JORNAL DE JALES: JORNALISTA DE RIO PRETO REGISTRA AR DE DEBOCHE DE BOLSONARO DURANTE VAIA DE BOLSONARISTAS A EDINHO ARAÚJO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cujo principal destaque é a atuação da Polícia Civil de Jales. A matéria diz que, segundo dados oficiais da Secretaria Estadual de Segurança Pública, a nossa Polícia Civil prendeu 419 pessoas ao longo do ano de 2021, das quais 315 foram presas em flagrante. Ainda segundo a matéria, foram registradas 89 ocorrências por tráfico de drogas, além de 18 casos de estupro, sendo 17 de vulneráveis. De acordo com o delegado seccional Charles Wiston de Oliveira, todo o trabalho operacional da Polícia Civil em Jales está concentrado na Central de Polícia Judiciária, onde prestam serviços 04 delegados e outros 35 servidores.

Destaque, igualmente, para a Caminhada da Mulher programada para este domingo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Além de comemorar a data, o evento promovido pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria de Saúde, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a violência contra a mulher e de estimular a prática de atividades físicas. O Fundo Municipal de Solidariedade também está participando da atividade, através da Carreta da Beleza, enquanto uma equipe da Delegacia da Mulher está prestando informações sobre o combate à violência contra a mulher.

A roda de samba promovida no Clube do Ipê, no domingo de carnaval, para relembrar os bons tempos em que o clube fervilhava durante o tríduo momesco; a professora de Aspásia, que se classificou entre os 10 melhores do estado, no projeto Educador Nota 10; a posse da nova presidente da ACIJ, Elaine Borges Bernardes, a primeira mulher a dirigir a entidade em 57 anos de existência; a confraternização entre dirigentes do MDB de Jales, representantes da imprensa e o deputado Itamar Borges; e uma entrevista com a médica cubana Dania Yelises, que foi aprovada no exame do Revalida, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que a imprensa de São José do Rio Preto lembrou uma música do gaúcho Lupicínio Rodrigues – “Nervos de Aço” – para explicar a calma do prefeito Edinho Araújo durante a vaia que ele recebeu de bolsonaristas na inauguração de um trecho da BR-153. Segundo a jornalista Maria Helena Covre, que cobriu o evento, Edinho manteve a serenidade durante a vaia ensurdecedora que acompanhou seu discurso de cinco minutos. Ainda de acordo com a jornalista, enquanto os devotos de Bolsonaro ofendiam o prefeito, o telão mostrava o presidente da República com ar de deboche.

6 comentários

  • Anônimo

    Alguém tem informações sobre a realização ou não da FACIP ?? Lembro que foram anunciadas duas festas: uma promovida pela municipalidade (show do Alok, e outros) e outra festa, com outro nome (Expô Jales, algo assim??)m patrocinada por particulares.

    Ninguém comenta mais nada. Vai ter ??

  • Observador

    Como pode macaco velho na politica como o Edinho pular galho seco????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *