JORNAL DE JALES: LUÍS HENRIQUE RECORRE AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA CONTRA LEI DE INICIATIVA POPULAR QUE REVOGOU TAXA DO LIXO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca a esperança dos eleitores jalesenses de ficarem menos tempo nas filas de votação do segundo turno. A matéria informa que, segundo o Cartório Eleitoral de Jales, não houve qualquer alteração na Comarca em relação ao primeiro turno. Primeiro, o eleitor vota para governador digitando dois números e aguardando aparecer a foto do candidato. O mesmo acontece na sequência para a escolha do presidente. Segundo assinantes e leitores do jornal e internautas que se manifestaram nas redes sociais, a expectativa é de que possam votar com maior rapidez. Eles se queixaram de que, no primeiro turno, chegaram a ficar até duas horas na fila.

O jornal destaca, também, a ação da Polícia Civil e do Ministério Público em Paranapuã, que resultou na apreensão de computadores e aparelhos celulares para investigar uma possível fraude em uma licitação realizada pela Prefeitura daquela cidade. No mesmo dia, o prefeito Júnior Pinato divulgou um vídeo onde confirma a busca e apreensão ocorrida dentro da Prefeitura. Ele deixou claro, no entanto, que a licitação sob suspeita foi para poda de árvores ocorrida em 2017, 18 e 19, ainda no mandato do ex-prefeito Sérgio Polarini. O prefeito disse que está colaborando com as investigações.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o prefeito Luís Henrique Moreira ainda não jogou a toalha no caso da taxa do lixo. Segundo o colunista, depois de sofrer dois reveses na Câmara, que aprovou o projeto de iniciativa popular revogando a taxa do lixo e as duas contribuições embutidas no carnê do IPTU, vetar referida propositura e ter o veto derrubado, recorreu agora à justiça comum. O alcaide ingressou com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Lei Complementar 376/2022. A ação foi distribuída ao Tribunal de Justiça no último dia 25 de outubro, terça-feira, com pedido de liminar e suspensão imediata da vigência e eficácia da lei.

1 comentário

  • LH : está no começo do fim

    Com aspiração política de ser candidato a deputado.
    O prefeito está angariando dinheiro para sua campanha mas não está ganhando o seu eleitor jalesense.
    O prefeito está enterrando a sua carreira política quando recorre a Justiça de São Paulo
    Ele não quer devolver o dinheiro que os contribuintes pagaram a mais, pela taxa do lixo.
    Vai enrolar o contribuinte por muito tempo. O eleitor não esquecerá disso.
    Além de perder a maioria dos vereadores, ele deverá perder a presidência da câmara de vereadores.
    Ele está se enrolando cada vez mais.
    Buritama e Jales não votam nele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *