JORNAL DE JALES: IGREJA BATISTA VOLTA A REALIZAR CULTOS PRESENCIAIS NESTE DOMINGO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca que a posição geográfica de Jales pode ser um facilitador para a expansão da Covid-19. A matéria explica que, por estar num raio de 150 quilômetros de três centros regionais – Rio Preto, Araçatuba e Votuporanga – que estão na lista dos 13 municípios do interior paulista que deverão ser mais atingidas pelo coronavírus, segundo estudo da Unesp. Segundo o professor Eduardo Brito, que esmiuçou o estudo da Unesp, a situação de Jales preocupa porque a cidade está no centro de uma microrregião estadual com 23 municípios no entorno que somam mais de 150 mil pessoas.

Matéria especial com representantes de três agências de turismo de Jales – Évora, Costa Azul e CVC – destaca que o turismo é um dos setores que mais está sofrendo com o isolamento social. Segundo eles, viagens programadas antes da pandemia estão sendo adiadas, enquanto se aguarda o retorno dos voos internacionais e a retomada do movimento. Outros setores, como o das imobiliárias, também sofrem com a paralisação das vendas de casas e terrenos, enquanto no caso dos imóveis alugados inquilinos tentam renegociar descontos nos aluguéis. A matéria relata, ainda, a situação dos restaurantes, que não estão podendo servir nas mesas e balcões.

A nebulização realizada no Comboio pela empresa Guizzo Controle de Vetores e Pragas, que deu mais segurança aos frequentadores; a possibilidade da população de Jales ser obrigada a usar máscaras ao frequentar o comércio; o kit alimentação que a Prefeitura de Jales pretende distribuir aos alunos carentes da rede municipal de ensino; a posição do deputado federal Fausto Pinato(PP), que está defendendo o impeachment do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, por suas agressões à China, maior parceiro comercial do Brasil; e a volta das sessões ordinárias da Câmara Municipal, que não poderão ter público durante o período da Pandemia, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que a Primeira Igreja Batista de Jales estará retomando de forma presencial, neste domingo, seu tradicional culto das 19 horas. O colunista explica que, segundo a pastora Amélia Nascimento de Matos, a PIB vai observar algumas regras como a disponibilização de álcool gel na entrada do templo. O templo tem capacidade para 1.500 fiéis, mas, de acordo com o colunista, boa parte das cadeiras foram retiradas, reduzindo a capacidade em 2/3, para evitar proximidades e aglomerações. Além disso, a direção da Igreja está recomendando que os mais idosos fiquem em casa.

7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *