JORNAL DE JALES: INDICADO POR ANALICE FERNANDES, BIXIGA ASSUME A PRESIDÊNCIA DO PSDB DE JALES

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cujo principal destaque fica por conta da atuação da Polícia Militar de Jales, que iniciou a semana prendendo dois homens, na manhã de segunda-feira, 22, e apreendendo quase 600 quilos da Cannabis sativa. A matéria diz que a droga foi incinerada ainda na noite da mesma segunda-feira. A ação da polícia ocorreu no trevo de entrada de Palmeira D’Oeste, quando um homem de Jales foi preso com uma caminhonete carregada da droga. Um motorista de Araçatuba, que dava cobertura à caminhonete com seu Astra, também foi preso durante a operação. O motorista do Astra ainda tentou escapar do cerco policial, mas foi seguido por uma viatura.

O jornal está destacando, também, a participação da jovem Letícia Cristina Scarpeto Gonçalves nas comemorações dos 50 anos da chegada do homem à Lua, nos EUA. Nascida em Jales – ela é neta do professor Neto, que, além de nos enfiar a Matemática na cabeça, foi, nos anos 60, um incansável combatente das ferozes periplanetas americanas que ameaçavam a cidade – Letícia integra o Grupo Escoteiro Mantiqueira 220 e foi a única escoteira brasileira recebida no epicentro das comemorações, no Kennedy Space Center, a base espacial norte-americana.

As reformas, adequações e treinamentos que estão melhorando o atendimento da UPA de Jales e arrancando elogios dos usuários; a atuação do advogado e mestrando em Ciências Ambientais, Gustavo Alves Balbino, que tem feito da preservação do meio ambiente uma bandeira de luta; a aventura de 28 jalesenses, que, durante três dias, cavalgaram 200 quilômetros até a cidade goiana de Inocência; o alerta do Sindicato dos Motoristas para os perigos da estrada; e um artigo da jornalista e professora Ayne Regina Gonçalves Salviano, que trata do machismo dos homens brasileiros e do empoderamento das mulheres, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior dedicou cinco tópicos ao empresário Osvaldo Costa Júnior, o Bixiga, que está assumindo a presidência do PSDB de Jales, por indicação da deputada Analice Fernandes e do seu marido Fernando Fernandes, prefeito de Taboão da Serra. Segundo o colunista, a principal missão de Bixiga será preparar o partido para a eleição municipal do ano que vem, apresentando candidatos competitivos, principalmente para a chapa de vereadores, uma vez que a regra que impede coligações de partidos para a vereança começará a valer já nas eleições de 2020.

7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *