JORNAL DE JALES: INÍCIO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID TRAZ ESPERANÇA A JALESENSES

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cujo principal destaque é o início da vacinação contra a indigitada covid-19. A chegada do caminhão com as 920 doses da vacina teve aplausos, oração do Pai-Nosso dedicada aos profissionais da saúde e pronunciamentos da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi e do secretário de Saúde, Alexis Kitayama. Um dos primeiros vacinados, o técnico de enfermagem Pedro Artur dos Santos, socorrista do SAMU com 34 anos de profissão, se declarou aliviado e ressaltou que “só nós que atuamos na linha de frente sabemos o perigo que corremos”. Até a sexta-feira, 22, pelo menos 3.362 jalesenses tinham sido contaminados pelo coronavírus, dos quais 91 foram a óbito.

E a covid continuou sendo o assunto de mais três matérias destacadas na capa do JJ. Numa delas, a jalesense Patrícia Junqueira Cardozo, que mora e trabalha na Irlanda do Norte há cinco anos, revela que já foi vacinada e conta como o governo irlandês está agindo desde o início da pandemia. Noutra, o atual secretário de Esportes, Wilter Guerzoni, e sua esposa, Cléa Guerzoni – ambos contaminados pelo coronavírus – agradecem o tratamento que receberam da equipe do Núcleo Central de Saúde. Por fim, a terceira matéria destaca que a covid tirou a vida de mais quatro jalesenses durante a semana, todos eles muito conhecidos.

A prisão de um motorista de aplicativo, que surpreendeu os amigos e conhecidos do rapaz; o caso de uma criança de apenas 2 anos, que foi encontrada andando sozinha em uma rua de Jales; a entrevista do gerente de Comunicação do Facebook para a América Latina, Pedro Pochno; o caso de um produtor rural de Palmeira D’Oeste, que foi multado em R$ 30 mil por corte irregular de vegetação nativa; o sucesso da 2ª Pizza Solidária da APAE de Jales; e o agradecimento da empresa Lumens, responsável pelo projeto do “Natal Tour” realizado pela primeira vez em Jales, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta a atuação de três secretários municipais neste início de administração. O primeiro é o secretário de Esportes e Cultura, Wilter Guerzoni, que, inconformado com o estado precário do Museu de Jales, fechado há dez anos, tomou providências para reabri-lo. O segundo é secretário de Comunicação, Dougas Zílio, que está investindo em um projeto de identificação visual da nova administração. E o terceiro destaque do colunista é a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, que lançou, há alguns dias, o projeto “Colhendo Frutos”, uma iniciativa que consiste no plantio de árvores frutíferas nas praças e outros espaços públicos da cidade. 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *