JORNAL DE JALES: JUNQUEIRA DIZ QUE SE CÂMARA FOSSE SÉRIA INVESTIGARIA VEREADOR RÉU EM PROCESSO DE CORRUPÇÃO ATIVA

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete diz que a Justiça deu 60 dias de prazo para que seja realizado o leilão de bens da ex-tesoureira da Prefeitura, Érica Cristina Carpi. A decisão do juiz Adílson Vagner Ballotti, da 5ª Vara de Jales, nomeou a empresa Leilões Judiciais Serrano e determinou que ela terá 60 dias, depois de devidamente intimada, para leiloar as três lojas – duas em Jales e uma em Santa Fé do Sul – de propriedade da ex-tesoureira e do seu ex-marido Roberto Santos Oliveira. A decisão do magistrado atende pedido do Ministério Público e inclui a utilização, pela Prefeitura, dos seis veículos apreendidos pela Polícia Federal por ocasião da deflagração da operação “Farra no Tesouro”.

Destaque, igualmente, para o depoimento do auditor fiscal da Prefeitura, Ricardo Junqueira, aos vereadores da chamada CEI da Farra no Tesouro, que investiga a atuação de outras pessoas nos malfeitos da ex-tesoureira Érica. Ricardo – que foi responsável pelo controle interno por quase dois anos – declarou que não tinha a obrigação de fiscalizar o serviço de Érica e não soube informar se houve negligência de algum servidor específico. Sem travas na língua, Ricardo disse também que “se a Câmara fosse de fato séria investigaria também a atuação de um vereador que é réu em um processo de corrupção ativa”.

A visita que o prefeito Flá Prandi e mais dois simpatizantes do bolsonarismo fizeram ao um deputado do PSL, que prometeu – mais um! – se empenhar pela construção dos dois pontilhões sobre a linha férrea; a campanha coordenada pelo empresário Ricardo Tânios, que está garantindo o funcionamento do ambulatório da APAE de Jales; os exemplos de superação de algumas mulheres que estão se tratando de câncer no Hospital de Amor de Jales; e a recomendação do Ministério Público Federal de Jales para que a Universidade Brasil cancele mais de 300 vagas no curso de Medicina em Fernandópolis, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que o empresário Luiz Henrique Moreira, candidato a deputado estadual mais votado em Jales nas eleições de outubro passado, foi enigmático ao responder questionamento sobre seu projeto político, em entrevista à rádio CBN Grandes Lagos. Perguntado pelos repórteres se o projeto incluía a disputa pela Prefeitura de Jales, LH não disse nem sim nem não. O empresário disse, porém, que o grupo que gravita em torno dele e do seu partido – o Podemos – terá um candidato a prefeito em 2020.  

21 comentários

  • Tá de brincadeira, auditor!

    Se o auditor fiscal da Prefeitura disse que não era obrigado a fiscalizar os assaltos da Erica. O que ele foi fazer na CEI dos vereadores? Quem era, então?
    A função da Câmara é legislar e não fiscalizar ou investigar seus membros. A Policia Federal e o MP é quem investiga. Ricardo quer desviar o foco das investigações para a Câmara.
    Dificilmente a Justiça vai arrecadar mais de R$ 2 milhões nos bens da Erica. Talvez, nem um!
    O prefeito está tentando conseguir os 2 pontilhões com o PSL, já que o Parini não conseguiu com o PT. Pede um! para depois pedir o outro. kkkk Agora é a hora de pedir.
    LH Moreira não pode afirmar que vai ser candidato a prefeito. Ele depende de apoio.
    Tiau

  • PERSONALIDADE ZERO

    UM DESSES SIMPATIZANTES ATÉ SEMANA PASSADA METIA O PAU NO PREFEITO.

    FAZIA POSTS NO FACEBOOK, INCLUSIVE UM, PASSOU VERGONHA AFIRMANDO QUE UMA CRECHE REFORMADA LÁ NO SÃO JORGE DEVERIA SER ABERTA PORQUE ESTAVA FALTANDO VAGAS PARA AS CRIANÇAS DE JALES ( O QUE NÃO É VERDADE).
    FOI TÃO VERGONHOSO, QUE A RESPOSTA QUE ELE RECEBEU FOI DE QUE ELA ESTÁ PRONTA JUSTAMENTE PARA RECEBER CRIANÇAS QUE CARECEM DE VAGAS, E ESTÁ FECHADA PORQUÊ NÃO PRECISA. O POST FOI APAGADO.

    É O VALE TUDO DAS ELEIÇÕES. A CAMPANHA JÁ COMEÇOU E NINGUÉM PENSA EM JALES, E SIM EU SEU PRÓPRIO UMBIGO. AGORA O SIMPATIZANTE É DEFENSOR DO PREFEITO. QUE NOJO DE POLÍTICA!

  • Tá na cara que nessa câmara não tem nada de sério ,cada seção é uma peça de teatro, mas todas se resumem numa só, “PALAVRAS AO VENTO” , todos dançam conforme a música, eu seja,falam o que as raposas velhas mandam, aliás essa câmara deveria mudar de nome, que tal A TOCA DAS RAPOSAS ?

    • Não entendi mais ainda

      Muito bom o artigo sobre Controle Interno mas infelizmente não encontrei onde é obrigação do Controle Interno fiscalizar especificamente a Tesoureira?

      • Dúvidas

        Em que momento foi dito que controlador interno, tem obrigação de fiscalizar tesouraria?
        O artigo fala, quais os deveres de um e tira as duvidas dos incautos e com isso, parem de julgar as coisas sem conhecimento de causa.
        Entendeu?
        Acho que sim, uma pessoa com tanto conhecimento, entende facilmente

  • Zoiudo

    Estaria na hora de um grande entendimento entre os poderes Executivo e Legislativo em defesa de nossa cidade de “Interesse Turístico”, ou vejamos:
    O prefeito e os vereadores deveriam propor uma lei de reciprocidade com a cidade de São José do Rio Preto fundamentada no principio de igualdade de direitos, onde agora dia 19 de março, a população de Rio Preto aproveitasse o feriado municipal de aniversário da cidade e viessem para Jales onde poderiam desfrutar de tantos encantos turísticos.
    A secretária de obras promoveria um city tur pela ruas da cidade com paisagem do solo lunar; a secretária de agricultura promoveria um dia de passeio pelas pastagens e matos domésticos das ruas, a secretária de planejamento faria um workshop sobre o revolucionário código de obras e postura; a secretária de esportes e turismo sendo a anfitriã mor, promoveria um tur pelos locais misticos tais como o cemitério, o vale de córregos, quadra do são lucas e seu conjunto de lazer e tantos outros locais de grande potencial turísticos, finalizando com um jogo de futebol de veteranos no moderníssimo campo da Fepasa.
    A secretaria de comunicação realizando uma grande cobertura e divulgação dos pontos de interesse turísticos nos moldes de beverly hills, passando pela a casa da tesoureira, upa, pontilhão da sobre ferrovia, loteamentos com seus encantos e tantos outros.
    Enfim todas as secretárias mostrariam suas realizações,e portarias.
    Por seu lado o legislativo disponibilizaria um espaço com uma infraestrutura de vídeo e áudio para os rio pretenses assistir e ouvir os melhores momentos das falas e entrevistas.
    Como estamos falando de reciprocidade também teríamos o dia 15 de Abril para que a população local fosse recepcionada no Rio Preto Shopping, um tur pela zona norte de Rp, uma simulação de alagamento de uma avenida principal, uma tarde no terminal de ônibus, o Trem Caipira que não trafega, uma visita ao escritório de um golpista de plantão, e tantas outra atividades da localidade.
    Finalizando também com uma visita ao legislativo para saber como criar a maior quantidade de leis inconstitucionais.
    Pessoal viva 19 de março, viva 15 de abril.
    A vida é bela, o complicado somos nós sendo exigentes.

  • Adauto

    Estes Ricardo é uma piada…
    Ele que é defensor do direito deveria saber que…Réu é alvo de processo não condenado.
    Ele tbm responde a vários ou não???

    • Hadauto

      Sr.Adauto o senhor está distorcendo a matéria.
      O Dr. Ricardo Junqueira apenas disse “QUE SE A CÂMARA FOSSE SÉRIA INVESTIGARIA UM VEREADOR INDICIADO QUE É RÉU EM UM PROCESSO CRIME”
      Mas o senhor maldosamente tentar distorcer a fala do Auditor!
      E ainda faz um questionamento tentando desmoralizar o rapaz!

      • Adauto

        Ricardo disse também que “se a Câmara fosse de fato séria investigaria também a atuação de um vereador que é réu em um processo de corrupção ativa”.

  • Pega

    Hadauto gostou do senhor Ricardo pega e leva para casa.

    • Se fudeu Junqueira

      Junqueira se fudeu de verde amarelo, provavelmente por tentar puxar o saco do Fra para ver se volta a ganhar o dinheirinho que ele ganhava da prefeitura para falar que o roubo da Érica era tudo normal, que vergonha Junqueira, até achava que vc poderia ter futuro, só que infelizmente nunca será nada além de um suplente!

      • Betinho

        Porque o Junqueira se fudeu?
        Ele nunca disse que o roubo da Erica era normal!
        O Junqueira nunca foi chamado para depor na polícia federal e muito menos foi indicado.
        Apenas o brilhantes vereadores que o convocaram para a CEI, e para infelicidade deles, acabaram ouvindo algumas verdades!

        • Abracadabra

          O cargo de controle interno era indicado em comissão? Quanto era pago para o nobre funcionário exemplo de bom cidadão, que ama e respeita os valores cristãos e da família Junqueira?

  • Eu

    Pessoas que batem em mulheres(segundo a justiça) e só apronta rolo tem moral! !!!

  • JOSUE

    APESAR DE TODOS SABIOS COMENTARIOS,SINCERAMENTE NÃO ME PREOCUPARIA COM PESSOAS,QUE COMETERAM SEUS DELITOS,DE OMISSÃO,NEGLIGENCIA,ROUBO,FURTO,O QUE GOSTARIA DE VER É UMA PREFEITURA REFORMULADA COM QUALIDADE PROFISSIONAL EM CADA AREA DANDO RESULTADOS POSITIVOS PARA COLETIVIDADE,PESSOAS COMPETENTES EM CADA SETOR,O PREJUIZO MORAL,FINANCEIRO NÃO SERÁ RECUPERADO,MAS O QUE ME PREOCUPA O QUE ESTÁ SENDO FEITO DE FORMA INTEGRA E HONESTA PARA MUDAR A INDIGNAÇÃO DO POVO E RETRUSTURAR DE FORMA POSITIVA TUDO O QUE ACONTECEU,DEUS ABENÇOE JALES E SEUS POLITICOS.

    • Esses políticos nunca serão abençoados pois eles já estão condenados pelas leis de Deus, roubaram e continuam roubando, omitindo as verdades, compactuando com injustiça com os mais pobres, negligênciando com seus deveres, e aínda tem coragem de irem às igrejas , não sei como têm coragem de se esconderem atrás da bíblia pra dar uma de santinhos, vão todos morrerem queimados no mármore do inferno.

  • Bem longe

    Não põe o nome de Deus no meio dessa corja não que Deus nao compactua com roubo,nem com manobras política pra proteger bandidos, essa cidade já está condenada , quem quiser ficar aqui que fique por sua conta e risco. Eu tô vasando, Tchau, fui!!!!!

  • JOSUE

    ALGUMAS PESSOAS ME CONHECEM DE FORMA PESSOAL OUTRAS NÃO,RESPEITO O COMENTARIOS DO PASTOR E BEM LONGE,MAS NÃO CREIO QUE FUGIR,OU FICAR JULGANDO OS PECADORES SEJA A MELHOR FORMA DE RESOLVER PROBLEMAS,JA FIZ TRES SEMINARIOS,JA FUI CONSAGRADO EVANGELISTA,PRESBITERO,E TODO O CONHECIMENTO QUE TENHO NÃO ME ISENTA DE PECAR,ERRAR,DE TER PENSAMENTOS IMPUROS,A BIBLIA DIZ:AQUELE QUE DIZ NÃO PECAR É MENTIROSO,E QUEM É O PAI DA MENTIRA,NOS CRISTÃOS EVANGELICOS,OU CATOLICOS,TEMOS QUE ORAR ATE PELOS INIMIGOS.E POR FALAR EM LADRÕES HAVIA DOIS COM JESUS NA CRUZ,QUEM ALCANÇOU O PERDÃO,O LADRÃO QUE SE ARREPENDEU,QUEM QUER ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA PENSE NISSO,DEUS TEM UM TEMPO PARA TUDO,INCLUSIVE PARA HOMENS QUE VENDEM SEUS CHAMADOS,QUE USAM A IGREJA COMO TRAMPOLIM PARA TER GANHOS PESSOAIS,JESUS É O CABEÇA ELE ESTÁ NO CONTROLE,DEUS ABENÇOE JALES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *