JORNAL DE JALES: EX-JUIZ DE JALES, JURISTA CONSAGRADO DIZ QUE BOLSONARO DÁ UM TIRO NO PÉ CADA VEZ QUE ABRE A BOCA

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca a morte de um idoso em Jales com suspeita de covid-19. A notícia diz que o boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na sexta-feira à tarde, contabilizava 360 casos notificados, dos quais 254 deram resultados negativos e 77 tiveram resultados positivos, sendo que destes últimos 23 já estão curados. A notícia ressalta que um idoso de 78 anos, que estava na lista dos casos suspeitos, faleceu na tarde de sexta-feira, 12. Ele estava internado na UTI adulto da Santa Casa e o resultado do seu exame ainda era aguardado quando o jornal fechou a matéria. Obs.: no boletim de ontem, sábado, a Secretaria de Comunicação informou que o resultado do exame do falecido foi negativo e, desse modo, Jales continua sem nenhum óbito por covid.

O jornal está destacando, também o aniversário de dez anos da unidade de Jales do Hospital de Amor. Segundo a matéria, o esforço comum e o entusiasmo contagiante das lideranças políticas e comunitárias de Jales foram fundamentais para a instalação do Hospital de Amor na cidade. A inauguração desse centro de excelência em tratamento oncológico – à época chamado de Hospital de Câncer de Barretos – ocorreu no dia 10 de junho de 2010, com as presenças do presidente da instituição, Henrique Prata, e do então governador em exercício, Alberto Goldman.

A carreata realizada pela comunidade católica de Jales, para lembrar o dia de Corpus Christi; a considerável doação em dinheiro feita por um jovem jalesense – Danilo Zanini, 29 anos, morando em São Paulo desde os 18 – à Santa Casa de Jales; as barreiras sanitárias implantadas em Jales no feriadão; a promessa do promotor Cleiton Luís da Silva de que vai enquadrar os municípios que gastarem mal os recursos destinados ao enfrentamento da covid; e a entrevista com o jovem jalesense Gustavo Gasques Brassolatti, que mora na Austrália, sobre como aquele país controlou o coronavírus, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior fala sobre a metralhadora giratória do consagrado jurista Walter Fanganiello Maierovitch, que foi juiz de direito em Jales nos anos 70. Frequentemente entrevistado pela GloboNews e pelos jornalões, Maierovitch aproveita todos os espaços para questionar atos do governo Bolsonaro. Deonel informa que, na semana que passou, o jurista teve ampla visibilidade em dois grandes jornais do país. Na segunda-feira, no Estadão, ele apontou os crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro e, na quarta-feira, em artigo na Folha de S.Paulo, Maierovitch disse que “cada vez que o presidente abre a boca dá um tiro no pé”.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *