JORNAL DE JALES: LIVRO COM QUADROS DE PINTOR PRIMITIVISTA CONTA PARTE DA HISTÓRIA DE JALES

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, que traz uma entrevista com o jalesense, radicado há décadas em Ourinhos, Luiz Carlos Seixas, que está lançando um livro em edição digital, com quadros do pintor primitivista Armando Pereira – falecido há quase 20 anos – que contam a história de Jales. Apesar do pouco estudo, ele produziu quadros que retratam Jales e o colocam na seleta galeria dos poucos pintores primitivistas da história da cidade. Segundo Seixas, o pintor deixou mais de 1 mil telas espalhadas pelo Brasil, das quais 35 estão no livro. Além dos quadros, o livro tem textos de Deonel Rosa Júnior, Rui Rodrigues, José Devanir Rodrigues (Garça) e de outro jalesense que está fora há muito tempo, Marcos Pachi.

Destaque, igualmente, para a vacinação contra a covid no estado de São Paulo. Segundo matéria do jornal, Jales ocupa o 49º lugar no ranking estadual de vacinação, conforme dados do vacinômetro, atualizados na quinta-feira, 22. De acordo com o levantamento, dos estimados 49.201 habitantes desta pacata urbe, pelo menos 10.540 já tomaram a primeira dose da vacina (21,4%) e, desses, 4.824 já receberam a segunda dose. A líder do ranking é Serrana, que já vacinou 65% de sua população de 45.644 pessoas. A nossa vizinha Fernandópolis ocupa a 63ª posição, com 20,9% de sua população vacinada.

A peça teatral do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, cujo objetivo é conscientização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes; o emocionante adeus ao comerciante Carlinhos Mazete, vítima da covid; o artigo do cardiologista Manoel Paz Landim sobre a representação contra o Conselho Federal de Medicina, por conta da omissão a respeito do contestável tratamento precoce; e a 1ª Semana Esportiva On Line, que terá palestras de grandes nomes do esporte, incluindo o ex-árbitro internacional de vôlei e beatlemaníaco José Antonio de Carvalho, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior reverbera matéria do jornal “O Estado de S.Paulo”, publicada no dia 20 de abril, com o título “Verba federal ajuda a pagar custeio e 13º nos Estados“. A matéria, de quase página inteira, coloca um ponto final nas especulações surgidas em Jales a partir de entrevista do atual prefeito, Luís Henrique Moreira, que colocavam o ex-prefeito Flá Prandi sob suspeita por ter aplicado verba federal no pagamento da folha salarial da Prefeitura. O texto do Estadão explica que a aplicação da fatia mais robusta do auxílio federal não estava atrelada à saúde, como já havia explicado o ex-prefeito. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *