JORNAL DE JALES: HOJE ADVERSÁRIOS, MOREIRA E ESPECIATO FORAM PARCEIROS EM 2016

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca a reta final da campanha eleitoral em Jales. Segundo o jornal, faltando apenas sete dias para as eleições municipais, os candidatos a prefeito, vice e vereadores estão acelerando o ritmo de suas respectivas campanhas. O candidato a prefeito Luís Henrique Moreira, do PSDB, declarou que sai de casa às seis horas da manhã e retorna por volta da meia noite. Já o petista Luís Especiato declarou que está tentando compensar a falta de recursos financeiros com intensa movimentação e visitas a empresas, além de investir nas redes sociais. De seu lado, o candidato Aílton Santana(PV) acredita que sua candidatura pode surpreender, pois tem sido bem recebido por onde passa.

O debate eleitoral promovido pela Pastoral da Cidadania e pelas rádios da Diocese – Assunção e Regional FM – é outro destaque do jornal. A matéria relata que o debate teve, em larga medida, a abordagem de assuntos sociais, como geração de emprego e renda. O apoio às entidades filantrópicas existentes em Jales, dirigidas por voluntários, também esteve na pauta de perguntas aos candidatos, assim com a instalação de um hospital regional. A matéria lembra que, dos três candidatos a prefeito, apenas dois – Especiato e Aílton Santana – compareceram, enquanto o terceiro, Luís Henrique Moreira, não deu o ar de sua graça.

O rumoroso caso da onça-parda que foi flagrada no telhado de uma casa, na Cohab Roque Viola, assustando os moradores do bairro; a inclusão da EE “Euphly Jalles” no Programa de Ensino Integral, conforme anúncio feito pelo secretário estadual da Educação, Rossieli Soares; os números da pandemia de coronavírus em Jales, que já registra 62 óbitos; as 1.000 vídeo cirurgias realizadas pelo Hospital de Amor de Jales, em cinco anos; a prisão, pela Polícia Ambiental, de alguns caçadores de javali; e os números do emprego formal em Jales, que registram saldo negativo nos nove meses do ano, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior lembra que o tucano Luís Henrique Moreira e o petista Luís Especiato, hoje adversários, já falaram a mesma língua, e não faz muito tempo. Em 2016, quando primeiro era presidente do PP e o segundo presidia o PT, os dois fecharam um acordo que resultou em uma coligação PT-PP para, juntos, disputar cadeiras na Câmara. A coligação elegeu dois vereadores – Tiago Abra e Macetão. O colunista registra que, atualmente, Moreira e Especiato andam trocando chumbo grosso, tanto no horário eleitoral, quando nas redes sociais. A troca de farpas já foi parar na Justiça Eleitoral.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *