JORNAL DE JALES: JALESENSES ATRAPALHAM PLANOS ELEITORAIS DE MÁRCIO FRANÇA E JAIR BOLSONARO

Eis a capa do Jornal de Jales, gentilmente enviada pelo Velho Brasa que, a essa altura do campeonato, deve estar de cabeça inchada com o Coringão. O principal destaque é a confirmação do nome do deputado federal Rodrigo Garcia(DEM) como pré-candidato a governador na chapa do tucano João Dória. O anúncio foi feito na sexta-feira, 20, em um hotel de São Paulo. Garcia, que foi secretário na gestão do ex-governador Geraldo Alckmin,  pertence a uma ala do DEM que defende a aliança entre tucanos e demos nacionalmente. Ele foi o deputado federal mais votado em Jales, nas eleições de 2014.

Destaque, igualmente, para entrevista da médica ginecologista Doriana Garcia. Durante a semana, ela surpreendeu os internautas ao postar no Facebook um vídeo revelando que estava com câncer, contando detalhes do tratamento e manifestando esperança de cura. Na entrevista, ela conta que a primeira reação ao tomar conhecimento do diagnóstico foi de medo. “No início é assustador e apavorante”, disse a médica. Ela confirmou, também, que pretende continuar usando as redes sociais para abordar o tema e tentar ajudar outras pessoas.

A mudança do roteiro da Romaria Diocesana, que saía da Facip e agora vai sair da Igreja Santo Expedito; a iniciativa de alguns produtores que, a partir de agosto, irão vender cestas com produtos orgânicos, com entrega semanal; a inauguração do novo reservatório de água da Sabesp; a aprovação do projeto que autoriza a Escola Livre de Teatro a usar o Centro Cultural; a visita do ex-ministro Alexandre Padilha ao Hospital de Amor; e a degustação de vinho promovida pela Rede Sakashita de Supermercados, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que o jalesense Márcio Martins Camaro – filho do meu saudoso professor de Língua Portuguesa, José Camargo – pode atrapalhar os planos de reeleição do governador Márcio França. Como conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado, Márcio Camargo deu um parecer, em 2015, contrário a um programa implantado por França em São Vicente e que agora ele quer implantar em todo o estado. Deonel informa, também, que outro jalesense – Ovasco Resende, presidente do PRP – proibiu um general filiado ao seu partido de ser candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro.  

5 comentários

  • Bispo de quem ?

    Somente para refletir:
    Pedreiro / trabalha na construção.
    Farmacêutico / trabalha em farmácias.
    E assim se segue, porque o bispo senhor Reginaldo Andreta fica se metendo em política, é por esse e outros motivos (padres pedófilos), que o catolicismo esta se esvaziando, exemplo em nossa cidade, cada esquina tem uma igreja evangélica, porque será ?.
    Repensem suas posições senhor DOM REGINALDO.

    • Sr Conjuntura

      Eu acho que como liderança religiosa está mais do que correto ter participação ativa na política seja como for, afinal, uma liderança serve para puxar a fila mesmo, incentivar as pessoas a participarem das discussões locais.

      Faz muito tempo que Jales precisa de pessoas que tenham capacidade de liderar, de puxar a fila, de fazer as coisas andarem. Você mesmo ai que é um crítico, deveria ir mais a câmara municipal fiscalizar, cobrar dos vereadores, que pouco falam pra foram da Câmara.

      Essa Câmara é a pior que já vi, as pessoas não falam o que pensa, não criticam o que deve ser criticado, apenas são fantoches de situação, vão tirar uma foto quando o executivo chama, da uma viajada quando chamam, pra aparecer na foto. Trabalho mesmo não existe.

      Concluindo, eu acredito que precisamos de mais lideranças que puxem a fila mesmo que ajudem a discutir, a criticar, a propor, a renovar, a proporcionar novas lideranças. Estamos parado no tempo, e faz muito tempo já, por pensamentos arcaicos como este.

  • Adauto

    Vc como sempre imparcial…
    Jales sendo Jales…
    Onde todos querem a ruína de todos…
    Jales vais se tornar vila, mudei com o coração partido mas vi que, “um pedacinho de Brasil assim é Jales” Vai ficar muita atrás das cidades que nem de perto chegavam, agora tchau…
    Quem ficou não deixem estes pseusdos empresários, comerciários,etc acabarem com Jales…

  • As quadrilhas estão se entendendo!

    As quadrilhas do PP. PR, SD e DEM, chamada de “Centrão” mais o PRP, não quiseram se aliar ao Bolsonaro que ficou chupando o dedo pois precisava do apoio e tem só 8 segundos de tv. Como não tem dinheiro para campanha.
    Bolsonaro foi recusado por 2 políticos para ser seu vice e agora, sobrou a Janaina Paschoal, — autora do pedido de impeachment de Dilma — que todos os petistas odeiam kkkkk Bolsonaro sonhou com uma grande aliança e terminou com um pesadelo que nem Janaina sabe se quer ser o vice dele. kkk
    O centrão — que tem vários bandidos, como Valdemar da Costa — vai apoiar o Alckmim. Está aliança é parecida com do Lula fez para ganhar as eleições. O bandidos se aliam e mandam na politica!
    O PT de Lula quer o apoio do PROS e do PC do B mais o PSOL que já tem seus candidatos portanto está difícil unir os partidos de esquerda.

  • H ROMEU

    Cardosinho, vc poderia perguntar ao capitão da polícia militar , se há algum estudo, plano , ou tática de dar um jeito nos motoqueiros marginais de nossa cidade?, principalmente entregadores de pizza. não respeitam nada, sem sinalização , escapamentos abertos, sempre empinando a qualquer hora do dia ou da noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *