JORNAL DE JALES: JÚNIOR SOLER DIZ QUE FUNEC NÃO PODE INSTALAR CURSO DE DIREITO EM JALES

capa-jj-18-12-16Eis a capa da última edição do Jornal de Jales, deste ano. A manchete principal, como se vê, destaca a inauguração do Escritório Regional da JUCESP, a Junta Comercial do Estado. Segundo o jornal, a partir de terça-feira, 20, Jales passa a ser uma das poucas cidades do interior a contar com um Escritório Regional, que funcionará no prédio da Associação Comercial. Além de investir na adequação de seu espaço físico, a ACIJ disponibilizará funcionários, que, por sinal, já passaram por um treinamento de um mês, em São Paulo.

A diplomação dos candidatos eleitos nos dez municípios da Zona Eleitoral de Jales – a 152ª do Estado – é outro destaque de capa do JJ. A solenidade foi realizada na sexta-feira, 16, quando prefeitos, vices, vereadores e suplentes receberam o diploma da Justiça Eleitoral. O jornal ressaltou que apenas o prefeito eleito de Pontalinda, Elvis Carlos de Souza, e seu vice, Guedes Marques Cardoso, não foram diplomados por dependerem de decisão ainda pendente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A retrospectiva 2016, com as notícias e acontecimentos marcantes do ano, e a programação natalina de atividades musicais e artísticas no centro da cidade, que recomeça amanhã, segunda-feira, e se encerra na sexta-feira, 23, são outros destaques desta edição do JJ. A programação natalina – organizada pela ACIJ e pela Secretaria de Esportes e Cultura – foi assunto na coluna Contexto. Segundo o jornal, o comércio jalesense está fazendo a sua parte para atrair clientes, inclusive com o sorteio de um carro zero quilômetro.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior conta que o diretor da Unijales, Júnior Soler, teve uma conversa pouco cordial com o ex-presidente da Funec de Santa Fé do Sul e prefeito eleito daquela cidade, Ademir Maschio. Júnior contestou informação dada por Ademir, em uma entrevista, segundo a qual a instalação do curso de Direito em Jales depende de uma transformação da Funec – de fundação municipal em centro universitário – que lhe permitiria instalar cursos fora de Santa Fé do Sul. Segundo Júnior, Ademir não sabe do que está falando, pois mesmo sendo centro universitário, não poderia instalar cursos fora de seu município.

Pitaco do blogueiro: Júnior Soler, pelo jeito, não está gostando da ideia de ter a Funec disputando alunos com a Unijales. Por essas e por outras é que a nossa cidade vai ficando cada vez mais para trás.

36 comentários

  • DEVO NÃO NEGO, PAGO SE PUDER

    E DESDE QUANDO ESSE CARA MANDA EM ALGUMA COISA NESSA CIDADE? ELE QUE SE EXPLODA, JUNTO COM SUA FACULDADEZINHA. QUANDO DISSE QUE O ENSINO SUPERIOR DE JALES É UM CÂNCER, A IRMÃ DELE VEIO ESBRAVEJAR AQUI NO BLOG COM AQUELE CANSADO DISCURSO DE QUE SÃO PIONEIROS, TEM MAIS DE 50 ANOS DE ATUAÇÃO E BLA BLA BLA
    É POR ISSO QUE ESSA UNIJALES ESTÁ DO JEITO QUE ESTÁ, NÃO INVESTEM MERDA NENHUMA E QUEREM BOTAR O DEDO ONDE NÃO SÃO CHAMADOS
    VENHA SEM MEDO FUNEC, O SUCESSO DE VOCÊS SERÁ GARANTIDO, NÃO LIGUEM PRA QUEM NÃO TEM UM PINGO DE PRESTÍGIO NESSA CIDADA HÁ SÉCULOS, CAMBADA….!

  • Lava jato

    Minha humilde opinião, soler já deu o que tinha que dar, faculdade estacionou no tempo, não tem nada de novidade, a maioria dos cursos são de Licenciaturas, uma profissão sucateada pelos governos, e ainda com essa notícia; acho que tá na hora dos políticos peitarem essa família oportunista, por isso e muito mais jales é uma cidade em retrocesso, as pessoas não acreditam em dias melhores, para terminar espero que daqui um ano e meio, eu e minha família estaremos mudando definitivamente, vai ficar apenas as boas lembranças e os amigos da minha vida!

  • Revoltado

    Ficamos piores com esta muie aí dá foto!! Tal de Analisa o que está mulher fez para mudar nossa cidade?? Nada ainda vem desejar feliz Natal?? Vá PENTEAR MACACO ela é o povo dela, Bigonga, primo do Macetão pastor Reginaldo e todos inclusive o Traíra Abra

    • Zoiudo

      Inclua na sua lista o sempre puxa saco da deputada e oportunista Cardozão (Este gosta de uma tetinha para mamar).
      Esta turma do PSDB é um Câncer que aos poucos vai matando Jales.

  • Se o ilustríssimo Junior Soler acha que a Funec, não pode instalar, um Curso de direito em Jales, por que o mesmo que fez e faz tanto por Jales, com seu senador Aloysio Nunes, o mesmo que foi citado na Lava Jato e em Furnas, não tentam trazer para Jales uma Faculdade de Direito, ao invés de ficar se aparecendo em nome do referido Senador.
    Vai trabalhar e tentar honrar o nome de seu pai. Ou muda definitivamente de Jales, por favor, ou ainda para mostrar seu prestigio com o povo jalesense se candidata a vereador.

  • John Lennon

    Cardosinho, seu acertado pitaco me fez lembrar que as manifestações desse senhor não são uma crítica aos argumentos do ex-presidente da FUNEC, mas sim o prelúdio de severas investidas que serão realizadas para impedir, a todo custo, a instalação de qualquer outra unidade educacional em nossa urbe que não seja capitaneada pela ilustre família.
    Lembrei-me, também, de quão antigas são as articulações políticas levadas a termo para a defesa do monopolizado mercado educacional universitário jalesense.
    Mas o caso do ensino, não é solteiro por aqui. Ele é, curiosamente, emblemático.
    São por essas e muitas outras, de fato meu blogueiro preferido, que toda região floresceu e a nossa Jales lamentávelmente não pára de esflorar, numa espécie de incessante inverno.
    Afinal de contas, não há jardim que resista a uma poda tão gélida, inadequada, implacável e duradoura como esta.
    Resta-nos, felizmente, a esperança de que a UNIÃO POR JALES adube nosso solo já cançado e prime por fazer uma gestão com 4 anos de intensa primavera e renovações.
    Só assim será possível uma Jales bem florida e profícua.

  • Miltinho

    Ahhh cara kkkkk é de cair o cu da bunda,hein! Se a Funec quiser instalar o curso ela vai instalar !!! Unijales kkkkkkk não tenho coragem de fazer um curso na unijales nem que me paguem kkkkk

    • Cassilda

      Na boa, não fique desmerecendo a faculdade; pode não ter estrutura, mas conta com ótimos profissionais, e os coordenadores de curso fazem o possível e o impossível pelos alunos….
      Pode falar do idiota soler, mas não fale de uma realidade que você não conhece!
      Como se diz, quem faz a faculdade são os alunos, e aluno ruim tem em qualquer faculdade…

      • Mestre

        Cassilda, você não sabe o que são bons profissionais, nesta faculdade já teve, mas saíram todos por não receberem seus merecidos salários, vc deve ser umas desses recém formados que pagam de professores nessa decadente faculdade.

  • JUNIOR SOLER- o que sua excelência Fez, Faz ou Fará por Jales? Nada só cagada, tira seu time de campo e colocasse no seu lugar, qual eu não sei.

  • Oliveira

    Cardosinho parabéns pela sua colocação. A Unijales não evoluiu e atrapalhou o crescimento de jales pela ganância da família Soler. Em 1982 fiz um curso de Adm. Empresas em Votuporanga. Jales vinha ônibus do Brasil inteiro, fazer aqueles cursos vagos sem qualidade e formação de professores para todo o Brasil. Nunca pensaram em qualidade de ensino e sim em $$$$$. Enquanto nesta época Jales esta bombando, em Santa Fé do Sul tinha apenas o curso de Educação física e em Fernandópolis não existia nem projeto de faculdade. Analisem hoje a potência que é Santa Fé e Fernandópolis na EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. E Jales????? O que aconteceu. De quem é a culpa?

  • SÓ NÃO DEIXA EU TOMAR BIRRA

    Eu ia fazer Educação Fisica na Unijales em 2017, depois dessa, irei pra FUNEC só de raiva!
    Com o desenvolvimento de minha cidade, ninguém brinca não!

  • José Carlos

    quem sabe não é essa família Soler que tem criandoempecílios para a vinda da Universidade Federal em Jales

    a FEF tem cursos ffora do município e até do estado, pois tem um campus em MT, porque a Funec não poderia?

  • Aluno da FUNEC

    Lendo esta matéria, começo a entender algo que ouvi outro dia nos cafés e padarias de Jales.
    O advogado Carlos Alberto Expedito de Brito Neto batendo no peito e com um tom de orgulho e autoritarismo disse que Jales nunca teria um curso de Direito, que ele havia barrado a vinda da FUNEC e barraria qualquer tentativa de qualquer curso de qualquer faculdade ou instituição de vir para Jales.
    Ai fico sabendo que este advogado é contratado e recebe muito bem da Santa Casa (10 sal. Minimos) da Associação Comercial (6 salários mínimos) e do Instituto Soler de Ensino (mais alguns salários mínimos ).
    Este advogado recebeu uma moção de repúdio da csmara e merece realmente ser repudiado por toda a sociedade jalesense.

  • Quem este borra bota do Junior Soler pensa que é? Não é nada…Acabou de fazer concursos fajuto, pelas prefeituras da\ região e sobre o advogado que esta querendo prejudicar os funcionários da prefeitura de Jales eu não ouvi a conversa eu ouvi quando ele falou do Bar café, o famoso P………… Mole, pois no momento estava lá: ” que não deixou a FUNEC abrir o curso de Direito em Jales” e, alguns dias depois, num domingo qualquer deram um aperto no mesmo na Padaria Via Pães, na qual eu também estava e o mesmo quis desmentir, mas foi desmentido pela maioria do que la estavam, pois eram quase os mesmos que estavam do Bar Café, dias anteriores. Mas se estava a serviço de alguém isso não posso afirma, mas posso afirmar o que ouvi e vi, pois estava presente, nos dois momentos. A
    Agora gostaria de saber o que esses dois renomados senhores já fizeram por Jales?

  • Nem FUNEC, Nem UNIJALES, somente universidades podem pedir credenciamento de campus e ou curso fora da sede
    É possível criar campus fora de sede e cursos fora de sede?
    Sim, mas ambos necessitam de regulação pelo Ministério da Educação, credenciamento para campus e autorização para curso. Somente as universidades podem pedir credenciamento de campus fora de sede, em município diverso da abrangência geográfica do ato de credenciamento, desde que no mesmo estado e autorizado pelo poder público. Sobre o assunto, consulte o Decreto nº 5.773/2006.
    https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2006/Decreto/D5773.htm

    • Luis

      Exatamente, nem Funec, nem Unijales, duas instituições de ensino que a muito tempo perderam qualidade e número de alunos, a politicagem e a especulação predominam acima do ensino, ficam querendo abrir mais cursos sendo que os alunos formados nessas instituições dificilmente são absorvidos pelo mercado de trabalho. Sei disso porque amigos meus que fizeram cursos na Funec hoje trabalham como entregador ou vendedor de artesanatos (profissões dignas, mas não foi pra isso que eles fizeram uma graduação de 5 anos), e não foi por falta de buscar…

  • sei não

    Acho que a Funec abrir uma salinha aqui seria muito pouco para jales. tem que vir faculdade e vários cursos. não queremos salinha da funec

  • FUNEC, FATEC, UNIJALES,Parem de brigar por uma cidade q já morreu,se vier uma faculdade de direito pra cá será meramente por interesse político e não por necessidade porque a cidade n comporta,será como as outras vestibular só pra encher salas e fazer propaganda política,como a de sta fé qquer um passa no vestibular,n existe ética profissional. Falo isso por conhecimento de causa.

  • A pergunta que não quer calar

    Cardosinho, na cerimônia de colação de grau no último dia 15, a dupla Cristina e Junior Soler foram anunciados pelo locutor como sendo os mantenedores da instituição, e a indagação que faço e a seguinte: São eles os mantenedores da instituição ou é a instituição através de seus alunos que são os mantenedores deles? Ou seja eles são de fato os mantenedores ou os mantidos?

  • Cowboy do Asfalto

    Soler, Caparroz, Amadeu, Familia Jales e outros ai são um câncer em nossa cidade, ao invés de progresso estamos regressando……esses vereadores eleitos tem uns 4 que é pau mandado, interesseiro…..acorda povoooooo temos que apoiar idéias novas, renovação, evolução….

    • Gozado

      Analice Fernandes, Itamar e Carlão Pignatari devem rir de mais desta vila chamada Jales!!!Imagina agora com o Fauço pingado é o Gilmar Gimenes Todas as cidades tem deputado, Jales tem bosta nenhuma só frontal e Junio Soler , além de um prefeito que só ganhou por que era único!

  • Cade o FGTS que tava aqui...?

    Vindo do cara que nunca pagou o FGTS dos funcionários…

  • Blogueiro será que não seria o caso do Jornal de Jales, através de seu proprietário e jornalista, ouvir o que tem a dizer o Sr. ex-diretor da Funec e agora Prefeito eleito de Santa Fé Ademir Machio.
    No meu entender essa seria a atitude correta de um jornal e do jornalista que fez a matéria, pois não teve ter sido a toa que o referido Ademir foi por muitos anos Diretor da Funec e agora eleito prefeito de Santa Fé , que há muito tempo deixou Jales para trás . ( Funec cresceu junto com Santa Fé e a Unijales desceu junto com Jales ).
    Vamos praticar o verdadeiro Jornalismo e, não ficar só com a opinião de quem afundou a Unijales. Amizade é amizade, jornalismo informativo é jornalismo informativo.

  • O choro é livre

    Temos uma universidade pequena e antiga, que tem cursos de pouco procura devido ao atual mercado, porém temos que valorizar.
    Temos que trazer mais uma universidade para tornar o centro educacional regional.
    A fala do dono da unijales demonstra o seu medo da concorrência de um só curso que está com mercado saturado pois temos 600 advogados pois logo não terá mais procura.
    Ele teve tempo suficiente para abrir esse curso pois não conseguiu e agora não adianta chorar.

  • EX FUNCIONÁRIO

    Cadê nem Fgts ???

  • Geremias

    No Brasil, alguns cursos necessitam de autorização de seus conselhos federais para instalação, como por exemplo medicina, psicologia e direito.
    O curso de Direito somente funcionará após aprovação da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e não adianta ficar com outro tipo de falácias.
    Falar que a FUNEC, sendo centro universitário pode instalar o curso de direito é mais um papo furado, para deixar o povo encantado. Alguém sabe dizer quanto tempo demanda o reconhecimento de uma IES como sendo centro universitário? Isso pode durar anos.
    Essa história de que o curso de direito em parceria com a FUNEC seria instalado até o meio do ano (passado – 2015) foi mais uma conversa fiada, daquelas para boi dormir, como muitas contadas pela atual administração.

  • Gazeta planeta

    Cardosinho! Jales está perdendo uma Escola de Aviação para um grande Centro vc está sabendo? O prefeito ñ tem interesse na Escola no município?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *