JORNAL DE JALES: FATEC JALES CONTINUA ENTRE AS FACULDADES MAIS BEM AVALIADAS DO BRASIL

Eis a capa do Jornal de Jales, cujo principal destaque é a performance da Fatec Jales – Faculdade de Tecnologia “Professor José Camargo” – que, mais uma vez, está entre as melhores instituições de ensino superior do país, de acordo com os dados do Índice Geral dos Cursos (IGC), divulgados pelo Ministério da Educação. Segundo a assessoria de comunicação da Fatec, os dados do IGC, baseados em uma série de aspectos, como o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), são indicadores da qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior e subsidiam diversas políticas públicas para a área. De uma escala de 1 a 5 do IGC, a Fatec Jales alcançou a nota 4, considerado bastante satisfatório.

Destaque, igualmente, para o deputado federal Fausto Pinato(PP), de Fernandópolis, que abriu a caixa de ferramentas, durante a semana, para rebater as bobagens ditas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, a respeito da China, principal parceiro comercial do Brasil. Presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, Pinato abespinhou-se com declarações de Guedes atribuindo à China a “invenção” do coronavírus. Em nota oficial, o deputado disse que “qualquer governo sério demitiria imediatamente esse ministro fanfarrão chamado Paulo Guedes”.

O destaque dado pelo portal UOL à trajetória da blogueira e empresária jalesense Mariana Saad; o desempenho da Santa Casa de Jales, que já atendeu mais de 1.500 pessoas com covid; o Refis da Prefeitura de Jales, onde os contribuintes podem negociar suas dívidas de forma virtual; a força tarefa policial que prendeu três pessoas por descaminho; a ação movida por uma moradora do Jardim do Bosque, que despencou em um buraco de uma ponte; o saldo positivo da geração de empregos em 2021; e os 80 anos da chegada da família Seixas a Jales, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que a vice-prefeita Marynilda Cavenagui, que dá expediente diário na Prefeitura, deverá ganhar, nos próximos dias, um espaço físico para chamar de seu no Paço Municipal, ou seja, uma sala exclusiva para despachar. O colunista está ressaltando, também, a eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do Instituto Municipal de Previdência, realizada no dia 20 de abril. Segundo Deonel, a eleição comprovou que a categoria mais organizada, entre os servidores municipais, é a da educação. Das cinco mulheres eleitas, nada menos do que quatro são professoras. 

15 comentários

  • Observador

    “Vírus Chinês”Depois que as tetas do Ceasà secou só sobrou choro pros Pinatto.

  • Estou entristecido com mais uma decepção

    Para mim a maior decepção desta Nova administração e a Marinilda, pois o LH já veio com uma fama negativa, mas ela era vista na mais alta estima nesta cidade. É uma pena que isto esteja acontecendo.

  • Vacinasim

    Palminhas para estou entristecido!
    Totalmente desnecessário desacomodar folha/pagamento, causando desconforto a todos, para atender a vice prefeita!
    Poderia muitíssimo bem se acomodar ante sala do prefeito! Maissssss
    Despachor o que?
    Me digam?

  • Desiludido com a Vila Jales

    Ninguém vai se indignar com a obra praça Euphlly Jales? Obra do Fla Que coisa. Só aqui mesmo. Um milhão e meio para retirar as pedrinhas que muitos querem para um cimentao para uma cidade quente. E o jornal ainda apoia.

  • Dipla prefeito forsteiro e a vice da terrinha jalesense

    Ela foi paga por vários meses pra emprestar sua imagem de moça da terra. Ganhou muito bem pra isso. Ela sabia pra quem estava se vendendo. Ela sabia. Todos nós sabemos.

  • Sócio do Jales Clube

    Cardosinho vc falou hj na radio que o Jales Clube estava encerrando suas atividades.
    Fiquei sabendo agora que a prefeitura vai assumir e colocar alguma coisa da area social la. Um acordo com o clovis pereira pra fazer aquele espaço dar algum dinheiro pra ele, pelo aluguel altíssimo que a prefeitura vai pagar pra usar. Sacanagem hein. Todo mindo cobrando o preco pela ajuda na eleicao do nhonho. Veja se descobre algo pra gente.

  • JALES MERECE MAIS

    Na verdade, a falcatrua está escancarada. Uma vergonha!

  • Bolsonarista até o fim

    Cadê o Webb kitayama falando do que está acontecendo na secretaria de Saúde!?!?! Sumiu, na carreata tava todo pomposo, aonde está ele e o Dr Ricardo Gouveia?

    • Vida de gado

      Vamos esperar a Deputada construir o hospital Acordem.

    • Heitor

      Afinal…..o k virou aquela história de anos atrás que o ex vereador gilbertao denunciou: um hotel em jales invadiu espaço de área de prefeitura…e esse Ricardo Gouveia, vereador de um mandato só

  • Observador

    Lobinho da avenida!!!
    Kkkkkkkkk

  • so jumento votou no bozo

    O WEBER FEZ INTERCAMBIO DE 1 ANO NO EXTERIOR PRA SER TONTO ASSIM. INCRIVEL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *