JORNAL DE JALES: LUÍS HENRIQUE MOREIRA FOI PARA O PSDB, MAS CONTINUA DANDO AS CARTAS NO ‘PODEMOS’

Eis a capa do Jornal de Jales, cuja principal manchete destaca a inauguração do Poupatempo de Jales. Inaugurado pelo governador em exercício Rodrigo Garcia, no dia 08 de fevereiro, o Poupatempo de Jales faz parte de um novo modelo que oferece mais agilidade no atendimento e execução dos serviços, muitos deles digitais. O prefeito Flávio Prandi ressaltou, em seu discurso, que por enquanto, só quatro cidades do estado – Aguaí, Lençóis Paulista, Salto e Jales – contam com essa novidade. O novo Poupatempo permite o atendimento aos sábados, das 9 às 13 horas, o que já vem contribuindo para desafogar as filas que se formavam nas segundas-feiras.

Destaque, igualmente, para o rumoroso caso da Universidade Brasil, de Fernandópolis, e seu afamado curso de Medicina. O juiz federal de Jales, Bruno Valentim Barbosa, atendeu pedido do MPF e, em sentença proferida na quinta-feira, 13, deu cinco dias de prazo para que o Ministério da Educação assuma a administração da Universidade Brasil, no mesmo dia em que a Polícia Federal de Jales desencadeou a segunda fase da Operação Vagatomia, para cumprimento de três mandados de busca e apreensão. A universidade divulgou nota afirmando que a operação da PF foi uma retaliação à representação feita por seu atual reitor – o advogado Adib Abdouni – contra o delegado Cristiano Pádua. Adib foi afastado da reitoria e está proibido de chegar perto da Universidade e de testemunhas do caso.

O anúncio feito pelo PT local dando conta de que o partido disputará as eleições municipais com candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores; os elogios do presidente do Sindicato dos Servidores, José Luiz Francisco, à postura do prefeito Flá Prandi durante as discussões salariais deste ano; a aula magna que abriu o calendário do curso de Direito da Unijales, com palestra sobre direito ao atendimento médico; o artigo do ex-prefeito Humberto Parini sobre os 40 anos do Partido dos Trabalhadores; e as visitas do governador em exercício, Rodrigo Garcia, à Santa Casa de Jales e ao Hospital de Amor, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que o empresário e suplente de deputado estadual Luís Henrique Moreira migrou para o PSDB, onde tornou-se vice-presidente do diretório local com direito a lançamento de pré-candidatura a prefeito, mas não deixou o seu ex-partido – o Podemos – ao deus-dará. Ao contrário disso, diz o colunista, LH tratou de segurar o espaço que sempre foi seu e, depois de se entender com a direção estadual, conseguiu emplacar José Ângelo Caparroz Vieira, homem de sua mais absoluta confiança na presidência do partido em Jales. Segundo Deonel, o Podemos deverá disputar cadeiras na Câmara Municipal com uma chapa de candidatos que nunca disputaram eleições. Neófitos, por assim dizer.

11 comentários

  • A incompetência e a corrupção no MEC

    Desde os meados do Osvaldo Soler que era dono da Faficle, a fiscalização do MEC é corrupta. Sempre foi! No caso da UB, os fiscais não viram que o dono aumentou o numero de estudantes? Lógico que sabiam!
    Certamente a justiça errou quando deixou o dono colocar seu laranja chamado de “reitor” para administrar a universidade. Agora corrigiu o erro. Esse reitor deveria ser preso.
    A justiça demorou muito para mandar o MEC assumir a administração da UB. O MEC faz de conta que esse “problema” não é dele.
    A incompetência e a corrupção no MEC é tão sabida e reconhecida por todos e pelo Bolsonaro que os estudantes foram a justiça federal para denunciar a roubalheira do dono da UB.
    Com a ausência do governo, a muito tempo que o ensino universitário virou um grande negocio que grandes grupos milionários e poderosos entraram no mercado, com aquisição de varias universidades.

  • Parasita do Paço fã do Alexandre Garcia

    https://youtu.be/xoE-fUAyld0 só pra constar!:;

  • Observador

    BORRACHA 2020!!!

  • MACETÃO DO BOSQUE

    Será que o Zé Ângelo vai ocupar algum cargo de confiança se o L.H. for prefeito?

    • Não sei de nada

      Quem é o tal de Richard do Detran! Alguém sabe de onde ele veio, porque ele está como diretor do pouco tempo de Jales? Disseram lá no botequim que tem vereador japonês da câmara que indicou alguém sabe?

      • Gaguinho

        No site do TSE consta que ele foi um dos doadores da campanha do Fla. Tá explicado. Mas acho que ele não é chefe nada não.

      • Eleitor arrependido de votar Fra

        É só ir na secretaria de obras e encontrará o engenheiro André, um japonês que é casado com a Eliane que já foi Presidente do Nilo Jalesense. O Kazuto pediu o Fla atendeu e assim ganharam um casal de colaboradores para a campanha 2020 – Fla Prefeito é Kazuto vereador.

  • Eleitor do Fra

    O prefeito Fra pelo que dizem vai levar uma levada, um cara que se dizia que éra um visionário enxergava 50 anos a frente, acho que ele ficou cėgo, mesmo trabalhando com o Rodrigo garcia por muitos anos não aprendeu nada, a única coisa que ele fez foi pegar empréstimo para recapear as ruas do centro, a Hora ta chegando FRA

  • Geroma

    Cardosinho, ficou sabendo algo sobre a mulher que dirigia um Vectra prata e capotou próximo à curva do S, vindo da Rua Iguaporé? Ela bateu ainda na grade de uma casa.

    História estranha. Parece que ela é mulher ou parente de policial. Pelo que as muitas pessoas que estavam no lugar notaram ela não fez exames e nem foi detida.

  • Eu

    Não sei de nada.
    O Richard Lira chefe do poupa tempo trabalhou na campanha do prefeito.
    Me disseram que ele é genro do Guedao (Pontalinda).Tá colocado.

  • CHURRASCO2020

    EU OUVI CHURRASCO? ..HAJA EMPREGO PARA TANTO PUXA SACO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *