JORNAL DE JALES: LUIZ HENRIQUE MOREIRA EMITE SINAIS DE QUE DISPUTARÁ PREFEITURA EM 2020

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca a iniciativa de alguns empresários do Distrito Industrial I, que, cansados de esperar por providências para resolver a deficiência no fornecimento de energia elétrica, resolveram recorrer à polícia. O jornal apurou que, há alguns dias, foram lavrados três boletins de ocorrência na Central de Polícia Judiciária. Um desses boletins foi registrado pelo empresário Waldemar Cândido da Silva, sócio-proprietário da Biscoitos Keleck, que está prometendo ir à Justiça em busca de reparação para os prejuízos causados por constantes quedas na energia elétrica. A Fuga Couros, outra que foi à polícia, contabiliza um prejuízo de R$ 40 mil.

Destaque, igualmente, para o movimento contra o abuso sexual de crianças e adolescentes que teve, na manhã da sexta-feira, 17, uma passeata no centro de Jales, promovida pela Prefeitura Municipal. Participaram da passeata em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de menores, as escolas municipais e entidades que cuidam de crianças e adolescentes – como é o caso da APAE e da SACRA – além das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde. O tema da campanha foi “Esquecer é permitir, lembrar é combater”.

A homenagem da Câmara ao comerciante e músico Elder Mansueli; as duas apreensões de drogas ocorridas em Jales, que chamaram a atenção da Polícia Militar e retiraram do mercado boa quantidade de maconha, crack e cocaína; a campanha Maio Amarelo, que chama a atenção para as mortes e outras consequências dos acidentes de trânsito; a formação de uma comissão que irá tentar revitalizar o abandonado Clube do Ipê; a campanha do agasalho de 2019, que terá 70 pontos de coleta; e a utilização da energia solar, que está ganhando espaço em empresas e residências, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o empresário e ex-candidato a deputado estadual, Luiz Henrique Moreira, não confirma nem desmente uma possível candidatura a prefeito, em 2020. Segundo o colunista, apesar de não confirmar nem desmentir, LH emite sinais cada vez mais claros de que pretende botar seu bloco na rua, nas eleições do ano que vem. Deonel comenta, também, a tática do confronto utilizada pelo vereador Tiago Abra, outro que pretende disputar a cadeira de prefeito. Há alguns dias, Abra classificou a administração municipal como “corja”, palavra que, entre outras coisas, significa “coletivo de ladrões”.

16 comentários

  • INTERPRETAÇÃO: A GENTE NÃO VÊ POR AQUI

    O LH BORR caso seja eleito vai ter o apoio de quem lá em cima? PODEMOS é um partido minúsculo, será que o ex candidato a deputado estadual terá moral para conseguir recursos para Jales???
    FLÁ que é “guru” de Rodrigo Garcia tem dificuldades (e não é falta de moral, e sim da realidade política do país) imagina uma pessoa que é de um partido pequeno?
    Tiago Abra eu nem comento. Quantos partidos esse moço já foi filiado? É apenas um “ator” que joga pra torcida MAIS NÃO TEM NENHUMA SOLUÇÃO. Nessa gestão, quantos centavos ele conquistou para Jales??? Se for eleito, será uma Nice versão masculina.

    Continuo com o Flá. A cidade está mudando no quesito recapeamento asfáltico. TEM MUITA COISA PRA ARRUMAR, MAIS NÃO É EM 4 ANOS QUE ELE VAI CONSEGUIR O QUE FICOU ABANDONADO DURANTE DÉCADAS.

    E DIGO MAIS: SE UM DESSES DOIS FUTUROS/SUPOSTOS CANDIDATOS FOREM ELEITOS, VAI SER PIOR, ACREDITEM.

    PS: A VERBA DO LH PRO HOSPITAL DE AMOR JÁ CHEGOU?

    #FLÁ 2020

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.,

    ESTAMOS ACEITANDO QUALQUER COISA.

  • Esperançosa

    A única esperança que temos. Pessoa do bem que se preocupa realmente com a população jalesense e que vem mostrando isso com maestria, compromisso e lealdade. Precisamos de você !!!
    Luis Henrique 2020 !!!

  • TIAGO NEM PENSAR

    CORJA SERIA O SECRETARIADO DO TIAGO ABRA

    QUEM SERÁ QUE ELE NOMEARIA PARA AS SECRETARIAS?

    ORA, GENTE COMPETENTE QUE FORMA O SECRETARIADO DO FLÁ É UMA “CORJA” PRA ELE, ENTÃO EU NÃO SEI O QUE É GENTE BOA….AFFF

  • DECEPCIONADO

    Gente. Não acredito que esse Prefeito Fla ainda pensa em reeleição. Maior decepção da politica jalesense. Não conheço o Luis Henrique, mas voto em qualquer um, menos no atual Prefeito, que só votei porque foi candidato único.

  • Gibão da zona azul

    Voto em qualquer um, menos o Fra é pronto!

  • Sr Conjuntura

    Acho que vamos ter muitas surpresas por ai, esse jogo de candidaturas, um certo número de candidaturas é interessante para o Flá também. Porém no atual momento a fase não é boa e acredito que a disputa será dura. Quem mais pode ser candidato ? Abra, Rivelino, Especiato, Macetão, Dr. Pedro ?

    E as cadeiras para vereadores, acredito que vamos ver novos nomes novamente, a população deve trocar todos com certeza, ninguém ta fazendo um bom trabalho ai não.

    Acredito que vamos ver por ai novidades, Ricardo Gouveia, Elder Manuseli, Hilton Marques, vamos ver só jovens de peso pro próximo período certamente, vai ser uma nova visão acredito para câmara.

    Aguardemos os jogos de articulações políticas.

    • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.,

      RIVELINO? Claro que voce esta brincando ne? ainda estou esperando esse cara marcar a carreata contra a corrupção… agora da familIa doBOZO,.

    • Rapizodia

      Respeito que todo e qualquer jalesense tenha o direito de se apresentar em pleito político, mas resolve!? Candidato sem qualquer pauta, sem qualquer engajamento em causa alguma, tipo descendo de paraquedas? Ah! Meu pai é do meio político e me indica, assim começamos um novo clã na cidade! Ah! Sou engajado em resolver problema do meu bairro e algum partido espertalhão me acha uma liderança e quer lançar-me candidato! É isso que vamos ver!? Mais dos mesmos ou nada com coisa nenhuma. Tá certo então… ficamos assim, tipo planta aquática sem raíz.

  • Rapizodia

    A quem possa interessar! Eu entendo os eleitores, principalmente o Jalesense! Compartilho minha situação na última eleição. Na hora de escolher o deputado federal, quis que o voto fosse de alguma maneira benéfico a cidade. Não conhecia nenhum dos candidatos e então escolhi. Amigo!? pensa num sujeito arrependido que se pudesse roubava a urna e tirava o voto de lá. Votei em um blogueiro da cidade! Podem zuar eu mereço, quem manda não analisar melhor a opção. Estou relatando isso prá compartilhar com os eleitores que votaram no Presidente que cometemos erros e na maioria das vezes não temos como corrigir, está feito! Não podemos é continuar idiotas úteis, aí não dá! Temos que fazer a reflexão de culpa! O PT erra em não fazer isso e chorar nos ombros de seus apoiadores e daí ouve a todo momento ‘Lula tá preso seu babaca’ com certa razão, assim também os que apoiaram a atual administração federal e também a municipal, parece um mini Brasil. Prá mim resta, enquanto não vier outra eleição que eu possa redimir, ‘você é #@?*# seu babaca!’

  • JOSUE

    como leitor desse blogue e tenho pleno conhecimento e humildade que não conheço todos os candidatos a prefeito,gostaria de ler comentários que acrescentem conhecimento e informações que me possam ajudar a fazer uma avaliação séria e coerente das pessoas que pleiteiam a prefeitura,dessa forma vai se tornar mais fácil uma avaliação,procurando assim tomar uma decisão melhor para a cidade de Jales,para que vc entenda melhor:quais os motivos que eu não deveria votar no Flá,no Rivelino,Abra,Especiato,e tantos outros que surgiram,quem possui a melhor capacidade administrativa,projetos para a cidade,força politica,coisas do gênero com certeza vai ajudar a todos os eleitores,a desenvolver um conceito politico melhor,obrigado DEUS ABENÇOE JALES.

    • Rapizodia

      Estou igual a você Josué. Na última eleição para prefeito cheguei nessa situação prá votar e então votei em branco. Achei depois que tivesse errado, mas hoje tenho certeza que não! Espero não ter que repetir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *