JORNAL DE JALES: LEVANTAMENTO COLOCA JALES ENTRE AS CIDADES MELHOR ADMINISTRADAS DO PAÍS

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cujo principal destaque é a divulgação do Índice de Governança Municipal (IGM), um levantamento do Conselho Federal de Administração (CFA), que coloca Jales entre as cidades melhores administradas em duas modalidades. Na modalidade Gestão, Jales ficou em 5º lugar entre 551 municípios avaliados. Para o prefeito Flá Prandi, “os números alcançados por Jales na avaliação mostram o trabalho da administração municipal séria e transparente, que respeita do dinheiro público”. Flá acrescentou, ainda, que “a cidade terá mais resultados positivos com os investimentos que estão sendo realizados.

Destaque, também, para os irmãos Macetão – Luiz Henrique e André Ricardo – que estão estudando para reforçar a classe médica de Jales, atualmente com cerca de 150 profissionais, incluindo aqueles que atuam somente nos seus respectivos consultórios e os membros do corpo clínico da Santa Casa e do Hospital de Amor. O jornal diz que os dois irmãos – ambos fisioterapeutas – tornaram-se estudantes do curso de Medicina da Universidade Brasil de Fernandópolis, após eliminarem algumas disciplinas afins. Luiz Henrique ingressou no 5º semestre, e seu irmão, o ex-vereador André, está cursando o 3° semestre.

A prisão cinco ladrões de propriedades rurais, que foram flagrados pela polícia de Jales em plena atividade; o levantamento da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, que coloca a Vara do Trabalho de Jales como a segunda mais eficiente, entre as 151 varas do interior do estado;  a campanha de doação de medula óssea para um rapaz de Jales, que fez aumentar no número de pessoas dispostas a se tornar doadoras; o engajamento dos alunos da Unijales na Missão UniVida, da Diocese de Jales; e o lançamento do livro escrito pelo juiz jalesense Fernando Antônio de Lima e sua esposa, a advogada Adriana Monteiro Sanches de Lima, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que o jalesense Márcio Martins Camargo, nascido e criado em nossa cidade (meu ex-vizinho, por sinal), está próximo de chegar ao ponto mais alto da hierarquia do Tribunal de Contas do Estado(TCE). Ele, que é auditor concursado do TCE, já é substituto de Conselheiro e, como tal, um dos responsáveis por emitir pareceres aprovando ou rejeitando as contas dos prefeitos dos 546 municípios paulistas. Não obstante o sucesso profissional, Márcio mantém a simplicidade dos tempos em que morava aqui em Jales com os pais, o saudoso e corintianíssimo professor José Camargo e a professora Eneida Martins Camargo. 

24 comentários

  • Zé das couves

    Pior prefeito da história, Cardoso este ranking está igual aqueles prêmios que o parini ganhava! Piada de mau gosto!

  • Hugo Garcia

    Espero que os irmãos Macetão tenham muito sucesso na medicina e o atual vereador, Luis Henrique, assim como o André, abandone a vida pública. Infelizmente não produzem nada de útil em nosso município e seus trabalhos sempre foram pautados em interesses próprios (cassação do André é um exemplo).

    Nossa câmara precisa de renovação, mas não é colocando o zé do bar, o zé do açougue ou da padaria que vai resolver. Essa atual legislatura mostra bem o que foi eleger o fulano que paga churrasco, leva para o hospital ou ajuda o vizinho com cesta básica. Chega da política tradicionalista e antiga.

    Jales precisa crescer!

    • To perplexo

      É que vocês não viram o paga paga de birita que estava rolando aqui em frente da praça do Jardim Arapuã, nesta tarde de domingo. Eles estão começando aparecer, até mesmo aquele que nunca da as caras.

  • Eu tu eles Funcionários Públicos

    Parabéns excelência e principalmente o funcionários públicos não é fake esse elogio e sim a real

  • Eleitor

    Em uma rede social tem um suposto candidato a prefeito prestando homenagem a alguns pastores até aí tudo bem
    Mas tem um monte de puxas saco inclusive ex funcionários públicos funcionários públicos e munícipes falando que esse faz a diferença que é o futuro e competente Prefeito que é isso aquilo é o gestor MOR até acho ele um cara do bem Mas na hora de sentar na Cadeira do Executivo aí diz que não sabia da proporção e as dificuldades que está a situação
    É sempre a mesma ladainhas e os puxadores elogiam abração beijão para depois mamar nas tetas ah tem até vereadores na mesma puxacao de saco
    É real quem viver verá

  • KKKKKKK..FAZ ME RIR ESSA CLASSIFICAÇAO QUE A NOSSA JALAO EX CENTRO DE REGIAO, CONQUISTOU….COM TODAS AS ROUBALHEIRAS E MA´S GERENCIA, DENTRO DA ADMINISTRAÇAO PUBLICA AINDA DERAM ESSAS NOTAS.????. enquanto isso a nossa pequena cidade vizinha(SANTA FE), conseguiu notas maximas em todos os quesitos…outra coisa….Correu boatos que uma gigante industrias de lah iria fechar as portas e se transferir p/ TRES LAGOAS e se instalar no predio aonde funcionava a MABEL.., Mas os politicos e o amor dos nativos daquela pequena urbe, conseguiram um terreno anexo da jah sua gigante fabrica(por sinal o seu CEO eh proprietaria da area da nossa FACIP…Ele se juntou c/ uma grande empresa CHINESA e vai criar a nova fabrica(flash cover aluminios), e como as maquinas nao poderiam ser instaladas dentro da atual FLASH COVER CAPOTAS, ela precisava de mais 20.000 mts2 de area e graças ao esforço dos politicos e do amor dos nativos daquela cidade; ele conseguiu esse terreno….OBS..para se ter uma ideia do tamanho que serah essa nova fabrica: soh as injetoras tem capacidade de 800 toneladas cada(serao duas), e terao que ser instaladas numa profundidade de 6 mts abaixo da superficie e 12 mts para cima de construçao..Isso quer dizer geraçao de + de 200 novos empregos somando com os 550 jah existentes. COM CERTEZA SERAH DE UMA IMPONENCIA GIGANTE…..ACORDA NOSSA JALAO.

  • Contador

    Se excelência em gestão significa dívidas IMPAGÁVEIS então está em primeiro lugar.

  • Eleitor do Fra

    Kkkkk kkkkk quem paga melhor sai mais bem avaliado a não ser o dinheiro que a prefeitura pegou emprestado do governo para recapeamento o que mais o Fra fez??? Se ele foi considerado o melhor administrador imagina os outros prefeitos kkkkkkkk nem sairam na foto o Fra ta perdendo até pars a prefeita de Ouroeste que é considerada a pior.

  • Observador

    Quanto custou esse quinto lugar????
    R……….

  • SE EU COZINHO VOCE LAVA.

    provavelmente é mesmo instituto que ven deu premio ao parini.

    • Anônimo

      Segundo este mesmo Blog, em 12 de agosto de 2018:

      “Nosso estadista premiado, Humberto Parini, “ganhou” dois diplomas desses. Um deles – acredite se quiser! – por administrar uma das cinco cidades que mais cresceu no país, em 2010. E o outro por ter sido “escolhido” um dos cinquenta melhores do Brasil, em 2011.”

  • Rapizodia

    A relação entre a melhor e a pior administração deve ser o risco no chão. A prefeitura estava sendo roubada nas barbas do administrador e os desmandos estavam acontecendo sem que alguém colocasse limites e depois, todos tiraram o corpo fora e em um dos casos, estão empurrando as responsabilidades nas costas de servidor inocente. Não sei, acho que não tem mérito prá prêmio não, pelo contrário.

  • Eu

    Se a nossa Jales está nessa colocação(em péssima situação)imaginei as últimas colocadas.
    Nem existem mais!!!
    Kkkkkkkkk

  • Cidadã Jalesense

    Eu não vejo Jales em boa administração, acredito que pra uma cidade do tamanho dessa, com todo esses impostos arrecadados, verbas recebidas, emendas, conquistas”politicas” e muitas outras vantagens deveria estar com uma a cara um pouco melhor. Acorda cidadão Jalesense, um jornal da cidade não vai publicar uma catástrofe. Pesquisa tem preço, mas nada que o caixa público não de conta de quitar.

  • INAE YONE Boton da Silva

    Nem ficam vermelhos pra dizer isso
    Jales esta no buraco

  • Vergonha Alheia

    O jornal do TIO DO PREFEITO deu a suposta pesquisa na capa? kkkkkkkkkkk. Cadê a novidade? Vergonha alheia que fala?

  • Fracassado

    Fracasso total desta administração! Fica pra depois !

  • Kkkkk este verdadeiro fake ,Jales nem prefeito e nem vereadores tem e só andar pela cidade

  • Jales, a cidade da piada pronta! Quando a gente pensa que viu de tudo, sempre aparece uma mais estarrecedora…
    Estamos de olho!

  • Anonimo

    Índice de Governança Municipal (IGM), efetuado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), NUNCA OUVI FALAR.

    Isso está estranho!

    Certa vez passou uma reportagem sobre prêmios duvidosos, inclusive um JUMENTO ganhou o prêmio, classificado como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil (Prefeito Nota 10).

    Inclusive a reportagem tirou Jales do noticiário, lembra disso Cardoso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *