JORNAL DE JALES: GRITO DOS DESCONTENTES COM O AUMENTO NO CARNÊ DO IPTU REUNIU PETISTAS, BOLSONARISTAS E ISENTÕES

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, hoje gentilmente enviada pela Josi Bonfim, uma vez que o eficiente Brasilino Pires da Costa teve que se virar nos trinta e substituir alguns entregadores que foram contaminados pela covid. Como se pode ver, o principal assunto é o imbroglio envolvendo o IPTU. Depois do pega pra capar ocorrido na Câmara, quando alguns vereadores foram homenageados com adjetivos nada elogiosos, a comunidade resolveu se mobilizar para tentar evitar a cobrança das taxas incluídas no carnê do IPTU. O Forum da Cidadania, por exemplo, está coletando assinaturas com o objetivo de apresentar um projeto de iniciativa popular que visa revogar a lei que instituiu a cobrança das indigitadas taxas.

O jornal está lembrando que na quinta-feira, 20, fez um ano do início da vacinação contra a covid em Jales, que ocorreu no dia 20 de janeiro de 2021, com a imunização da enfermeira Sueli da Silva, a primeira pessoa vacinada em Jales. Por conta da data, o jornal analisou dados disponíveis no Vacinômetro e constatou que até a sexta-feira, 21, Jales já tinha recebido 101.282 doses das vacinas Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen. Segundo o JJ, já foram aplicadas 42.708 primeiras doses, 39.252 segundas doses, 18.356 doses de reforço e 966 doses únicas.

A décima edição da Missão Univida, realizada em Dourados (MS), comandada pelo padre Eduardo Lima; a entrega de R$ 50 mil em vales-compras aos ganhadores da promoção Natal da Virada, da ACIJ; as fotos da manifestação dos contribuintes que foram à Câmara protestar contra o IPTU, naquilo que o jornal batizou de “o grito dos descontentes”; o pronunciamento do prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB), em defesa do seu projeto que causou todo o descontentamento; e a aprovação do reajuste salarial dos servidores municipais da Prefeitura e da Câmara, que começarão o ano com um aumento de 15% no contra-cheque, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que um atento observador da cena política local, que esteve na Câmara na segunda-feira, 17, fez uma interessante constatação. Segundo o observador, a revolta causada pelas taxas embutidas no carnê do IPTU foi tão grande que extrapolou preferências político-partidárias, colocando na mesma trincheira petistas e bolsonaristas que, em nível nacional, vivem se estranhando. O colunista, também um expedito observador, ressaltou que além de devotos do ex-presidente Lula e simpatizantes do presidente Bolsonaro – justificadamente apelidados de “gado” – o bloco dos descontentes incluía gente sem vinculações com siglas partidárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *