JORNAL DE JALES: FUNEC TENTA OBTER CONDIÇÕES JURÍDICAS PARA TRAZER CURSO DE DIREITO PARA JALES

capa JJ 09.02.17Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, o principal destaque foi a primeira captação de órgãos com autorização judicial realizada pela Santa Casa de Jales. A autorização, que foi dada pelo juiz José Geraldo Nóbrega Curitiba, era necessária pois a paciente, apesar de relatar em vida o desejo de ser doadora, não tinha parentescos de primeiro grau – como pai, mãe ou filhos – para autorizar a doação. O fato inédito foi comandado pelo coordenador da comissão de captação de órgãos da Santa Casa, Paulo Lima.

Ainda na seara da saúde, outra manchete do JJ destaca o “Abraço Conta o Câncer”, evento promovido na sexta-feira, 07, por voluntários e colaboradores do Hospital de Câncer de Jales. A mobilização aconteceu na véspera do Dia Mundial de Combate ao Câncer, data que foi instituída pela Organização Mundial de Saúde para chamar a atenção sobre a importância da prevenção dos vários tipos de câncer que atingem a humanidade. O evento teve a participação da AVCC, Unijales, Fatec e outras instituições.

A transformação da prisão temporária (cinco dias) em prisão preventiva (prazo indeterminado) do ex-prefeito de Urânia, Francisco Airton Saracuza, e de três de seus ex-assessores; o lançamento do livro do sociólogo, filósofo, psicanalista, dramaturgo e agora escritor, Roberto Gonçalves; as cobranças da Câmara para melhoria do transporte coletivo urbano em Jales; e um caderno especial em comemoração ao aniversário da cidade, são outros destaques da edição do JJ deste domingo.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Educação, Francisco Carbonari, esteve em Santa Fé do Sul durante quatro dias examinando in loco o pedido da Funec para se transforma em centro universitário. A transformação vai permitir condições jurídicas para a expansão da Fundação fora dos limites do município de Santa Fé do Sul e, nesse caso, o projeto da Funec de implantar um curso de Direito em Jales poderá, finalmente, sair do papel.  

20 comentários

  • Chupa Rúnior

    Rúnior Soler vc ainda verá a Vitória da Funec…Se Deus quiser, e ele quer!

  • Mathew

    É UNIJALES SEUS DIAS IMPERANDO EM JALES TA CHEGANDO AO FIM! QUE VENHA ESSA NOVA UNIVERSIDADE QUE VENHA O DESENVOLVIMENTO !

  • Valmir

    Em se falando em novidades de informação, observo que, tudo que os jornais de final de semana publicam tudo mundo já sabe, senhores jornalistas inovações irmãos se não irão a bancarrota.
    E tá falado, coisa nova senhores, só publicarem atos de prefeituras e aniversários já era, coisa antiga senhores.

  • Coisas de Jales

    E o advogadinho que gosta de se meter onde não é chamado vai deixar? Ou vai invocar seus super poderes de Conselhereiro da OAB e vai fazer denúncias ou ainda, reunir seu grupinho de amigos o qual chama de Fórum da Cidadania e vai fazer Caravana para impedir que a FUNEC se instale em Jales.
    Pelo que comenta-se por ai o advogadinho além de funcionário da Santa Casa e da Associação Empresarial de Jales também é funcionário da Unijales!

  • EVA Y ADÃO

    PREFEITO FLA, POR FAVOR, NÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA OS SELVAGENS , SEM CORAÇÃO FAZEREM AQUELA DESGRAÇA DE CAVALGADA ESCATOLÓGICA NA CIDADE, MAS SE NÃO TIVER CORAGEM PARA ISSO, PELO MENJOS IMPONHA REGRAS COMO CADA CAVALEIRO SELVAGEM RECOLHEREM AS FEZES DOS ANIMAIS , NÃO DEIXAR AQUELE SOM NAS CARROÇAS DOS JUMENTOS, E TAMBEM IMPOR HORARIO, NÃO ACEIYAT NEHUM ANIMAL AMARRADO EM PORTAS DE BUTECOS E POSTES APÓS 14 OO HORAS. NÃO TRATAM , BATEM, NAO ALIMENTAM ,. BEBEM E JOGAM AS LATAS NO CHÃO. URINAM NOS MUROS, SELVAGERIA PURA, DEVE TER UNS 10% DE NORMAIS NO MEIO.

    • ANONIMO... ... ...

      JA QUE NAO VAI TER FESTA DE PEAO ENTAO NAO HA NECESSUDADE DE CAVALGADA FAIZ INAUGURAÇOES DE OBRAS SE TIVER PRA INAUGURAR …DESFILES ESCOLAR UMA MISSA DE AÇAO DE GRAÇAS OU UM CULTO ECUMENICO DE ANIVERSARIO DA NOSSA FUTURA GRANDE JALES… … …

  • Curso de direito em Jales? Filho de rico n faz direito; faz medicina,odonto outros cursos q dão mais dinheiro, só se for os nóias pra pegar diploma de curso superior pra ter direito a celas especiais.

    • Lulu

      Vai dar o lulu rapaz! Noia é teu pai aquele cheirador de farinha! DIREITO é um dos melhores cursos superiores existentes!

    • CADÊ O SHOPPING

      abre o portal transparência, logico se você conseguir néh, e vô os salarios dos juizes, promotores, delegados, procuradores, dentre outros que cursaram DIREITO!!!!

  • Gazeta planeta

    Disse que no terreno da Fepasa tem pessoas carentes, tem a costa azul, tem mais empresas aonde que pessoas carentes ali? Tem empresários . Todo terreno público tem q ser leiloado. Não dado de graça para o povo.
    Investiga MPF.

  • COSCIENTE se for como o babaca pensa, esta faculdade servirá para você e vossos filhos pois só um Nóia como você pensa dessa maneira, não passa perto de capim.

  • COOPERSOL

    UMA HUMILDE SUGESTAO SABADO A COLETA SELETIVA EM JALES FEITA POR ALGUNS CATADO DE LIXO DE RUA COMPLETOU 9 ANOS DE FUNDAÇAO E GRAÇAS A PARCERIA DO EX SECRETARIO E DEPUTADO ESTADUAL BRUNO COVAS COM O APOIO DA DEP ESTAD ANALICE FERNANDES FOI NOS RETRIBUIDO UM BARRACAO ENTAO A MINHA SUGESTAO E ESSA A PRIMEIRA INAUGURAÇAO DESTA GRANDE ADMINISTRAÇAO … … …FLA & GARÇA 2017/2020… … …

  • COOPERSOL

    GRAÇAS A PARCERIA COM O EX-SECRETARIO DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DEP FEDERAL RODRIGO GARCIA NOS FOI RETRIBUIDO ATRAVES DA P.M.JALES UM REPASSE DE QUASE 600MIL REAIS E FORAM ADQUIRIDOS ALGUNS EQUIPAMEN TOS ENTAO GOSTARIAMOS QUE ESSA GRANDE ADNINISTRAÇAO FISSESE A INAUGURAÇAO NEM QUE SEJA SIMBOLICA COMO PRESENTE PRA NOSSA FUTURA GRANDE JALES… … …APESAR DE FALTA TERMINA A AMPLIAÇAO DO GRANDE BARRACAO DA A.P.L…(ARRANJO PRODUTIVO LOCAL)… … …TANTO FALADO PELO EXACESSOR DO SECRET E DEP FEDERAL RODRIGO HOJE O NOSSO GRANDE PREFEITO FLAvio Prandi Franco FUTURO DEPUTADO…FEDERAL OU ESTADUAL… … …

  • Cowboy do asfalto

    Sobre o curso de Direito em Jales, através de uma extensão da FUNEC.
    Somente é possível a instalação com a anuência da OAB Federal e fim de papo.
    Caso houver tal autorização, é possível, caso contrário, esqueçam.
    O restante, foi jogada de marketing do ex prefeito e de seus apaniguados.

  • KAKA

    CURSO DE ODONTO FAZ TEMPO QUE NÃO DA DINHEIROI!! TA CHEIO DE CLINICAS COM 20, 30 DENTISTAS, TRABALHANDO COMO EMPREGADO!!!

  • 100 dias...???...

    O QUE FOI FEITO…NESSES 100 DIAS DE ADMINISTRAÇAO? EMCAPOU ALGUNS RUAS…COMPROU UM AUTOMOVEL PRO GABINETE DO”””PODER EXECUTIVO”””… ALGUEM LEMBRA +is ALGUMA COISA… … … … …COMENTE TAMBEM!!!MUITOOBRIGADUUU

  • 100 dias...???...

    O QUE FOI FEITO NESSES 100 DIAS??? EMCAPOU ALGUMAS RUAS…COMPROU UM CARRO PRO GABINETE DO”””PODER EXECUTIVO”””…ALGUEM LEMBRA +is alguma coisa!!! COMENTE TAMBEM… … …

    • 100 dias...???...

      AH!!! TAMPOU TAMEM ALGUNS BURACOS EM OUTRAS RUAS PINTOU AS FAIXAS NA FRANCISCO JALLES +is ESQUECERAM DE PINTAR AS FAIXAS DE ROLAMENTOS NA JOAO AMADEU SO PINTOU AS SARGETAS NA JOAO AMADEU COM CAL

  • 100 dias...???...

    camarada cardosinho voce assistiu todos os 100dias dos prefeito da regiao na TV TEM quando passou o nosso GRANDE PREFEITO FLAvio P Franco ou ele nao foi entrevistado na TV TEM afiliada da poderosa REDE GLOEPE digo REDE GLOOOBOO… … …FUNCK…PLIM…PLIM…!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *