JORNAL DE JALES: LUÍS HENRIQUE CONVIDA BIXIGA PARA COMANDAR A FACIP 2022

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, que está destacando a escolha da “Euclides da Cunha” como a melhor rodovia do país, segundo avaliação da Confederação Nacional do Transporte (CNT). De acordo com o jornal, a novidade foi divulgada na quarta-feira, 1º de dezembro, pela assessoria de comunicação do deputado estadual Carlão Pignatari, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo. A rodovia “Euclides da Cunha” tem 185 quilômetros, de Mirassol a Rubineia, cruza 17 municípios da região noroeste, incluindo Jales, e sua duplicação, inaugurada em 2013, representou um investimento de R$ 881 milhões, beneficiando diretamente 500 mil pessoas.

O jornal destaca, também, o surto de covid que está ocorrendo no Lar dos Velhinhos de Jales e já acometeu pelo menos 29 pessoas vinculadas à entidade. O JJ ressaltou que, com mais de 80% da população vacinada com pelo menos a primeira dose, Jales já baixou bastante os casos positivos e as internações, mas, na semana passada, a cidade foi surpreendida com o surto de infecção do coronavírus no Lar dos Velhinhos. Em entrevista coletiva, a secretária de Saúde, Nilva Rodrigues de Souza, explicou que a sua pasta foi informada do surto entre 10 e 15 dias após o primeiro caso de contaminação, que foi registrado em uma funcionária da entidade.

O torneio de beach tennis realizado pelo Clube do Ipê, que atraiu competidores de seis cidades; o TCC do estudante de jornalismo e estagiário do JJ, Bruno Gabaldi, sobre os cinquenta anos do jornal; as congratulações da Câmara Municipal pelos cinquenta anos do JJ; a geração de empregos em Jales, que apresenta números positivos nos últimos quatro meses; o caso de estelionato ocorrido durante a semana em uma agência bancária de Jales, que causou um prejuízo de R$ 51,5 mil a um morador de Paranapuã; e o caso de maus-tratos contra um adolescente, que teria sido chicoteado com uma corda, segundo denúncia levada à Polícia Civil, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que “não será surpresa para esta coluna se o nome do empresário Osvaldo Costa Júnior, da BX Eventos, for escolhido para organizar a Facip-2022”. Depois de lembrar que o prefeito Luís Henrique Moreira anunciou, durante o lançamento da programação de Natal, sua disposição em resgatar a Facip, o colunista informa que a indicação de Bixiga para o comando da festa poderia ser sacramentada em reunião agendada para ontem, sábado. Segundo Deonel, a indicação de Bixiga é algo natural, uma vez que ele já comandou algumas edições da festa, com sucesso. Além disso, o empresário é o atual presidente do diretório municipal do PSDB, partido do prefeito Luís Henrique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *