JORNAL DE JALES: MANSUELI CONVIDOU FLÁ PARA FESTA NO SÁBADO E, NA SEGUNDA-FEIRA, NEGOU O VOTO QUE APROVARIA CONTAS DO EX-PREFEITO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, enviada pelo corintianíssimo Brasilino Pires da Costa, cujo principal destaque é a aprovação, em primeiro turno, do projeto de iniciativa popular que revoga a Taxa do Lixo e contribuições. A matéria ressalta que, depois de sucessivas vitórias em ações individuais propostas no âmbito da Justiça, os pagadores de impostos lavaram a alma em outra fonte. A outra fonte citada pelo jornal é a Câmara Municipal, onde, na noite de segunda-feira, 08, a maioria dos vereadores resolveu ouvir o povo e aprovar o projeto assinado por 2.654 eleitores da comarca, revogando a lei municipal que instituiu o pagamento da Taxa do Lixo e duas contribuições.

O jornal está destacando, também, a atuação do advogado paulistano Marcus Vinícius Ibanez – tão corintiano quanto o Brasilino – que, em sustentação oral durante a sessão camarária do dia 1º de agosto, fez a defesa do prefeito Flá Prandi. A defesa de Ibanez convenceu a maioria absoluta (metade mais um) dos vereadores que deram seis votos contra o parecer do TCE que recomendava a desaprovação das contas do ex-prefeito, relativas ao exercício. Ocorre no entanto, que o caso requer maioria qualificada (sete votos), que poderia ter sido alcançada não fosse a abstenção do vereador Elder Mansueli.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que, até às cinco horas da tarde de segunda-feira, tudo indicava que Flá teria os votos necessários para rejeitar o parecer do TCE que recomendava a desaprovação das contas de 2018. O colunista destaca que apenas três vereadores – Rivelino Rodrigues, Ricardo Gouveia e Andrea Moreto – se mostravam declaradamente favoráveis ao parecer do TCE. Até o vereador Elder Mansueli, que não tinha comparecido à sessão anterior, era contabilizado como voto certo a favor de Flá, na medida em que, segundo consta, recebeu o ex-prefeito em uma reunião festiva em que se comemorava o aniversário da filha do vereador. Segundo Deonel, perguntado sobre a abstenção de Elder, Flá foi econômico: “vida que segue…”. 

9 comentários

  • São 2.654 eleitores, não se esqueça!

    Só um recado pra atual administração, não se esqueçam que foram 2.654 eleitores que assinaram este projeto popular, não sancionar a Lei, é correr o risco de perder todos estes votos em uma futura eleição, pega a visao ai.

  • Companheiro é compheiro e fdp é FDP, mas o fato de ser companheiro não obriga ser fDP,

    • FDP é FDP é todos estes são

      Então se tratando disto tanto o atual prefeito como o anterior são farinha de mesmo saco! Com relação a está Câmara é um verdadeiro deserto de ideias e realizações, quando isto acontece tem que se pegar a Deus e a ignorância do povo que alguns estão fazendo!

  • Cidadão

    Aposto que rolou uma troca de favores, tipo seguramos a sua cassação.

    Trairagem heimmm!!!

  • Sr. Conjuntura

    Eu acho que a conta é mais acima. 2654 eleitores que na grande maioria são famílias, então a conta é multiplicável.

    A matemática não perdoa e o povo não esquece mais estes tipos de ações! Pode esquecer a promessa da facip que não veio, mas não esquecerá o aumento das taxas e se vetar também não esquecerá.

    Quem será os próximos candidatos a Prefeitos ? Nessa atual Câmara, vejo apenas duas pessoas com qualidade mais refinadas. Carol e Hilton. Os demais ainda precisam melhorar e muito!

    • Ex-eleitor do Dr Ricardo Gouveia

      Kkkkkkkk tem que garantir a teta né conjuntura kkkkkkkk

    • Lh nunca mais

      Senhor conjuntura, falou tudo
      Ninguém irá esquecer a punhalada
      Famílias passando todo tipo de dificuldades e lá vai o preceito e os sete puxa sacos e aumentam impostos em mais de 100%

    • Eles votaram pra absolver o erro.

      Cara você esta maluco? A Carol e o Hilton, votaram pra absolver as contas erradas do Ex Prefeito, será que você nao enxerga que estao todos no mesmo saco? Não há inocente, isento ou gente boa em politica, tudo é interesse e negocio, acorda.

  • Jales, cidade que encolhe

    Mansueli é migo do Frá e o Cardozo, do estadista Parini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *