JORNAL DE JALES: PARA PROFESSOR, JALES NÃO TERÁ UNIVERSIDADE ‘ENQUANTO ESSA CORJA ESTIVER NO PODER’

DSC00926Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca a entrega do relatório da Comissão de Ensino Superior – uma das comissões temáticas criadas pela administração Callado para discutir o desenvolvimento da cidade – que se antecipou às outras. Um dos membros da Comissão de Ensino Superior, o professor doutor Domingos Freitas Filho, disse ao jornal que não tem muitas esperanças quanto à instalação de um campus da UFSCar em Jales, “enquanto essa corja estiver no poder”.

A eleição da nova diretoria da subseção da OAB de Jales – que reúne, também,  advogados de Palmeira D’Oeste e Urânia – foi tema de outra matéria do JJ. O presidente eleito, Marlon Luiz Garcia Livramento, acredita que terá muito trabalho pelos próximos três anos, para realizar com sucesso o seu principal projeto que é promover a união da classe, com um entendimento maior entre os antigos e os novos advogados.

A inauguração da decoração natalina; o adiamento do julgamento das contas da dupla Parini e Clóvis, relativas a 2012, que receberam parecer desfavorável do TCE; os anseios dos agricultores da região, debatidos em conferência realizada na Escola Vocacional; e a inauguração do mais um posto de combustíveis – o Auto Posto Sena – em Jales, são outros assuntos do Jornal de Jales.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior destaca os aspectos políticos que cercam o julgamento das contas da dupla Parini e Clóvis. Segundo ele, pelo menos dois vereadores poderão aproveitar a chance para uma pequena vingança. Um deles ainda não teria absorvido uma reprimenda que recebeu de Parini, anos atrás, nos corredores da Prefeitura. O outro teria uma velha diferença com Clóvis Viola, dos tempos em que o ex-vice foi vereador. Deonel não citou nomes, mas ele está se referindo aos vereadores Jesus e Gilbertão. 

34 comentários

  • Titanice (Verdadeiro)

    É incrivel como alguns nomes de vereadores só aparecem na midia quando é para ferrar alguem..para se vingar..ou para alguma coisa contra o povo..2016 está ai..não importe quem entre..mas vamos tirar esse povo que vive a anos embaixo de um terno dentro de um gabinete no ar condicionado..e nunca fez algo a favor do povo…

  • A espera e' longa

    Jales perdeu a chance de ter uma universidade federal quando o Parini era prefeito pois agora com o governo sem dinheiro e com o prefeito tucano, perdemos a chance.
    O professor se referiu a uma corja que comanda o pais dentro do governo e do congresso nacional cujos presidentes não valem nada pois deveriam sair mas como vivemos na democracia
    Vamos esperar

  • analice 10 mil votos em jales

    O QUE A DEPUTADA ANALICE FEZ POR JALES EM 2015:

    07.08.2015 – 17:10 | Deputada Analice Fernandes parabeniza Jales pela instalação da 5ª Vara-CHEGOU
    25.05.2015 – 16:28 | Santa Casa de Jales solicita recursos e elevação de categoria NUNCA VEIO
    29.04.2015 – 20:14 | Prefeito Pedro Callado e deputada Analice Fernandes vão á busca de recursos para Jales
    NÃO VIERAM.
    20.03.2015 – 17:00 | Santa Casa de Jales agradece emenda da deputada Analice-DESAPARECEU NO CAMINHO
    12.03.2015 – 17:16 | Jales ganha 5ª Vara Judiciária
    10.03.2015 – 15:31 | Jales solicita instalação da 5ª Vara Judiciária-VEIO
    18.12.2014 – 10:05 | Lei de autoria da deputada Analice dá nome de “Salustiano Pupim” a viaduto de Jales- GRANDE COISA
    16.12.2014 – 12:58 | Deputada Analice destinará verbas para a Santa Casa de Jales- VEM VINDO COM A AMBULÂNCIA DO VEREADOR ABRA.
    17.07.2014 – 13:24 | Deputada Analice comemora assinatura de convênio para creche no Jacb-CADÊ O DINHEIRO.
    12.06.2014 – 19:10 | Deputada Analice irá destinar recursos para Santa Casa de Jales- NÃO VEIO E SE VIER É UMA MERRECA.
    ISSO TUDO NO ANO DE 2015, JÁ DEU PARA PAGAR OS 10 MIL VOTOS QUE OS COXINHAS DERAM A ELA.
    MUITO OBRIGADA. FAÇA AS CONTAS E VEJA O TOTAL.

    Responder

  • no frigorifico

    cardosinho é aquela empresa que iria abrir la no frigorifico jales oq virou?

  • se continuar vou arrumar minhas malas

    se esse povo b…….., nao eleger o flá eu vazo de Jales, continar essa mesmisse q so pensa em interesse proprio, Fla com certeza de prefeito será o futuro deputado que jales esta precisando, ele tem q ganhar com 90% do votos nao é possível, esse pedro callado conseguiu ser pior que a nice

    • H ROMEU POWER

      BEBEU???????????????

    • Incredulo

      Amigo espero estar errado, mas penso que o tempo do Fla já passou e se por acaso ele conseguir ganhar, tenho medo que o primeiro escalão dele seja igual ou ainda pior que das ultimas administrações. Espero que surja um nome novo e que Jales possa apoia-lo, pois ai vou pensar em voltar para minha cidade Natal.

  • PROFESSOR DESANIMADO

    Não sei não, mas eu acho que o digníssimo doutor Domingos Freitas Filho, deveria pedir a outra Corja de políticos, um campus da UFSCar, para Jales ( eu também quero ), ou seja vai pedir primeiro para o Governador do estado Alkimin ( PSDB ), que esta tentando fechar 94 escolas no Estado de São Paulo, deixando centenas de professores desempregados e milhares de alunos tendo que andar às vezes, até 3 Km a pé, para chegar na sua nova escola.
    Isso meu caro Doutor ele chama de reorganização pedagógica, colocando alunos da 1ª série ao 5ª ano, Ensino Fundamental e 6ª a 9ª ano da etapa das séries de Ensino Médio, e ao mesmo tempo deixando, salas de aula com mais de 45 alunos. Caro Doutor o que é isso? Ele não pertence a uma Corja de Políticos, querendo com isso na realidade cortar 2 Bilhões do Orçamento do Estado em 2016. Isso Doutor o senhor não defende?
    Então vai pedir para outra corja de políticos ( Deputados Estaduais , Federais e Senadores do PSDB-do DEM-de alguns do PMDB e outros partidos minoritário ), quem sabe Doutor eles não conseguem, para o senhor e para Jales e para mim a UFSCar ?
    Doutor, onde estão Analice Fernandes, Deputada ( PSDB ), Aloysio Nunes, Senador ( do PSDB ), o homem que iria sangrar a Presidente, Itamar Borges, Deputado ( do PMDB ), Michel Temer, Vice Presidente ( do PMDB ) Cunha Deputado, ( do PMDB ),Collor de Mello, Senador ( do PTB ), Aécio Neves, Senador e ex-candidato a Presidente da República ( do PSDB) etc…esses Doutor foram alguns dos nome de uma Corja de políticos que muitos jalesenses apoiaram, inclusive os seus Diretórios de Jales, como também o Prefeito atual.
    Então caro Doutor ao invés de vir com palavras de baixo calão, se junte a esses políticos, aluguem um ônibus do Itamaraty e vá para Brasilia, fazer esse pedido, a quem de direito.
    Em tão, caro Professor Doutor, quero deixar bem claro que eu, sou completamente favorável a instalação da UFSCar em Jales, pois sou jalesense de coração e nascimento, mas os meios e a própria palavra, dita, por uma Professor Doutor, esta completamente, a meu ver errada. E Lembre-se como foi tratada a candidata a Presidente e seu Vice em Jales, por alguns Diretórios em jales, grandeza, solidariedade, educação e sempre pensando em Jales, só vi de uma pessoa, Clóvis Pereira.
    Professor Doutor, coloque sua Corja no poder politico e talvez consiga alguma coisa, mas tem que ser com sabedoria e educação.

  • Titia

    Gostaria de saber do irado professor a que “corja” ele se refere: Corja municipal, estadual ou federal?

  • Pirata

    Universidade Federal quem vem, que nunca vem e jogar confete em papai noel, perderam a maior referencia que era o deputado Devanir Ribeiro leva para Fernandópolis, nem a DILMA volta aqui em Jales mais. escalação preste atenção 0l Deputado Federal Sinval Malheiro Catanduva, vou pula Rio Preto enche Perua Escolar de Parlamentares, Votuporanga de 02 agora 01 deputado estadual, Fernandópolis de 01 qualquer momento vai passar ter dois um Federal e um Estadual Jales la tinha não tem mais nunca mais, santa fé do Sul 01 deputado estadual. Esse legislativo atual mais de 50% dos vereadores direto ou indiretamente tem (alguém da família servidor municipal ou off, administração biônica de oito anos terceirizou o lixo e a merenda escolar, foi uma tragédia para IPASM vai chegar o dia que o aposentado pelo IPASM não vai mais receber por causa dessas caridades de terceirização. A pior coisa do politico e ter rabo preso com administração pois vira pau mandado de politico e ex politico.

  • Reacinha é igual dollynho - o ORIGINAL

    Pois bem, há algum tempo não escrevo no blog.
    Eu desconheço quem seja o senhor que fez o infeliz comentário da não vinda do campus universitário para Jales e também não o quero conhecer.
    O que gostaria de destacar são alguns fatos.
    Jales, há longos anos, sofre na questão do ensino superior, com diversos conflitos desconhecidos pela grande massa (o vox populi dos comentários acima).
    A corja que deveria se pronunciar o Sr. Domingos, em tese não deveria ser dos mandatários do país, mas sim dos que aqui se encontram instalados.
    Jales não precisa de uma Universidade Pública. Jales precisa de uma Universidade, seja ela pública ou privada.
    As forças políticas de nossas entranhas escurecidas, sempre lutaram contra qualquer nova universidade na cidade, foi assim quando o pessoal do Colégio Seta aqui quis instalar uma Universidade. Foi assim, com a chegada da FATEC recentemente.
    Aliás Jales precisa é de um hospital regional, de asfalto, de políticos de verdade e não de senis que se julgam os donos da verdade.
    A corja a que se referiu o Professor, seria a que o nomeou para o cargo que o ocupa? Seriam os deputados que beberam de nossos votos e jamais apareceram aqui?
    Senhor professor, Jales precisa de uma universidade, pública ou privada!
    E a corja que impede a vinda disso para cá é a mesma que se acha no comando da cidade, geração por geração!
    Cuidado com o que fala!

  • PROFESSOR DESANIMADO

    TITIA IRADA para um bom entendedor , nesse texto da para entender muito bem,qual a corja eu me refiro,pois a corja dita, pelo professor Doutor é a presidente da República e o Ministro da Educação ( pois é o que da a entender ), então, a outra corja é a do Professor Doutor. E quem seriam elas? Eu acho, que seriam:
    O Governador do Estado mais votado em jales e reeleito, o atual Prefeito, os atuais Vereadores, os Atuais Deputados Estaduais mais votados em jales e eleitos, os atuais Deputados Federais, mais votados em Jales e eleitos, o Senador Aécio Neves candidato a Presidente não eleito, o Senador Aloysio Nunes Candidato a Vice Presidente e não eleito,o Diretório do PMDB, o Diretório do PSDB e o Diretório do DEM, colocaria nessa turma, mas não como ( CORJA E SIM COMO CIDADÃOS),a população jalesense que estarão, em torno de interesses comuns, num exercício nobre de participação também comunitária e social ( pois isso é politica honesta ), arrumem um ônibus do Itamaraty, partem para Brasilia e vão tentar, alguma coisa com a Presidente, o Vice e o Ministro da Educação. E não ficando um Professor Doutor, chamando o governo da Presidente de seu país de corja. Que tipo de Professor Doutor é esse? Não precisa Professor Doutor, utilizar a palavra Corja , pois com essa educação nem ele Professor Doutor, nem ninguém, conseguira , com essas palavras, que não deveriam sair da boca de um Professor Doutor. Meu amigo eu não estou Irado, eu estou abismado com com esse palavreado, de um Professor Doutor e a palavra corja, foi pronunciada por ele ( Professor Doutor ), no jornal, não tentando pedir politicamente junto com seus pares,principalmente a população de Jales que também quer como eu a UFSCar mas não exigindo, o que não é de sua competência e sim do povo e políticos como:

    Aécio Neves ( PSDB ) -15.721 votos******Governador Alkimin ( PSDB )-18.865*****Aloysio Nunes ( PSDB) -15.721 votos*-****José Serra ( PSDB )-17.339 votos*****D.Federais Rodrigo Garcia ( DEM )-10.867 votos*****Edinho Araujo ( PMDB )-2.587 votos*****Guilherme Ribeiro ( PP )-1.115 votos*****Alexandre Leite ( DEM )-840 votos*****Dep. Estaduais: Analice Fernandes ( PSDB )-10.007 votos*****Itamar Borges PMDB )—4.944 votos*****Carlão Pignatari ( PSDB )- 2.052 votos*****Gilmar Gimenes ( PSDB )-710 votos.
    A esses políticos( que eu não os qualifico de Corja, como o Professor Doutor , qualificou a Presidente e consequentemente o Ministro da Educação ) e o essencial nesse caso., de ir a Brasilia tentar esta conquista, valiosa para todos os jalesense, será a retirada desse Professor Doutor, para que não haja constrangimento, perante as autoridades, que sejam elas quem forem, devem ser sempre respeitada idependente de qualquer coisa.
    O principal é o respeito,principalmente de um Professor Douto.

  • MANÉ É MANÉ

    AHHH PROFESSOR DOMINGOS…
    ME DESCULPE….MAS O PARINI – PT FICOU POR 8 ANOS PREFEITO, E A UNICA COISA QUE FEZ PARA A CIDADE…..FOI….”BURACOS NAS RUAS”…
    NADA MAIS….

  • CADETE

    Blogueiro Cardosinho, quero lhe informar, que o individuo, que colocou o Pseudônimo ANALICE 10 MIL VOTOS EM JALES, foi pesquisado e escrito por mim, na reportagem anterior sobre DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE, sobre as realizações feitas por Analice Fernandes em Jales, comparando com Taboão da Serra, isso significa o que? opara mim que essa pessoa é desqualificada, desprepara, copiadora, falsa, incapacitada e por final Burra, pois fica copiando textos de outras pessoas.
    Isso só a titulo de informação do Desqualificado ( a ). Para saber a verdade é só conferir, a verecidade dos fatos.
    Como existe gente burra e incapaz.

  • Anônimo

    A única coisa que o Parini fez foi doar o pedaço do terreno do Aeroporto para o cunhado dele e o Toshiro.

  • Anônimo

    Gilbertão, Rosalino, Jesus, Junior Rodrigues, Pérola, este grupo só sabe prejudicar as pessoas e a cidade. Prejudicam e perseguem os funcionários, empresários só pensam em interesses próprios e o laranja encarregado de executar os atos é o appsentado inválido Matogrosso.
    2016 os eleitores que querem o bem da cidade devem por esta turma para correr.

  • Abraham Lincoln

    Dotado de elevado conhecimento, certamente maior do que a imensa maioria dos que comentam neste blog (me incluo nesta maioria), o professor Domingos (e este é Professor mesmo, com título de doutor, inclusive), é uma excelente pessoa. De conversa agradável, gentil, extremamente educado, o Professor é um dos integrantes (talvez o principal deles) desta comissão criada para demonstrar quais óbices devem ser transpostos para se trazer uma universidade (de verdade) para Jales. O intuito da comissão é positivo. São pessoas tentando fazer algo pela cidade. Todavia, como o próprio professor disse, é pouco provável que mais de 10 pessoas leiam o parecer exarado pela comissão, o que ocorre em função do pouco caso com a educação do país de um modo geral (inclusive estadual). Leu a reportagem? Não entendeu a qual corja ele se referiu? Então o alvo da publicação eram pessoas com outro nível de formação que não o seu. Nós só não entendemos uma propaganda quando não somos o público alvo dela ou quando fazemos parte de um grupo com visão seletiva. Foi chamado para integrar a comissão? Não? Talvez você que a critica não tenha capacidade.

  • autonomo

    O que será que o moço aí de cima é do professor para tal defesa? Só para apimentar: esse professorn administração do Parini, era o responsável pela política educacional do município com uma empresa particular, e o que o município avançou na educação? Responde aí o Lincoln.

    • Abraham Lincoln

      Prezado Autônomo…
      Presumo que eu não me tenha feito compreender. Desculpe-me a falta de clareza. Sei que você leu com atenção, não entendeu foi mesmo por culpa minha. Eu não defendi o professor Domingos – até porque ele não precisa de defesa, sobretudo da minha – eu defendi a existência da comissão e valorei positivamente a iniciativa. Teci elogios ao professor apenas e tão somente porque ele os merece. Não tenho nenhum parentesco com o Professor Domingos; o conheço em função de uma amizade de velha data, mantida entre meus pais e meus irmãos com ele e toda sua família. Eu não posso responder acerca daquilo que não conheço, de modo que a educação durante o governo (petista) do Parini, por ser, para mim, desconhecida, é algo sobre o que devo me manter calado; qualquer coisa que eu diga a respeito, sem antes me aprofundar no tema, seria, no mínimo, uma falta de bom senso. Se houve algo de errado durante a gestão do ex-prefeito Parini na educação municipal e, se esse “errado” contou com a participação do Professor Domingos (ou da Empresa de que ele, como você disse, era proprietário), então nos diga (ou diga a quem tem a função de investigar). Jales não tem rosto. Jales não é um pólo industrial, não é um pólo medicinal (ainda não), não é um pólo turístico, não é um pólo educacional, não é pólo de nada. Portanto, qualquer que seja a iniciativa que tenha por objetivo dar um rosto a Jales, ainda que seja apenas um pequeno passo, deve ser apreciada por quem realmente gosta da cidade.

  • PROFESSOR DESANIMADO

    PROFESSOR DOUTOR, li a reportagem como outros blogueiros acima, e entendi muito bem o que vossa senhoria quis, dizer, inclusive, o que quis dizer o Sr. ABRAHAM LINCOLN que tem uma desavença com o pseudônimo CADETE, que acho eu que se for a pessoa que penso é de formação Universitária, inclusive,não Doutor mas, com Mestrado e suficientemente inteligente, para entender a baboseira, desqualificado desse sujeito, pois, se penso quem é esse Cadete ´público e com uma visão bem ampla dentro da sociedade em que o mesmo vive também entendeu o texto meu e seu Mas isso não me interessa, pois não sou pago para defende-lo, e isto sim:
    Cheguei a poucos minutos da rua, vindo do Correio, onde enviei, para a Esplanada dos Ministérios BlocL –CEP 70047.900- Brasilia -DF- e também para o Ministro Aloizio Mercadante e o Sr. Chefe de Gabinete Luiz Antonio de Mello- Esplanada do Ministério BI-L – 8ª Andar–Cep 70047-900 Brasilia DF, a referida reportagem, para que os mesmos, possam ler as palavras do Professor Doutor, e talvez expressar suas opiniões a referida, comissão formada em Jales. LEMBRANDO SEMPRE QUE EU COMO JALESENSE DE NASCIMENTO E CRIAÇÃO E TAMBÉM A POPULAÇÃO QUEREMOS UMA UNIVERSIDADE EM JALES, APROVEITANDO SEMPRE PARA LEMBRAR, A ALGUNS INTROMETIDOS, QUE POLITICA, COMO JÁ DISSE, : É A POPULAÇÃO, QUE ESTA EM TORNO DE INTERESSES COMUNS, NUM EXERCÍCIO NOBRE DE PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA E SOCIAL ( ISSO É POLITICA DE ALTO NÍVEL E DE EDUCAÇÃO ), PROFESSOR DOUTOR.
    Não é aceitável, em minha opinião, um Professor Doutor, que usa destas palavras fazer parte dessa Comissão, pois a mesma inicia sem credibilidade.

    • Abraham Lincoln

      KKKKKK, meu Deus. Parece uma criancinha. Me esquece, cara. Pode usar seu pseudônimo verdadeiro, professor; não vou te dar moral comentando os lixos que você escreve.

  • PROFESSOR DESANIMADO

    PERTUBADO, ao se intrometer numa conversa ou discussão, sendo sua ideia boa ou ruim em primeiro lugar tem que ter inteligência, educação, preparo, escolaridade pelo menos Ensino Médio, saber escrever mais ou menos, pois erros comuns são dos seres humanos e o principal saber e entender do assunto.
    Não tenho mais tempo, você só merece isso.

  • CADETE

    ABRAHAM LINCOLN

    Em primeiro lugar quero informar aos desinformados que conheço o Professor Doutor Domingos Freitas Filho, desde a década final de 70, mas não temos amizade e nem somos colega, a não ser de profissão. Sei que o mesmo é dotado de elevado conhecimento, ele tendo o título de Doutorado e eu tendo o titulo de Mestrado (MAS GRANDE COISA ISSO ), em áreas diferentes e talvez com diferença na aprendizagem, mas ambos lutando pela educação principalmente em Jales e no Estado de São Paulo.
    Inclusive gostaria de deixar aqui, que esse mesmo professor Doutor Domingos, foi convidado por minha pessoa, no inicio da década de 80, por vária vezes, para fazer palestras, para meus alunos do Ensino Médio e fundamental, na escola em que eu tinha o meu cargo. ( pode até ser que o referido professor não se lembre), pois os convites eram sempre feitos para docentes competentes intelectualmente, só não o julgo o melhor, dessa comissão, pois conheço a maioria que dela faz parte, mas é lógico, faltando algumas cabeças pensantes, por algum motivo.
    Jales precisa de uma Universidade, mas não necessariamente a UFSCar, mas sim uma universidade seja ela federal ou estadual, mas não sem antes, fazer um levantamento das necessidades dos nossos alunos. Li a reportagem e entendi, toda ela e a conclusão que cheguei que a corja, que o mesmo quis dizer é o Governo Federal, e se a mesma quis atingir pessoas de outro nível de formação, só se foi a sua, que não sabe se colocar no seu lugar insignificante, pois todos que leram entenderam, que na resposta esta um dos motivos que dificilmente Jales terá a Universidade Federal ( por politicagem partidária, que partiu do próprio Professor ), chamando o governo federal de corja ), e também do governo estadual, que ao invés de abrir escolas e universidades, esta mandando fechar as que tem. Eu não tinha me intrometido na discussão, pois não queria dizer da baixeza de um professor Doutor, dizer em uma entrevista, que o governo federal, consequentemente a Presidente e o Ministro da Educação é uma Corja. Ai eu pergunto e a Corja dele teria condições de abrir uma Universidade em Jales. Que tipo de exemplo este Doutor esta dando de civilidade, de educação, de amor Amor a Pátria, etc… pois o mesmo ao responder uma pergunta do seu entrevistador: O senhor acha que Jales tem potencial para receber uma Instituição de grande porte? ele respondeu, categoricamente: NÃO.
    Meu caro desvairado politica é: os jalesenses de coração e sem interesse de ideologia politica se unirem em torno de ideias comuns num exercício nobre de participação com a comunidade social, para atingir objetivos, ou seja a universidade federal ou pública.
    Meu caro intelectual ABRAHAM LINCOLN, não fui chamado para integrar a comissão e isso não me desvaloriza em nada, o que me valoriza são meus 32 anos de sala de aula, meus alunos na sua maioria formados, empregados, educados, com caráter, com índole, me cumprimentando nas ruas, me mando e-mails me agradecendo pelo professor e amigo que fui, não me intrometendo nessa politica suja, não pertencendo a nenhum partido nunca em minha vida, os amigos que criei na área da educação, das palavras carinhosas que recebo de ex-diretores meus, da minha honestidade, de falar o que penso, de ter uma família estruturada, dos amigos que tenho na Jales que eu nasci e aprendi a defender é disso que me orgulho e me da capacidade para enfrentar, os invejosos, dos que transmitem o ódio, dos que vivem da politica suja e para a politica suja, dos imbecis, dos falsos amigos, dos ignorantes igual a ti
    Na minha opinião o único erro do Professor Doutor, foi sua maneira arrogante ao se dirigir a uma autoridade máxima, da nação, seja ela quem for e de qual partido pertence. Agora cabe a Comissão correr atras das outras Corjas.

  • CADETE

    ABRAHAM LINCOLN, eu não tenho a educação que o professor Doutro tem, e não preciso de ninguém para me defender em meus assuntos, por isso seu Escroto fica caladinho, pois não estou trocando meu pseudônimo, por nenhum momento. E Lixo é o que você e sua família representam e comem diariamente no almoço e jantar seu Ogro, Débil Mental e Moral você e sua Corja toda, nunca tiveram, se coloca no seu devido lugar, junto com sua imbecilidade. A cachorrada late mais minha caravana continua passado seu Estrume.KKKKKKKKKKKKKKKKKK. não terás mais resposta minha seu quadrupede, cuidado ao passar perto de capim, para não cair de quatro.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Boçal. Se quiser ver o tamanho da criança é só me procurar, vais gostar, pergunte aos familiares. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • CADETE

    MUDANDO DE ASSUNTO:

    SENADOR AÉCIO… ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA, O SEU “PACOTE” EU ACREDITO QUE…COM VOCÊ,TUDO É FARSA! FICAREI NA 1ª OPÇÃO, TEORIA.
    Para conter rejeição e imagem de golpista, PSDB prepara pacote de proposta.
    O documento apresentará sugestões de ordem social e econômica. A ideia é substituir o inconformismo com as eleições por uma postura mais propositiva.
    Aécio Neves, senador e presidente do PSDB: missão de articular um novo discurso no partido.
    Preocupados com o desgaste da imagem do partido, associada a conceitos como “golpismo” e “autoritarismo”, o PSDB decidiu lançar ainda em dezembro um documento com proposta para o País, tanto no campo social, quanto na economia.
    O texto pretende traçar um diagnóstico do Brasil e explicitar os caminhos a serem defendidos pelos tucanos em seus discursos, com o objetivo de reverter a situação de crise.
    O lançamento marca uma tentativa dos tucanos de mudar a ideia de “inconformismo” com o resultado das eleições de 2014. A ideia de que não aceitaram a derrota e que passaram todo ano de 2015 se dedicando ao impeachment da presidente Dilma Rouseff é considerada determinante para a rejeição a lideranças do partido identificadas em pesquisas recentes.
    PSDB tenta descolar da imagem de golpista e se tornar um partido com propostas para o País…
    Nos bastidores, tucanos admitem que a estratégia “foi um erro”, e apontam o alinhamento com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), agora denunciado por corrupção no esquema investigado pela Operação Lava Jato, como o equívoco mais grave cometido pelo partido.
    Além disso, muitos integrantes do PSDB apontam o líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP), como o principal responsável pelo erro de se aproximar de Cunha.
    Liderança
    Sampaio, que saiu em defesa de Cunha concedendo a ele o “benefício da dúvida” por ocasião da apresentação da denúncia, é visto hoje por companheiros de partido mais como um “problema”, que como líder.
    “Ele não mais lidera”, disse um dos tucanos da Câmara. Tucanos consideram que erraram quando embarcaram na ideia defendida por Sampaio no início do ano de que Cunha seria capaz de entregar a eles o impeachment da presidente.
    É nesse clima que os integrantes do partido começam a discutir a eleição do novo líder do partido na Câmara para o próximo ano. O estatuto do partido impede a reeleição para o cargo e pelo menos dois nomes já estão colocados.
    Um deles é o do deputado Marcus Pestana (MG), aliado do presidente do partido, senador Aécio Neves (MG) e defensor do afastamento do presidente da Câmara.
    Outro nome é o de Nilson Leitão (MT). O parlamentar chegou a ser da bancada pró-Cunha e hoje pede publicamente a saída do presidente da Câmara do cargo.
    Repercussão
    A nova posição a ser defendida pelos tucanos é vista com ressalvas pelo governo que ainda identifica alas do PSDB que acreditam na possibilidade de um acordo com Cunha para fazer andar o impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara.
    A ordem é observar com atenção já que um possível arrefecimento da crise de imagem de Cunha, após o recesso de fim de ano, por exemplo, poderá determinar uma reaproximação entre as forças que pedem a saída de Dilma.
    Postado por Helio Borba às 13:49

  • CADETE

    JÁ É UM BOM COMEÇO CONTRA A CORJA

    NOTICIA DO BRASIL 247:
    JUSTIÇA NEGA A ALCKMIN REINTEGRAÇÃO DE ESCOLAS
    “Não há o que se reintegrar. A manifestação é um direito”, argumentou um dos desembargadores da 7ª Câmara de Direito Público, do Tribunal de Justiça de São Paulo, ao votar contra o recurso apresentado pelo governo que pedia a reintegração de posse das escolas ocupadas no Estado desde o início de novembro; decisão foi unânime contra o governador Geraldo Alckmin; ocupação já atinge 86 escolas, sendo 42 na capital paulista, em protesto contra a reforma no ensino que prevê o fechamento de 93 unidades no ano que vem; ao menos três delas oferecem jornada em tempo integral; a Justiça já havia pedido reintegração de posse de algumas escolas, mas voltou atrás em busca de conciliação entre as partes; reunião realizada na sexta-feira entre governo e alunos não teve acordo
    23 DE NOVEMBRO DE 2015
    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi derrotado na Justiça nesta segunda-feira 23 ao ver negado seu recurso que pedia a reintegração de posse das escolas ocupadas por alunos desde o início de novembro no Estado. As ocupações já atingem 86 unidades, sendo 42 na cidade de São Paulo, de acordo com balanço da Secretaria de Estado da Educação.
    A decisão unânime, tomada por três desembargadores da 7ª Câmara de Direito Público entende que não é o caso de reintegração, pois trata-se de uma manifestação. “Não há o que se reintegrar. A manifestação é um direito”, disse Eduardo Gouveia, o terceiro desembargador a votar contra a solicitação de Alckmin.
    Os estudantes ocupam as escolas em protesto contra a reforma no ensino proposta pela Secretaria de Educação que prevê o fechamento de 93 escolas no ano que vem. Ao menos três delas funcionam em tempo integral: em Guarulhos e Osasco, na região metropolitana, e em Birigui, interior de São Paulo.
    Outro argumento da Justiça é o de que o Estado não perdeu a posse das escolas. Um dos desembargadores manifestou preocupação com a interrupção das aulas e sugeriu que os portões fossem abertos para o retorno das aulas mesmo com as ocupações. A Justiça já havia pedido reintegração de posse de algumas escolas, mas voltou atrás a fim de que haja conciliação entre as partes. Reunião realizada na sexta-feira 20 entre governo e alunos não teve acordo.
    Abaixo, reportagem da Agência Brasil a respeito:
    Justiça paulista nega reintegração de posse de escolas ocupadas

    Camila Maciel – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) indeferiu hoje (23), por unanimidade, a liminar requerida pelo governo do estado para reintegração de posse das escolas ocupadas por estudantes em protesto contra o fechamento de 93 unidades educacionais.
    A medida faz parte de um processo de reorganização escolar que quer, em 2016, dividir as unidades em três grupos (anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio), conforme o ciclo escolar. Até sábado (21), 74 escolas estavam ocupadas.
    Ângela Meyer, presidenta da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes), informou que a decisão judicial é uma vitória, pois reconhece que o movimento ocorre para pressionar a discussão da política educacional com a comunidade escolar.
    “A gente ocupa as escolas e dá uma aula de cidadania para discutir a escola que a gente quer. Acho que é uma questão muito importante a não reintegração também pela questão da violência da Polícia Militar, que era nossa principal preocupação se fosse outra a decisão do TJSP.”
    Para a defensora pública Mara Ferreira, que representa os estudantes na ação judicial, a decisão permite que as reuniões de conciliação continuem. Segundo ela, também impede que a integridade física dos estudantes seja ameaçada com uma possível ação de reintegração.
    “Temíamos a forma como seria feita. Fizemos, inclusive, algumas sugestões no processo para que, caso fosse deferida, deveriam ser chamados os órgãos de garantia de proteção [da infância], que houvesse acompanhamento do Ministério Público e da Defensoria e que [policiais] não entrassem armados.”
    Mara afirmou ainda que a Defensoria Pública pede a extinção do processo, tendo em vista que a ocupação não ocorre com intenção de posse, o que invalidaria o pedido da ação judicial. O tema chegou a ser discutido em plenário, mas os desembargadores concluíram que o melhor seria manter a Justiça como mediadora do debate entre estudantes e governo do estado.
    Uma audiência de conciliação está marcada para o início da tarde de hoje, mas, de acordo com a defensora, a informação foi dada somente nesta manhã, o que inviabiliza a articulação para comparecimento dos estudantes.
    Lucas Santiago, 20 anos, é aluno do supletivo do ensino médio e presidente do grêmio da Escola Caetano de Campos, na Rua da Consolação. Ele comemorou a decisão e reforçou que os alunos estavam preocupados com uma possível ação policial de reintegração. “Estamos ocupando a escola, mas para garantir uma educação melhor, para que escolas não sejam fechadas. A gente não está, como alguns dizem, vandalizando. Pelo contrário, estamos fazendo atividades, aulas públicas, cuidando de um lugar que é nosso.”
    Por meio de nota, a Secretaria de Educação do estado informou que a pasta permanece aberta ao diálogo e que o conteúdo pedagógico perdido pelos alunos será reposto após o encerramento do calen

  • jalesense

    JUNIOR SOLER E CRISTINA SOLER, será que a comissão da Corja esta preocupada, ou se preocupou por algum momento com a FAI, antiga FAFICLE, onde a maioria dos professores jalesenses , iniciaram seus estudos no final da década de 60 e início da de 70 e hoje já estão até aposentados, graças a ela, independente de qualquer motivo?

  • Vixi

    Nunca na história desse país tivemos tantos jumentos escrevendo comentários tão longos num blog de vila!!!!

  • Pablito

    E o Beto Mariano onde está? Sumiu? Puxou o tapete do velhinho de 85 anos e agora quem puxou o tapete dele, quem foi?

  • CADETE

    A INCOMPETÊNCIA–A FALTA DE PREPARO— A FALTA DE CAPACIDADE— A FALTA DE ARGUMENTOS— A BURRICE—A INOPERÂNCIA—A IMBECILIDADE— A FALTA DE ESTUDO— A FALTA DE INTELIGÊNCIA— A FALTA DE Q.I.— E A DEGUSTAÇÃO DE MUITO CAPIM, ESTA FAZENDO NESSES PAÍS, APARECEREM TANTOS ARGUMENTOS DA RALÉ DE ALGUNS BRASILEIROS.

  • esse cadete

    mande esse cadete montar um jornal o cara chato

  • CADETE

    ESSE CADETE, CHATO EU DEVO TER NAQUELE LUGAR QUE VOCÊ PEGA TODO O DIA, POR ISSO PASEIA CORRER DE VOCÊ.

  • Cansado

    Isso ta parecendo a bíblia! Vão cassar oq fazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *