JORNAL DE JALES: FILIAÇÃO DE DALUA AO PSDB É UM ENIGMA A SER DECIFRADO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, gentilmente enviada pelo corintianíssimo Brasilino Pires da Costa, que, depois de uma quarta-feira tenebrosa, deve estar um pouco mais feliz, por conta da vitória de ontem sobre o Bahia. Como se pode ver, o principal destaque é o incêndio da terça-feira, 17, que destruiu cerca de 70% da vegetação do nosso desprezado Bosque Municipal. Segundo o jornal, a Prefeitura de Jales tenta intensificar o trabalho de inspeção para evitar novos focos do fogo que ainda podem resistir dentro do pouco que restou da mata. De seu lado, o secretário de Planejamento, Niltinho Suetugo, disse que a municipalidade já está adotando medidas para iniciar a recuperação da mata.

O jornal está destacando, também, os reforços que estão chegando ao PSDB de Jales, visando as eleições do ano que vem, quando o partido pretende disputar o comando da nossa problemática Prefeitura. Depois do empresário Bixiga, que já chegou ao time tucano se apossando da faixa de capitão, as novas contratações incluem o provável candidato a prefeito, Luiz Henrique Moreira, o superintendente da Sabesp em Lins, Antônio Rodrigues da Grela Filho, o Dalua, e o radialista João Luiz Garcia. Segundo a matéria, as investidas do novo presidente – o Bixiga – para reforçar o PSDB contam com o aval da deputada Analice Fernandes.

O sucesso da Festa da Uva e do Mel, realizada na semana passada, que confirmou a qualidade das uvas produzidas em Jales e região; a iniciativa do MPF de Jales, que está pedindo providências à Secretaria Estadual de Saúde, visando diminuir as filas de espera no SUS; a homenagem que a Câmara de Jales fez à Igreja Assembleia de Deus, com a entrega de uma Moção de Congratulações; e a reclamação de alguns estudantes da Universidade Brasil, de Fernandópolis, que dizem estar pagando suas mensalidades, sem conseguir estudar, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que a filiação de Dalua ao PSDB é um enigma cercado de mistérios. O colunista relembra que Dalua já esteve com um pé na política, mas desistiu na última hora. Foi em 2000, quando lideranças políticas locais, preocupadas com a possível reeleição do então prefeito Rato, quase convenceram Dalua a ser o candidato de oposição. Deonel conta que as tais lideranças já davam como certo o “sim” de Dalua, mas ele, feito a Júlia Roberts naquele filme “Noiva em Fuga”, abandonou os noivos no altar e foi dedicar-se à sua atividade profissional. No que ele fez muito bem. 

18 comentários

  • insatisfeito

    q vergonha LH juntando a velha politica suja lembrando q sua briga com fla foi por causa da mesma .
    ontem eu levantava sua bandeira hj nunca .

  • Velha política

    Agora entendi o tanto que na antena ligada tem reclamação da atual administração

  • Geroma.

    Dalua no PSDB nããããão!!

    Ele era tão gente fina! Vou lamentar muito ele se filiar a golpistas que são contra a democracia e os direitos dos trabalhadores.

  • Tocha Humana

    Cardoso, o JJ traz um dado muito importante sobre o incêndio. O corpo de bombeiros foi avisado às 12:10. se isso for verdade, mostra que eles demoraram UMA HORA pra chegar até o bosque. Se tivessem chego mais rápido, talvez o bosque teria sido salvo.

  • Analice x Rodrigo Garcia

    Na ultima eleição, a prefeitura estava endividada com a cidade esburacada. Só tivemos um candidato. Não tivemos opção. Flá aumentou os impostos e recapeou parcialmente as ruas. Agora as contas da prefeitura estão equilibradas. Teremos uns 4 candidatos, na próxima eleição. Muita gente quer a prefeitura. Veja os nomes!
    Bexiga e os “”Rossafas” deverão bancar a campanha de LH, apoiado pela deputada Analice. Flá continuará com o apoio do vice governador Rodrigo Garcia. Vai ser uma briga boa entre os dois tucanos. Isso é bom pois não temos deputados, da cidade, que nos representam. Não sabemos votar!
    Da Lua não tem popularidade para ser prefeito. Não é politico. Não tem “estomago” politico para aguentar as trapaças politicas. Não tem capacidade financeira para bancar uma campanha. Acho que poderia ser o vice de LH. Se optar por aposentadoria na Sabesp! Não creio pois o seu salario deve ser bom.
    O radialista João Garcia poderia ser candidato a vereador pois tem o “microfone na boca” para criticar o prefeito a hora que quiser e ser ouvido, pois tem programa matinal. Criticar é fácil. Tem um irmão que é pastor.
    Isso é importante para elege-lo.

    • Rapizodia

      Seja lá quem for o próximo prefeito, terá a feliz retórica de equacionar a dívida de 16 milhões contraída pela atual administração junto aos bancos ou achavam que esse recape e limpeza que estão sendo feitas na cidade seriam pagas com a maravilhosa gestão na prefeitura!? Quanto ao PSDB, é um partido especialista em fazer sorvete de chuchu que o povo do sul e sudeste adora!

    • Rapizodia

      A saber! A prefeitura de Jales continua endividada até as tampas e se somar as perdas com a Érica passa dos 20 milhões adquiridos nós últimos 4 anos. 11 são recentes.

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.,

    Uai, VC QUERIA ELE ONDE? ELE É FUNCIONÁRIO DO GOVERNO.

  • Jales é um buraco sem fundo, só pagaram as divida da Minerva pq os advogados pegaram pesado, senão não tinham pago até hoje, e os rombos do ex prefeitos? E os milhões que foram roubados descaradamente dos cofres da prefeitura, cadê ? Se cada cidadão que mora nessa cidade tivesse conhecimento do que se passa nos bastidores desse órgão que se diz prefeitura ninguém perderia seu tempo para votar em ninguém, eu já abandonei faz é mto tempo, graças a Deus nunca mais me decepcionei com ninguém.

  • Cidadão

    Se eu fosse o Prefeito….ninguém mais da administração falaria com a rádio do contra. Só quer criticar na rádio do papai!!!

  • Observador

    As criticas feitas no Antena Ligada são feitas pelos munícipes e não pelos apresentadores, é o único canal que temos porque o prefeito ninguém acha.

  • #Transparência.

    Jales só tem que agradecer se o Sr Dalua aceitar ser um candidato, Pessoa honesta , nasceu para administrar com transparência e integridade .

    Dalua para Prefeito !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *