI-SP, João Augusto Viana Neto, que veio a Jales para falar com os donos de imobiliárias sobre lavagem de dinheiro e comportamento ético. Na palestra, ele diz que transações imobiliárias COM VALOR INFERIOR OU SUPERIOR ao que está sendo realizado é uma das situações consideradas suspeitas que precisam ser denunciadas em 24 horas ao Conselho de Controle de Operações Financeiras (COAF) do Ministério da Fazenda.

Outro destaque do jornal é a entrevista com o bispo dom Reginaldo Andrietta, que está completando dois anos à frente da diocese de Jales, integrada por 45 municípios com população aproximada de 360 mil habitantes. Respondendo àqueles que consideram seus textos e homilias excessivamente políticos, o bispo citou Jesus Cristo “que não agia ou falava para agradar seus seguidores, senão para convertê-los”. Dom Reginaldo mencionou, também, trecho da Carta de São Paulo a Timóteo, onde o santo diz que “vai chegar o tempo em que os homens se rodearão de mestres que satisfaçam seu bel-prazer, desviando seus ouvidos da verdade”.

A enfermeira do SAMU de Jales que planeja fazer uma campanha contra registro de imagens – fotos e filmagens – em locais de acidentes; a comoção que tomou conta de Fernandópolis e Populina por conta da morte do médico José Renato Custódio, em acidente automobilístico; o sexto lugar obtido pelos atletas de Jales nos Jogos Regionais do Idoso; as leis do vereador Macetão, que obrigam bancos e repartições públicas a disponibilizarem intérprete da Língua Brasileira de Sinais; e a volta do ex-secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, ao seu mandato de deputado federal, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que o prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, foi metralhado nas redes sociais e, por conta disso, resolveu tornar sem efeito o projeto que aumentava os salários dele próprio, do vice-prefeito e dos secretários. Os contribuintes fernandopolenses não gostaram de ficar sabendo do aumento ao mesmo tempo em que recebiam os carnês do IPTU com reajustes que, em alguns casos, chegavam a 600%. Além de vetar o aumento nos salários dos agentes políticos, Pessuto tratou de limitar os reajustes do IPTU a, no máximo, 100%.

13 comentários

  • FLA-"anonimo"(2020)???...

    PRA SER FICHA LIMPA…

    TEM MESMO QUE LAVAR O DINDIM

    Aha.Aha.Aha!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk???

  • atolado

    Cade u almento dus funcionários da prefeitura
    Cade u almento dus funcionários da prefeitura
    Cade u almento dus funcionários da prefeitura
    Cade u almento dus funcionários da prefeitura
    Cade u almento dus funcionários da prefeitura
    Cade u almento dus funcionários da prefeitura
    Cade u almento dus funcionários da prefeitura
    cade u presidente os e seu açessores

  • Enfermeira oferecendo ajuda.

    Gesto nobre desta enfermeira, mas cabe ai algumas colocações:
    Será que ela sabe que amanhã, segunda feira, tem mais passageiros para viajar, do que vaga nos veículos da municipalidade ?.
    Será que ela sabe que pessoas idosas terão que deixar o seu leito de descanso amanhã às 3 hs da manhã para ser consultada somente às 13 hs da tarde BA vizinha cidade de Fernandópolis ?.
    Será que ela sabe que pessoas de poder aquisitivo ALTO da cidade colocam seus parentes em ônibus municipais para se dirigirem as unidades de saúde fora de nosso município ?.
    Será que ela sabe que um exemplo de funcionário da saúde sempre que não tem vaga nos ônibus, ele próprio coloca seu veículo particular à disposição ?.
    Então, nobre enfermeira, informe-se, há coisas mais “NOBRES” a serem feitas.
    PS: necessitando de minha ajuda, nos falamos no particular.
    Grande beijo no seu coração.

    • Diego

      Ao contrário de se esconder em pseudosnomes ou algo parecido, colocarei meu nome! Enfermeira oferece do ajuda, SIM ELA SABE! Como eu sei, como você e todos sabem. Porém, a campanha dela que de NOBRE tem muito tem outro foco totalmente diferente do que vc disse! Tive o prazer e a honra de trabalhar com ela, pessoalmente e profissionalmente uma excelente pessoa… enfim…..se queres fazeres da campanha dela um comentário (claro, tem muita razão…) como se ela não soubesse o que acontecesse conforma descreveu, faça você ou junta a ela para essa campanha!

      • Enfermeira oferecendo ajuda.

        Caro Diego, em momento algum desqualifiquei a atitude da enfermeira, esta muito bem escrito, “existe no momento outras coisas mais urgentes do que ela esta propondo”, por exemplo, você sabe se hoje os DOIS ônibus da saúde viajaram ?,
        Em se falando em ônibus o nobre vereador pintinho devolveu à municipalidade quase R$ 200 mil (dinheiro que a câmara não usou no ano passado), dinheiro esse destinado à compra, ou ajuda na compra para mais um veículo para a saúde.

        • Refinado

          Enfermeira oferecendo ajuda.

          Porque não tira a bunda da cadeira para tentar mudar algo que vc mesmo citou?

        • Diego

          Pois bem!! Faça campanha vc! Vá na Câmara, “brige” lute! A campanha dela não trm nada haver com problemas de administração, política…. a campanha dela é em solidariedade a famílias que tem essas imagens compartilhadas….

  • ALLAN BRADO

    Cardosinho, vc poderia perguntar ao comandante da Polícia Militar de Jales, por quê não acontece uma ação contra esses marginais das motocicletas irregulares todos os domingos na av. João Amadeu? parece que esta liberado.

  • Gazeta

    Jales é a cidade que tinha,
    Tinha faculdade, tinha exposição, tinha frigorífico, tinha aeroporto agora vendendo tudo.
    Agora até o grupo Keleck indo embora.
    Prefeito FRA vendendo tudo…
    Verdadeira enganação…

  • PREJUDICADO

    POIS É MAS O DINHEIRO DA CAMARA QUE FOI DEVOLVIDO PELO QUE SE FALOU FOI USADO PRA ENFEITES DO NATAL, NUMA EPOCA QUE AS PREFEITURAS TODAS ESTAO QUEBRADAS, SE ISSO FOR VERDADE É O FIM.

    • Enfeites Natalinos.

      Quem devolveu para os enfeites foi o vereador TIQUINHO, final de 2016, no final de 2017, quem devolveu foi o vereador PINTINHO, com o combinado de ser comprado um ônibus, ou mesmo complementar essa compra.
      Inclusive o Carlinhos Altimari (ACIJ), não gostou, queria novamente a sobra do ano para os “enfeites” natalinos.

  • PREJUDICADO

    MAS CADE O BUSAO JA FOI COMPRADO OU NINGUEM SABE AINDA ONDE ESTA A GRANA

  • A pessoa fotografar e filmar a cena de acidente é meio macabro,principalmente quando aparece os corpos das vítimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *