JORNAL DE JALES: MÉDICA HEROÍNA DA GUERRA CONTRA A COVID INSTALA CLÍNICA EM JALES

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, gentilmente enviada pelo velho Brasa. Como se nota, a principal manchete destaca o lançamento do programa “Novo Melhor Caminho”, do governo estadual. Segundo o secretário estadual de Agricultura, Itamar Borges, em 21 anos, desde que foi implantado, o programa “Melhor Caminho” recuperou 12 mil quilômetros de estradas rurais, ou cerca de 500 quilômetros por ano. Já o novo programa está prometendo recuperar 5.000 quilômetros em apenas um ano. Duas estradas rurais do município de Jales – do Córrego da Sofia e do Ribeirão Lagoa – estão incluídas no programa, conforme convênio assinado pelo prefeito Luís Henrique Moreira.

Destaque, igualmente, para a médica Sandra Marcondes, a nossa heroína da guerra contra a covid-19, que está instalando uma unidade da Clínica Vida em Jales. A matéria diz que Sandra ganhou o respeito dos jalesenses, pois embora oriunda de família com posses, trabalhou diuturnamente, inclusive em dias festivos como o Natal e o Ano Novo, atendendo pessoas infectadas pelo coronavírus. Agora, a médica vai se dedicar ao trabalho à frente da unidade de Jales da Clínica Vida, que nasceu em São Paulo há vinte anos, fundada por um grupo do qual Sandra fazia parte.

O gesto de solidariedade da empresária Fátima Rosalino Cabello, que comemorou aniversário com festa em que foram arrecadados produtos de higiene para doação às entidades da cidade; a ação de um grupo de ciclistas, que distribuiu guloseimas em bairros carentes no Dia da Criança; o lançamento do projeto “Virando o Jogo”, da Secretaria Municipal de Esportes; a repercussão de matéria do Diário da Região sobre a carreira da professora Laurita Rios Aponi Pereira que, com 50 anos em salas de aula, é a profissional mais antiga da região; e a prisão de uma mulher que carregava drogas no sutiã, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior destaca as eleições da OAB que, no plano estadual, está chamando a atenção dos jornalões paulistas, como o Estadão, que, na edição do dia 12 de outubro, dedicou 3/4 de página ao pleito. O colunista registra que, em Jales, foi lançada na semana passada a chapa “Juntos pela Advocacia”, que tem como candidato a presidente da nossa Subseção o advogado Ricardo Hentz Ramos. Deonel ressalta que, até a sexta-feira, 15, não se tinha notícia de candidatura de oposição para o pleito, mas, segundo o colunista, a hipótese de termos um candidato oposicionista em Jales ainda não está descartada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *