JORNAL DE JALES: “O GRANDE EQUÍVOCO DOS ESPÍRITAS É ACREDITAR NA REENCARNAÇÃO”, DIZ PADRE TELMO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, que destaca a vinda do deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, no sábado, 23, quando se reuniu com lideranças locais e regionais. Segundo a matéria, Baleia reafirmou a bandeira municipalista e defendeu que, antes de se pensar em acabar com os municípios com menos de cinco mil habitantes, o governo deveria aumentar os recursos repassados e não apenas transferir responsabilidades sem a devida compensação. O deputado espera que a distribuição de recursos aos municípios se torne mais justa com a aprovação do projeto de reforma tributária, de sua autoria, que tramita no Congresso.

Destaque, igualmente, para as novas modalidades de golpes que surgiram com a internet e que estão crescendo todos os meses. A polícia vive alertando sobre os diferentes tipos de golpes. O delegado Sebastião Biazi afirma que o golpe envolvendo a compra de veículos pela internet atinge até pessoas supostamente bem informadas e revela que, recentemente, um caso foi registrado em Jales, com prejuízos de R$ 35 mil para as vítimas. Outro tipo de golpe que vem aumentando, segundo o delegado, é o da clonagem do whats app. Na matéria, Biazi explica como esses golpes são aplicados e ensina como as pessoas podem se precaver contra os golpistas.

O novo empreendimento na área da alimentação – especializado em massas artesanais – inaugurado em Jales; o curso do padre Telmo de Figueiredo, ministrado na semana passada, onde ele diz que o grande equívoco dos espíritas é acreditar na reencarnação; a iniciativa do aposentado Gilberto Cassuchi que, juntamente com o neto, se veste de Charles Chaplin e visita hospitais levando mensagem de que é preciso sorrir, “mesmo quando a dor nos torturar”; a reeleição do advogado João Aparecido Papassídero para a presidência da APAE; e a aprovação das contas do prefeito Flá Prandi pelo Tribunal de Contas, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que a comunidade LGBT de Jales e região pretende instalar na cidade um núcleo inspirado em valores cristãos, com o objetivo de realizar reuniões periódicas à luz do Evangelho. Segundo o colunista, o projeto tem a ver com o fato de que a comunidade gay é formada por filhos de Deus. Deonel lembra que essa não seria a primeira iniciativa de vanguarda na área da diversidade sexual registrada em Jales. Ele cita dois exemplos: em 2000, um empresário inaugurou em Jales um bar voltado para a comunidade gay; e em 2016, tivemos o 1º Encontro LGBT de Jales, organizado pela cientista social Carla Ayres.     

17 comentários

  • Partidos, vereadores e prefeitos podem deixar de mamar nas tetas do governo.

    A incorporação em municípios vizinhos de cidades com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total é uma das mudanças previstas no pacto federativo proposto pelo governo que não tem dinheiro para sustentar estes municípios.
    Os partidos MDB, PSDB e PSD controlam a maioria dos municípios brasileiros que correm risco de extinção. Ao todo, a PEC, que edita o pacto federativo, poderá impactar os planos municipais de 24 partidos.
    Apesar de não estar no topo das legendas que administram esses municípios, o PT poderá ficar com o menor número de municípios dos últimos 20 anos, se o pacto federativo for aprovado.
    MDB, PSDB e PSD administram 694 municípios ameaçados no total de 1.217, o que representa 57% do total. Essas siglas, que governam a maioria desses municípios menores, somam 139 deputados na Câmara.
    O presidente da Casa, Rodrigo Maia, disse que é necessário discutir com seriedade a forma de financiamento dos municípios, mas destacou que o governo não debateu o tema com parlamentares. A ideia vai jogar, certamente, milhares de vereadores e prefeitos contra o governo federal.

  • José Pereira Ribeiro

    – Com todo respeito que temos pelo padre que ora se pronuncia, mas não podemos comungar de seu pensamento, pois, há reencarnação é necessária ao ser humano, conforme Livro dos Espíritos de Allan Kardec – Capítulo IV – da pluralidade das existência – questões 166 e seguintes: Apresentamos uma das questões respondida por Kardec:

    167. Qual a finalidade da reencarnação?

    — Expiação, melhoramento progressivo da Humanidade. Sem isso, onde estaria a justiça?

    Quero deixar claro que não pretendo discutir religião, estou expondo minha não concordância com o que citou o respeitável Padre. Opinião dele, opinião minha.

  • Decisão politica : da reencarnação à ressureição

    Até meados do século VI, todo o Cristianismo aceitava a Reencarnação que a cultura religiosa oriental já proclamava, milênios antes da era cristã, como fato incontestável, norteador dos princípios da Justiça Divina, que sempre dá oportunidade ao homem para rever seus erros e recomeçar o trabalho de sua regeneração, em nova existência.
    Aconteceu, porém, que o segundo Concílio de Constantinopla, atual Istambul, na Turquia, em decisão política, para atender exigências do Império Bizantino, resolveu abolir tal convicção, cientificamente justificada, substituindo-a pela ressurreição, que contraria todos os princípios da ciência, pois admite a volta do ser, por ocasião de um suposto juízo final, no mesmo corpo já desintegrado em todos os seus elementos constitutivos.
    É que Teodora, esposa do famoso Imperador Justiniano, escravocrata desumana e
    muito preconceituosa, temia retornar ao mundo, na pele de uma escrava negra e,
    por isso, desencadeou uma forte pressão sobre o papa da época, Virgílio, para quem
    os desejos de Teodora eram lei.

  • Aposentado

    O que deveria estar em destaque na mídia escrita e falada é o golpe na Previdência dos Servidores Públicos Municipais segundo a matéria no jornais.
    E ai srs Conselheiros e ai Srs Vereadores e ai Sindicato.
    Eu falo srs Vereadores, srs do Sindicato e Conselheiros porque tem funcionários concursados que trabalham na Câmara e Prefeitura e todos aqueles que futuramente vão aposentar ou querem ingressar no funcionalismo municipal……principalmente srs Conselheiros que me parece que recentemente foi aprovado um projeto para os mesmos receberem pela função…… tiram o bundão da cadeira e mexe o doce

  • José Paulo

    Penso eu em minha modesta opinião que a sacratissima e inerrante Igreja Romana deveria reparar seus próprios erros e desvios de seus sacerdotes antes de criticar a fé e liberdade de crença de seus semelhantes. Só para relembrar palavras de Jesus, o Cristo “Hipócrita, antes de tirar o cisco do olho do teu irmão, arranca a trave que está em teu olho” Mateus Capítulo 7. Não é, sr. Sacerdote de conduta ilibada?

  • Dr

    A igreja católica tem que silenciar seu passado é sujo levou muitos para a morte.

  • AQUINO PINTO

    qual a diferença entre ressucitar e reencarnar? a igreja católita acredita em ressurreição.

  • Democratico

    Um assunto para desviar o momento político da cidade. Como diz Zé Ramalho……………

  • Papai Noel

    Cardozinho, por acaso você saberia dizer se teremos decoração de natal. Ainda que for aquela coisa feia e pobre dava uma ajuda no comércio. Estamos precisando. Vamos passar vergonha de novo este ano?

    • ZÉ pequenu

      O papai noel não tinha que ter decoração de natal nenhuma principalmente para ajudar o comercio o que os comerciantes com exceção uns poucos faz pela cidade, eu disse uns poucos que geram uns poucos empregos vai la para New York ze ruela

    • se eu cozinho vc lava

      Sim, teremos decoração de natal, mas provavelmente sera inaugurada no carnaval.

  • Mamãe Noela

    Boa pergunta. No ano passado a prefeiura queimou uma fortuna do dinheiro dos nossos impostos na compra da decoração natalina. Onde está este material? vai ser usado só em 20 dias? Olha o mau uso do dinheiro publico mais uma vez. Cadê os vereadores? Cadê o doutor Oorival? Shintani? Wellington? Clayton? Escandelay? Nos ajudem por favor. Só o MP pra resguardar os nossos direitos

    • Noel do japao

      Santa Fe gasta mas consegue destaque e retorno. O problema não está em gastar para uma situação. Está em gastar bem na hora certa no lugar certo com análise custo x benefício

  • Thiago

    E o grande equivoco dos petistas é acreditar no Lula

  • Thiago

    Sobre a afirmação do padre : Os que acreditam na reencarnação devem entender que a doutrina da igreja católica é incompatível com o espiritismo.

    Católico que acredita em reencarnação está confuso com relação ao que prega sua igreja “mãe” e deveria decidir em qual barco quer navegar.

    O próprio padre Fabio de Melo (que é um sujeito muito mente aberta) diz em seu livro “Crer ou Não Crer” – escrito em forma de debate com o ateu Leandro Karnal (que no livro mais parece um católico enrustido que um ateu, de fato) que muitos católicos acreditam, erroneamente, que podem seguir as doutrinas católica e espírita, simultaneamente, ele diz que isso não é possível.

    Apesar de que reconheço que, no quesito de comunicação com os mortos, a igreja católica e o espiritismo tem muito em comum, a diferença é que uns falam com católicos mortos e outros falam com mortos de qualquer religião.

  • Tomé

    Sobre a reencarnação ser uma prova da “justiça e misericórdia divina”, há controvérsias.

    Há controvérsias porque isso é muito relativo, alguém pode achar que voltar à vida milhares de vezes e perder quem você ama, padecer de todos os males ao qual a humanidade está sujeita e viver isso vida após vida, seja prova da misericórdia de Deus, enquanto outro pode achar que só um Ser muito sádico seria capaz de nos submeter a esse tipo de situação.

    Eu penso o seguinte : Se um espírito me aparecer e der provas concretas de que não estou alucinando, acredito no espiritismo (podem me chamar Tomé), claro que o bom espírita vai dizer que os espíritos evoluídos jamais “perdem tempo” tentando provar nada a ninguém (apesar de que perderam bastante tempo provando pra Alan Kardec que existia vida após a morte), bom, aí também me deixam sem opção, se alguém disser que os médiuns dão provas incontestáveis da vida após a morte sou obrigado a dizer que já vi truques de mágica inexplicáveis e nem por isso acredito que o mágico tenha algum poder sobrenatural.

    No final das contas é tudo questão de “fé”, o sacerdote de uma igreja que prega que uma virgem concebeu um filho dizendo que os que acreditam na reencarnação estão equivocados, enfim !, é meio bizarro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *