JORNAL DE JALES: MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL AUTORIZA CRIAÇÃO DA 5a PROMOTORIA EM JALES

capa-jj-18-09-16O Jornal de Jales deste domingo está destacando o credenciamento do Hospital de Câncer de Jales no SUS. O jornal diz que a ameaça de fechamento da unidade de Jales e do ambulatório de Fernandópolis do HC está definitivamente descartada com o credenciamento confirmado pelo Ministério da Saúde, que anunciou, ainda, a liberação de R$ 1 bilhão para investimentos na saúde. Segundo Henrique Prata, o credenciamento inclui serviços de alta complexidade.

Destaque, também, para as festividades do 9º aniversário da Fatec Jales e para a solenidade de descerramento de duas placas dando o nome do professor José Camargo à faculdade. A solenidade contou com as presenças dos familiares do professor Camargo e da deputada Analice Fernandes, autora do projeto de lei que deu a nova denominação à Fatec Jales. Representantes do Rotary Club de Jales, que indicou o nome do professor Camargo, também participaram do evento.

A campanha de prevenção contra o suicídio, que incluiu uma caminhada pelas ruas da cidade na terça-feira, 13; o casamento – ou união homoafetiva de dois rapazes, aqui em Jales; o jogo da seleção brasileira de másters, realizado no sábado passado, com as presenças de Biro-Biro, Zé Maria, César Maluco e outros; e a Festa das Nações, que, neste ano, teve 11 barracas com comidas típicas, são outros destaques do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o Diário Oficial do Estado de quinta-feira, 15, publicou decisão da cúpula do Ministério Público Estadual autorizando a criação da 5ª Promotoria de Jales. Atualmente, embora Jales conte com cinco Varas e um Juizado Especial, há somente quatro promotores na Comarca. O mais antigo deles é Wellington Luiz Villar, que chegou em Jales há 27 anos, quando tínhamos apenas dois promotores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *