JORNAL DE JALES: JÚLIO SEMEGHINI ACEITOU CONVITE E SERÁ O NÚMERO DOIS DO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca a operação realizada pela Polícia Civil de Jales na manhã de sexta-feira, 07, na Câmara Municipal de Aspásia. A Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na sede do Legislativo aspasiense, de onde levou diversos documentos para análise e apuração de possíveis irregularidades que, segundo denúncia de um vereador,  estariam sendo cometidas no âmbito da Câmara. Entre as denúncias, estão sendo apurados gastos excessivos com combustíveis, diárias de viagens,  lanches e refrigerantes, além de possíveis irregularidades em licitações. A operação foi coordenada pelo delegado Altair Ramos Leon, que já abriu quatro inquéritos para apurar os fatos.

O jornal está noticiando, também, que a região estará representada no governo Bolsonaro. O ex-deputado federal e ex-secretário estadual Júlio Semeghini(PSDB), de Fernandópolis, aceitou convite feito pelo futuro ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, o “astronauta” Marcos Pontes, e deverá ser o secretário executivo da pasta, o que, na prática, significa que ele será o número 2 do ministério. O JJ apurou que, não obstante a atuação política de Semeghini, o que teria contado mesmo é a sua reconhecida experiência em tecnologia e informática. Segundo o jornal, Semeghini – que é formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) já foi premiado até pelo lendário Bill Gates.

O novo nome – Jales Rodeio Show – da festa country que substituiu a Facip, programada, neste ano, para o período entre os dias 11 e 14 de abril; a inauguração de um polo do Centro Universitário Claretiano em Jales, que funcionará na Escola Vocacional; a decoração natalina da Rua Maceió, no JACB, que é feita pelos próprios moradores do local; a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Jales, que tem duas chapas concorrendo; as obras para substituição de algumas galerias pluviais no São Judas Tadeu; e a reclamação de um idoso, que diz ter direito a estacionamento gratuito na Zona Azul, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o enigmático jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que “não será surpresa para este colunista se a Polícia Civil deflagrar em breve um operação com potencial para estremecer estrelados endereços da cidade”. Ainda na seara da polícia, o jornalista conta que soube por fonte absolutamente fidedigna, que antes da deflagração da operação “Farra no Tesouro”, da Polícia Federal, que descobriu malfeitos na Tesouraria da Prefeitura, a Polícia Civil também teria recebido denúncia anônima e estava preparando o bote para enquadrar a ex-tesoureira Érica Cristina Carpi. A Polícia Federal, no entanto, chegou primeiro.    

12 comentários

  • Tiririca

    ALGUNS COMENTÁRIOS DO BOZO DA DIREITA E SEUS FAMOSOS FILHOS:

    1++Fuga em Massa:::: Onys foge da entrevista
    Moro foge da pergunta
    Bolsonaro foge para casa doente
    Filhos do Boso fogem do TWITTER

    2++Motorista de Flávio Bolsonaro que movimentou 1,2 milhões e pagfou 24 mil a futura primeira dama diz que ” não sabe de nada”.

    3++Governo de Bolsonaro vai acabar com fim do abono salarial do PIS e a revisão do salário Minimo .

    4++Depois da descoberta da roubalheira da família inclusive dos 24 mil para a esposa ir a manicure, Bolso alega ” Recomendação Médica” e silencia sobre o escanda-lo da mulher e filhos.

    5++Ministra de Bozo pastora Damares afirma em entrevista que ” clitóris”, “ponto G”, e ” prazer feminino” são apenas invenções do PT.

    6++Resposta do ex-juiz Moro a uma entrevista: ” O que há de errado um motorista dar a esposa do pai de seu patrão um cheque de 24 mil reais?

  • Moses

    COAF E OS BOLSONAROS.

    Coaf foi protagonista no Mensalão e na Lava Jato é um Órgão que tem como missão produzir inteligência financeira e conter a lavagem de dinheiro, a ocultação de patrimônio e o financiamento de atividades criminosas ou terroristas e a família Bolsonaro não sabia.
    O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) teve participação em investigações como a do mensalão e a da Lava Jato. Os Relatórios de Inteligência Financeira (RIF), elaborados pelo órgão, apontaram “transações suspeitas” que resultaram, por exemplo, na única delação do mensalão – a do corretor Lúcio Funaro -, ou que sustentaram operações contra o ex-ministros como Antonio Palocci e o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB), entre outros
    Cheque é referente a pagamento de dívida, diz Bolsonaro, que meu amigo resolveu pagar a minha mulher que tem mais tempo que eu para mexer com essas coisas, agora por favor tomei um remédio errado e o médico me mandou ir para casa dormir até a poeira baixa
    Onyx abandona coletiva após perguntas sobre caixa 2 e Coaf, Para ir ao banheiro, pois estava apertado, não para urinar ou cagar, mas sim com as perguntas.
    Flávio Bolsonaro defende ex-motorista citado em investigação, ele só deu 24 mil reais e para mim os 1,2 milhões eu vou explicar depois que falar com papai
    Moro pretende ampliar e reforçar estrutura do Coaf para evitar essas confusões , mas dize que a família Bolsonaro, o motorista e Onys estão perdoados, pois confessaram essa corrupção que é pequenininha.
    A missão de “seguir o dinheiro” torna o órgão estratégico para as pretensões do futuro ministro da Justiça e da Segurança Nacional, Sérgio Moro, que no novo governo passará a deter o controle do órgão, por isso ele foi escolhido Ministro com o governo tudo pode com os adversários mandar para a Lava Jato.
    Veja o que aconteceu com Onyx Na sexta-feira passada, irritado com os questionamentos de jornalistas sobre suspeitas envolvendo o ex-motorista do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, colocou em dúvida a eficiência do Coaf. “A pergunta é: onde é que estava o Coaf no Mensalão? Onde estava o Coaf no Petrolão? Esse é o ponto.”
    Foi o Coaf que abasteceu os investigadores que conduziram a investigação sobre o mensalão. Um relatório produzido pelos técnicos do órgão mapearam todas as transações suspeitas do corretor Lúcio Bolonha Funaro, que acabou assinando seu primeiro acordo de colaboração premiada com as autoridades – o segundo foi assinado anos depois, já na Lava Jato.
    O Coaf participou também das investigações paralelas da CPMI dos Correios, da qual o próprio Onyx foi sub-relator de Normas de Combate à Corrupção. A Comissão Parlamentar foi instaurada em junho de 2005 e analisou “um vasto conjunto de dados, documentos, depoimentos”.
    ACHO QUE ESTE GOVERNO QUE IA CONCERTAR A CORRUPÇÃO NÃO VAI CHEGAR NEM NO SEXTO MÊS, POIS OS MESMO JÁ TERIAM USURPADO TUDO, NÃO É DIREITA FASCISTA.

  • FLAeleitoGARÇA...Prefeito2019/2024...

    E O XARA O NOSSO FLAFEITO NUM VAI GANHAR NEM UMA SECRETARIA NO GOVERNO

    DORIA & RODRIGO…..

    O DEP JULIO SEMEGHINI JA ESTA SENDO SECRETARIO NA ADM DORI & COVAS EM SAO PAULO
    QUEM FICARA EM SAO PAULO??? SE NUM TIVER OUTRO AQUI VAI UMA (Timida) SUGESTAO COLOCA O NOSSO FLAFEITO LA E DEIXA O NOSSO VICE ZE DEVANI(“”GARÇA””) ELE CONTINUARA ATE 2024 QUEM SABE NOSSA JALES TERA MAIS TEMPO PRA SE ARRUMAR A CASA …. ….. …..???…. …. …

  • Tico e Teco

    Bolsonaro tentando dar resposta ao dinheiro depositado na conta de sua esposa, admite que pode ter errado, que responderá ao fisco. Quanto ao fato de ter adiado compromisso, afirma que tomou medicação errada e por recomendação médica ficou de repouso. Flávio está convicto de que seu ex-assessor terá resposta plausível sobre a origem do dinheiro, mas ao ser questionado sobre o assunto, nada responde. Eduardo Bolsonaro, afirma que essa transação com depósitos em contas alheias é comum entre amigos. Quanto mais explicam, mais se complicam.
    E o Brasil?

  • Anonimo

    FATOS MARAVILHOSOS ESTÃO ACONTECENDO NA QUADRILHA DE BOLSONARO, LÁ NINGUÉM É DE NINGUÉM, NINGUÉM CONHECE NINGUÉM E NEM SABEM DE ONDE ESTA VINDO O DINHEIRO EM SUAS CONTAS. ALGUNS ACREDITAM É QUE LULA QUE ESTA MANDANDO DE PRESENTE DE NATAL. QUEM V AI INVESTIGAR É MORO ESCOLHIDO PARA O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, PARA ESCONDER A ROUBALHEIRA DA DIREITA FASCISTA.

    Escândalo dos Bolsonaro desmascara Moro
    Chega a ser inacreditável que o ex-juiz Sergio Moro ainda não tenha vindo a público se pronunciar sobre o Laranjão, escândalo envolvendo movimentação suspeitíssima e milionária na conta de ex-motorista, segurança e assessor – tudo junto – do filho de Bolsonaro. Cadê o moralismo fajuto desse sujeito? Cadê a indignação dele com a corrupção. Caiu a máscara!
    O primeiro grande escândalo do governo Bolsonaro começa antes mesmo da posse do presidente eleito. E já tem potencial para desmascarar meio mundo, a começar pelo juiz Sergio Moro, desde já o futuro homem-forte do novo governo.
    Mas antes de falar de Moro, há que lembrar a cena patética do enroladíssimo ministro-chefe da Casa Civil de Bolsonaro, Onyx Lorenzoni: em vez de responder a uma simples pergunta sobre a origem do 1,2 milhão de reais que transitou pela conta do motorista de Flávio Bolsonaro, Lorenzoni xingou os repórteres, acusou o PT e deixou a entrevista no meio.

    Questionado sobre a origem do dinheiro, Lorenzoni se enfureceu.
    “Eu lá sou investigador? Qual é a origem do dinheiro? Quando o senhor [repórter que havia feito a pergunta] recebeu este mês? Não tem cabimento essa sua pergunta”, esbravejou o ministro, antes de abandonar a entrevista. ” Um milhão eu não recebi”, respondeu o repórter.
    Mas ninguém pode se surpreender com esse sujeito. Afinal, ele é criminoso confesso. No primeiro semestre, admitiu ter recebido dinheiro sujo da JBS.
    O que deveria chocar – mas não choca quem é bem informado – é a postura do ex-juiz Sergio Moro.
    Ele, que disse que virou ministro de Bolsonaro para melhor combater a corrupção e, escondera de Bolsonaro na verdade acaba de mostrar que seu objetivo é bem diferente do que alegou, pois se calou, vergonhosamente, sobre a denúncia do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) que atinge a família Bolsonaro inteira, já que dinheiro suspeito foi parar nas mãos da mulher do presidente eleito. Pagamento do que ? Será que tem Corno nesta história?
    Na verdade, só por participar do governo Bolsonaro o ex-juiz já deixa ver que combater a corrupção não é – nem nunca foi – seu objetivo, já que defendeu um membro do novo governo que CONFESSOU ter recebido dinheiro de corrupção. Por isso o mesmo não é juiz e sim um politico que estava no cargo só para prender Lula.
    Moro diz ter “confiança” em Lorenzoni, de modo que acha que não há o que questionar, mas não é o que pensa o Supremo Tribunal Federal, que já abriu investigação contra o futuro chefe da Casa Civil de Bolsonaro.
    O governo Bolsonaro será bom para o Brasil. Não, eu não estou louco. A corrupção desenfreada e a hipocrisia escancarada do novo governo que os brasileiro atrasados da direita elegeu agora deverão vão mostrar ao povo que cometeu essa cretinice de elegê-lo que política é coisa séria e que votar em um picareta como Bolsonaro só por raiva do PT é coisa de idiota.
    E O BRASIL? PERGUNTE PARA OS DA DIREITA.

  • jumento que voteiem bolsonaro. eu sou jumento

    um jatinho de 6 milhões de dolares aterrissou no falecido aeroporto, se o piloto visse antes,arriscaria , só mesmo em caso de emergência arriscaria;. fim da picada, abandono total.

  • Anonimo

    TEXTO DE RICARDO CECCOMELLO:—-

    EU NEM IA COMENTAR, MAS O DEVER E A PÁTRIA, NOVAMENTE, ME CHAMAM:

    O escândalo dos “metralhas”, os mafiosos bozoanarianos, não é nenhuma novidade. Todos os bem pensantes sabiam que bozonaro era uma eminência parda do império verde oliva maçônico, desleal, com QI abaixo de 50, e com prognóstico preocupante quando foi “dispensado” do Exército.
    Bem que eu avisei de o “juiz” Dredd, aquele caçador de corruptos, que enjaulou o petralha Lula sem nenhuma prova? Já o “sinistro” EquiNónix Mussolini Lazzarentonni não vem ao caso, porque pediu desculpas de haver cometido um crime antes de ser ministro: HAVAN (do verbo haver) CRIMINOSOS ARREPENDIDOS!
    Ah, os bozonaros pediram desculpas, dizendo que foi “pagamento de um empréstimo”, tempos atrás, que o “motorista” resolveu pagar somente depois de um tempo, sem que conste NENHUMA declaração ao Fisco.
    Isso me lembra as peripécias de Fernando Collor de Mello, quando inventou aquele “empréstimo” que tinha recebido em pagamento do Paulo Otávio, sem lenço e sem nenhum documento.
    E a estória do açougue do Renan Canalheiros
    E as contas no exterior acusadas, desmascaradas pelo Ministério Público insuspeito da Suíça, em nome de eminentes tucanalhas, como Zé Serra & Cia
    E o escândalo do Banestado com o mesmo Yussef e julgado por Dredd judge, imensamente brando, com brandura porque Álbert pediu desculpas, e prometeu nunca mais atuar como metralha
    QUEREM PASSAR O BRASIL A LIMPO É?
    SIGAM O RASTRO DO DINHEIRO, começando pela meia tonelada de cocaína aprendida no heliKoKa dos Perrela.
    SIGAM O RASTRO DO DINHEIRO, começando com Geddel 52 milhões (fora o que nunca será descoberto), em um bunker familiar com a mãe metralha e o irmão 171 mais ainda.
    SIGAM O RASTRO DO DINHEIRO no escândalo do desvio de milhões da APAE.
    SIGAM O RASTRO DO DINHEIRO, com a soltura da mulher do Eduardo Cunha, e a denúncia “delação” do advogado Tacla Durán.
    SIGAM O RASTRO DO DINHEIRO DO CAIXA DOIS, promovido para fraudar as eleições 2018, a nível de presidente, deputados, e, principalmente, senadores em Minas, Paraná, e São Paulo.
    Lembram do dono da HAVAN CÁGAR?
    Pois é! Parece que o judiciário aceitou a ordem unida do dia.
    Claro que a imprensa canalha do tipo “VEJA QUE SOU CEGO!”, absolutamente continuará prendendo Dona Marisa por dois pedalinhos e um barco de lata, e o Lula por uma reforma de araque no tríplex da OAS, que foi comprado por um empresário tucanalha pelo valor assombroso de dois milhões de reais, quando um engenheiro perito da Caixa avaliou o tríplex em 130 mil reais.
    SIGAM O RASTRO DO DINHEIRO na tremenda fake Ada de Juiz de Fora.
    Chamem o procurador Tantã Del Urinhól, façam um power point decente, como fizeram OS INTOCÁVEIS contra Al Capone, em Chicago, no império que nos suga, e USA.
    SIGAM O RASTRO DO DINHEIRO!
    E larguem mão, imprensa canalha, e igreja curandeira velhaca, de enganar o povo brasileiro
    Coitado do Brasil.

  • Anonimo

    MIRIAN LEITÃO DIZ BOLSONARO PODE TRANSFORMAR O BRASIL NA VENEZUELA NUM ARTIGO O JORNAL O GLOBO.

    Mіrіаm Lеіtãо рublісоu pode ser o “início dе um рrосеѕѕо dе сеrсо à democracia, que nа Venezuela dо соrоnеl Hugо Chávez соmеçоu реlо еnfrаԛuесіmеntо dо Judiciário.”
    A “jornalista” еѕсrеvеu ԛuе, аlém dо fіlhо tеr аmеаçаdо fесhаr o Suрrеmо Trіbunаl Federal caso a vitória do PSL ѕеjа соntеѕtаdа, Bоlѕоnаrо “ѕеmрrе foi аѕѕосіаdо ао pouco арrеçо àѕ instituições democráticas.”
    Sеgundо Miriam, o PT, “mеrесіdаmеntе”, ѕеmрrе fоі associado ао “rіѕсо Vеnеzuеlа”, mаѕ роr оutrо mоtіvо: o раrtіdо poupava сrítісаѕ e аté еlоgіаvа quando Chávez рrоmеtеu, depois de еlеіtо, fazer umа “rеvоluçãо socialista” no Pаíѕ.
    Bolsonaro, por sua vеz, tаmbém já elogiou Chávez nо раѕѕаdо, mаѕ роr mоtіvо ороѕtо: роrԛuе o dіtаdоr usou ароіо dе раrtе dаѕ Forças Armadas раrа tеntаr um gоlре de Estado.
    “Hugo Chávеz tеntоu um gоlре nо estilo clássico, еm fеvеrеіrо de 1992. Alеgаvа ѕеr соntrа a соrruрçãо. Cоnѕеguіu o apoio de umа раrtе dаѕ Forças Armаdаѕ, mаѕ frасаѕѕоu. E еѕѕе Chávеz é que rесеbеu elogios dе Jair Bоlѕоnаrо. O соrоnеl foi preso, indultado, mаѕ, еm 1998, сhеgоu ao Mіrаflоrеѕ реlо voto, dіzеndо que fаrіа uma rеvоluçãо socialista. E fоі еѕѕе Chávеz ԛuе rесеbеu o ароіо dо PT.”
    Mіrіаm anotou ԛuе “não еxіѕtе dіtаdurа dо bem” e ԛuе o mеdо, com Bоlѕоnаrо, nãо é de um golpe аbеrtо como асоntесеu nо Brasil dоѕ anos 1960, mаѕ dе ver оѕ pilares da dеmосrасіа ѕеrеm mіnаdоѕ por um gоvеrnо “populista e аutоrіtárіо”. A ditadura ѕеrіа роr aproximação dos іdеаіѕ autoritários.
    “A іnасеіtávеl fаlа dо dерutаdо Eduаrdо Bоlѕоnаrо não ѕurgе do nаdа. Ela reflete o аmbіеntе político no ԛuаl seu pai ѕеmрrе esteve іmеrѕо, de defesa dо rеgіmе militar. Era ele atrás do раі, rереtіndо еm mímica, o nоmе do torturador homenageado durante o vоtо do impeachment. Eѕѕа é a sua fоrmаçãо”, comentou.
    E que em pesquisa de ontem , 79% dizem explicação de Bolsonaro não faz sentido e que Queiroz é Laranja da família.

  • Jair se acostumando

    É melhor Jair se …

  • Jalesxburacosp

    Essa turma do Cópia e cola chataaaa para cara***ao textão idiota

  • Anonimo

    JALESXBURACOSP vai a PQP seu FDP se leu o texto IDIOTA e você IMBECIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *