JORNAL DE JALES: PADRE VALDAIR TINHA SOLICITADO PODA MODELADA DE ÁRVORES À PREFEITURA, MAS NÃO FOI ATENDIDO

capa jj 01.05.16Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca a preocupação com o desemprego. Matéria do jornalista Luiz Ramires relata os números oficiais do emprego formal em Jales, que, em março registrou 282 admissões e 285 demissões, o que resultou num saldo negativo de 03 empregos a menos. O resultado mostra, segundo o jornal, uma tendência de queda, uma vez que, nos meses anteriores – janeiro e fevereiro, Jales tinha contabilizado a abertura de 91 novos empregos. A matéria registra, ainda, que nos últimos 12 meses o país perdeu 1,8 milhão de empregos.

Destaque, também, para o caso da poda drástica das árvores da praça da Catedral, que gerou alguma polêmica. O jornal ouviu todas as partes envolvidas e comprova que, ao contrário do que se comentou, o padre Valdair Rodrigues tinha solicitado, em outubro do ano passado, que a Prefeitura fizesse uma poda modelada das árvores, mas não foi atendido. Autorizado pela Comissão Administrativa da Catedral, o padre contratou um profissional para realizar a poda, mas não imaginava que ela fosse feita da forma que foi executada. 

O esclarecimento, pela polícia, de um furto ocorrido no Sindicato Rural de Jales em agosto de 2015; o caso de um tratador de piscinas aqui de Jales – Donizete Rodrigues Gouveia – que achou um envelope com dinheiro e cheques e devolveu ao proprietário; a história de um ex-fumante jalesense de 60 anos que correu a Maratona de São Paulo; o leilão da Santa Casa e as obras inauguradas pelo governador Geraldo Alckmin na sexta-feira, em Vitória Brasil, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que um empresário da nova geração, sem experiência eleitoral anterior, contratou um instituto de pesquisas para avaliar suas possibilidades em uma eventual candidatura a prefeito. Segundo o colunista, o empresário garantiu que, se obtiver entre 5% e 10% das intenções de voto, ele vai colocar seu nome à disposição do eleitorado em outubro. Deonel não citou o nome nem o apelido do empresário, mas tudo indica que seja Osvaldo Costa Júnior, o Bexiga. 

13 comentários

  • Touuuuuuro

    Este empresário citado como suposto candidato já se acha o “”rei da cocada”” se for eleito a prefeito ai que vai achar que é o dono da cidade…… só que não se elege nem a sindico de recinto de festa de peão

  • Eu hoje as1435hora fui enformado que fui premiado com des mil reas mi enfomaro pelo prefixo 85 985800586 se ligue neste nomero pos estao passando trot e badido do prezidio de fortaleza as autoridade ten que tomar umaprovodencia

  • Santos

    não entendo essa celeuma toda em razão da poda das arvores. Para quem passa por esse local todos os dias da pra se saber o mau cheiro que exala daquele local principalmente apos chuvas. E o pior é um local proliferação de doenças em razão das fezes das aves que alem sujar o local e todos os veículos que ali estacionam. Isso é quem não tem o que fazer fica inventando modas pra se aparecer deveria ficar la em especial no amanhecer no entardecer e a noite pra se encher de bos… digo fezes. Há vão se tratar vai.

  • Inteiro ambiente

    Além de não pagar IPTU de toda aquela quadra onde está a catedral e das outras igrejas também, além também de utilizar o espaço ao lado da catedral para estacionamento COBRADO (e caro) aos motoristas e após obstruir com barras de ferro o estacionamento em meio às arvores o digno pároco ainda quer poda de graça pela prefeitura?
    Depois alega de mandou fazer uma poda moderada e quem o fez destruiu as plantas, e vem dizer que não sabia que seria feito aquilo?
    É minha gente, os tempos são aqueles em que o predominante é: FAÇA O QUE EU FALO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO.

  • Babaum

    Bexiga para prefeito!!!!Terá meu apoio.
    Só duvido que terá coragem.

  • São Francisco de Assis

    Há alguns anos atrás mandaram derrubar as árvores dos fundos da igreja matriz e plantaram palmeiras imperiais para expulsarem as aves que pernoitavam e faziam seus ninhos por lá.
    Hoje, mandam destruir as árvores da frente da igreja e colocam a culpa no podador contratado.
    Todos nós sabemos que a unica intensão e retirar os pássaros que segundo muitos, fazem sujeira e isso causa mau cheiro etc. É mais fácil destruir ou arrancar as árvores do que lavar a sujeira dos animais.
    Muito bem senhores, continuem destruindo as árvores, os ninhos e ajudem na extinção dos pássaros.

  • Jeová

    ah tah. E vc acreditou Cardosinho no padre? Se o problema pra esses hipócritas que vão à igreja é justamente a sujeira dos passarinhos, uma poda menos drástica não resolveria. Então a intenção sempre foi fazer o que fizeram e se deixarem as árvores virão ao chão pra poder caber mais carros.

    • Acreditei, sim. O Valdair foi meu colega de trabalho, no Banco do Brasil, quando ele ainda sonhava se tornar padre, e posso lhe afiançar que não tenho motivos para duvidar dele. Se você o conhecesse, veria que se trata de uma grande figura humana e de uma pessoa que preza a verdade.

      • Fabiana

        Sábias palavras amigo Cardosinho.
        E outra coisa, mais uma vez percebo a que ponto chega o desrespeito de anônimos.
        Chamar quem vai à igreja de hipócrita?
        Tenha mais respeito!

      • Fabiana

        Cardosinho, e outra pergunta eu faço ao anônimo:
        Ir à igreja é ser hipócrita, não é?
        E se esconder no anonimato para atacar as pessoas, como se chama isso?

  • Jeová

    Cardosinho, é que se você falar mau dos padres será demitido da Regional, seria um favor, perde na audiência para o Dr. Wanderley Garcia, ouvir dá nojo.

  • joao

    O abestado tá com dó das andorinhas leve-as para casa….

    • Pika Pau

      Essa vai para o joao, com letra minúscula e sem assento.
      Rapaz, graças a pessoas como você, que pensam somente no próprio umbigo, nosso mundo agoniza.
      Assim como nós, as plantas e os animais devem ser respeitados, principalmente em uma situação dessas, onde aqueles que devem preservar destroem.
      Cresça, começando com a inicial do seu nome e depois, pense antes de escrever bobagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *