JORNAL DE JALES: OAB LOCAL PEDE APOIO DOS VEREADORES AO IMPEACHMENT DE DILMA

capa JJ 03.04.16No Jornal de Jales deste domingo, a principal manchete destaca a visita que alguns diretores da OAB de Jales fizeram à Câmara Municipal, na segunda-feira, 28/03, onde protocolaram um documento solicitando o apoio dos vereadores jalesenses ao pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, encaminhado pela OAB nacional. Segundo o presidente da 63ª subseção da Ordem, Marlon Luiz Garcia Livramento, o mesmo pedido foi protocolado, também, nas 13 câmaras dos municípios ligados à OAB de Jales.

Em reportagem especial, o jornal destaca as orientações do delegado Sebastião Biazi para que as pessoas evitem cair em golpes. O delegado falou sobre as diversas modalidades de golpes – como falso sequestro, bilhete premiado, boa noite cinderela, etc – e lamentou que, apesar das advertências, os golpistas continuam fazendo vítimas em Jales. Recentemente, o velho golpe do bilhete premiado rendeu um prejuízo de R$ 16,5 mil à vítima.

O “Encontro Aéreo” programado para os dias de Facip; as providências do MPF para obrigar a ALL a melhorar as condições de segurança da ferrovia; a visita que os diretores da Coopersol – Cooperativa de Catadores – fizeram a uma cooperativa do estado do Pará; a reunião familiar que comemorou os 90 anos da senhora Aurestina Assis de Matos; e a aprovação, pela Câmara, do projeto que autoriza o prefeito Pedro Callado a contratar um empréstimo de até R$ 8 milhões, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior destacou a visita que o advogado e deputado estadual do Mato Grosso do Sul, Onevan José de Matos – tio do irrequieto Juliano Matos, cunhado do Orlando Veneno – fez à nossa cidade para participar de um evento social. Onevan iniciou sua carreira política em Jales, onde foi eleito vereador em 1972, pelo antigo MDB. Na época, Onevan protagonizou embates acalorados com o então prefeito Honório Amadeu, que era da ARENA, o partido da ditadura militar.    

11 comentários

  • Eu

    Geraldo Alckmin também cometeu pedaladas fiscais e também há “um conjunto da obra” que precisa ser apurado e analisado (trensalão, lista de furnas, lista da Odebrecht, merenda escolar, etc).

    Pois bem, quando é que a OAB pedirá seu impedimento?

    Ou o pau que bate em Chico não bate em Franscisco?!

    http://www.cartacapital.com.br/revista/883/governador-ciclista

    “As pedaladas fiscais de Geraldo Alckmin

    O governador de São Paulo é tão responsável quanto Dilma em matéria de pedaladas. E há outros que pedalam…”

  • Caldoçinho

    A direção da OAB apóia o Golpe, mas isso não representa a fala de todos os advogados.
    É uma medida autoritária de quem está com o “microfone na mão”.
    A classe dos advogados de Jales não pactua com essa posição de forma uniforme!
    Juntos somos mais fortes foi o lema da chapa, mas que na primeira tomada de posição importante, rachou a classe!

  • Anônimo

    Como assim a OAB local? ALGUNS membros da OAB local, aqueles que concordam que um processo de impedimento pode ser conduzido por um réu, contra uma pessoa que não possui um único inquérito de investigação ou processo contra ela, estão pedindo o apoio dos vereadores. Será que os vereadores apoiaram?

    • É provável que a tal moção seja votada na próxima sessão. E como nós temos alguns vereadores “bem informados”, é provável que eles aprovarão a moção, o que também não fará nenhuma diferença, pois o pedido de impeachment apresentado pela OAB foi “escanteado” pelo impoluto Eduardo Cunha.

  • Leitor

    Cardosinho, o Jornal de Jales, apoia claramente o golpe contra a Dilma. Até um cego pode ver a manchete gigante na primeira página. O Deonel e o Betinho da OAB são parceiros na empreitada golpista que vai entregar o Brasil para o Temer e o Cunha.

    • Anônimo

      Vc dá a esses personagens locais uma importância que eles não tem. Pouco importa oq eles pregam, a plateia deles já é convertida, são os devoradores de coxinhas lá na Via Pães.

  • Dolcinópolis

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk é por isto que nosso amigo Orlandão é coxinha o deputado coxinha de Navirai MS é parente dele é por isto que ele quer cassar a Dilma

  • Anônimo

    Prezado Cardosinho, tal pedido não foi feito somente pela OAB De Jales, foi feito por todas as Subseções das OABs de todo Estado de SP., pois foi uma sugestão feita pelo Presidente da OAB do Estado, sobre o projeto que defende Corrupção Não. Assim, pela reportagem que li, todos os presidentes das OABs fizeram simultaneamente em todos os municípios. Então não foi exclusivo da OAB de Jales, até gostaria que fosse.

  • eu

    A cidade com tantos problemas graves e urgentes e a Câmara vai perder seu tempo pra ajudar Temer e Cunha tomar o poder?
    A Câmara, se aprovar isso, passará a impressão que apoia tais figuras da politica nacional.
    Outra coisa, a cidade que já quase não recebe verbas, vai se indispor com o Governo Federal,. Como serão recepcionado nossos vereadores em Brasília depois disso?!
    Os vereadores foram eleitos pra representar a cidade, e não interesses de um grupo.
    Portanto, ocupem se com as questões locais, que já são muitas.

  • Anônimo

    Cardosinho ouvi falar que o Juliano Matos foi embora pro Mato Grosso do Sul. É verdade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *