JORNAL DE JALES: PELA PRIMEIRA VEZ EM 75 ANOS DE HISTÓRIA, JALES TERÁ CANDIDATURA ÚNICA

capa JJ 07.08.16Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo que está destacando a opção dos partidos locais pela candidatura única de Flávio Prandi Franco(DEM). O jornal lembra que esta é a primeira vez que isso acontece em Jales, nos 75 anos de história do município. Segundo o JJ, as tratativas que culminaram na candidatura única começaram a ser definidas na manhã de domingo passado, durante reunião dos partidos ligados a Flá e Garça, quando o prefeito Pedro Callado ligou para os pré-candidatos informando que poderia haver novidades.

Outra manchete do JJ diz que 96 candidatos a vereador disputarão as 10 vagas existentes na Câmara Municipal. O jornal apurou que nenhum partido com pré-candidatos a vereador disputará a eleição para a Câmara com a chamada chapa pura. Todos eles – num total de 12 – fizeram coligações, dividindo-se em cinco grupos. Uma decisão judicial garantiu a coligação entre o PP e o PT, com 08 candidatos de cada partido. A coligação com o PT havia sido proibida pela direção estadual do PP.

A reunião de amanhã, na sede da ACIJ, promovida pelo Fórum da Cidadania para pedir campanha eleitoral com ética e sem caixa 2; o projeto da Elektro que visa proporcionar economia de energia elétrica para a Prefeitura; as notícias da Festa do Motorista, que agitou grande público na semana passada; e a prestação de contas da “1ª Quermesse do Povo Bão“, que rendeu R$ 25,2 mil para duas entidades locais, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior destacou os bastidores das conversações políticas que resultaram na candidatura única de Flávio Prandi. O colunista destacou, também, as duas vitórias obtidas pelo presidente do PP local, Luiz Henrique Moreira, contra a direção estadual do partido e, principalmente, contra o deputado federal Fausto Pinato. Segundo Deonel, apesar das vitórias Luiz Henrique continua calçando as sandálias da humildade e diz que não tem nada contra ninguém.    

12 comentários

  • Osmar & Orpior

    É muito difícil ter que aceitar essa imposição de candidatura única….
    Não é um fato histórico para Jales, mais sim, um retrocesso. O direito do eleitorado está cerceado, afinal, ou vota Flá e Garça, anula o voto ou vota branco.
    O mais intrigante de tudo é vermos num mesmo grupo os partidos do DEM, PSDB, PT e PTB, respectivamente representados por Flá, Callado e Analice, Especiato e Rosalino e Nice, prefeita cassada por quem????? Ou a mando de quem????
    Teremos que ver inimigos políticos e pessoais num mesmo palanque: Rosalino e Tiago Abra + Gilbertão, assim como traído e traidores: Junior Rodrigues e os seus algozes da eleição da presidência da Câmara… Preciso dizer quem são????
    Assim como aqueles que movem processos uns contra os outros, todos de mãos dadas e sorrindo na mesma foto.
    Mais interessante ainda será ver o Tikin fazer campanha para o Flá, é lembram-se que meses após as eleições de 2012, o eleito tratou de mudar de lado rapidinho, assim como fez o Abra.
    Não me venham com dizeres de que houve consenso e que um único candidato é espelho de Votuporanga…. Sr. Deonel, saiba que aquela cidade tem “donos”, é uma cidade loteada e portanto mandam os milionários. Além do que, Votuporanga não terá candidato único. Basta se informar melhor.
    É minha gente, e depois quero ver como o eleito acomodará a todos: Candidatos a vereadores não eleitos, assessores de campanha e os “companheiros” em geral.
    Pobre Jales.

  • cassio Venturini

    Ao contrário em Votuporanga sp para quebrar o gelo tem três candidatos a cargos majoritários a prefeito, onde lá PSDB não é saco de pancada são ele 01 João Dado, outro Lamparina e o terceiros perdi o nome agora……em Votuporanga três famílias tradicionais fazem o PIB nesta cidade (Votuporanga sp) são o fortificante em uma determinada candidatura……. aquele me especulam sobre o futuro do prefeito Votuporanga sp, vai embora do Brasil.

  • IZADORA PINTO

    ESTOU EM DÚVIDA, NAO SEI SE ANULO MEU VOTO OU VOTO EM, BRANCO.

  • eu já tenho candidato: o Branco do bar.

  • Futuro melhor

    Vou votar no Mato Grosso e no Junqueira, quero ver aquela câmara sair faísca com os dois la dentro..kkkkk

  • Vanderlei Cordeiro de Lima

    Pra quem lutou contra a ditadura pra ter o direito de votar…
    Só quem defende a candidatura única é quem vota em Flá.
    Jales entra pra história como uma vida que anda pra traz na democracia.

  • Sr. Conjuntura

    Cerceamento do voto, Candidatura única é um golpe contra o eleitorado, contra o município! Afinal, qual o compromisso agora o atual candidato terá ? Quem estará na cola dele se caso mal administrador for? Quem irá fiscalizar? Está tudo errado! Tudo errado mesmo!

    E a culpa é nossa mesmo que talvez não politizamos nossas vidas como deveria! A falta de opção ou a falta de estímulo para que tenhamos novos quadros que poderiam pleitear o cargo, é mais pela falta do estímulo dos eleitores.

    Não haverá debate de propostas, debate de ideias, não haveria compromisso, não haverá o que cobrar!

    Só resta agora, pensar em uma câmara de vereadores que não seja aliados, que sejam contra estes conchavos políticos, que na verdade é isso que aconteceu!

    Este é ano é ano de selecionar a dedo os candidatos a vereadores e principalmente pensar em ter candidatos de oposição em uma maioria, para que assim possa-se no mínimo pensar que haverá uma fiscalização de fato!

    Neste caso acho que a chapa PP/PT deve ter nomes melhores para o atual momento do que os demais que são parceiros até o centro da terra!

  • Por que não temos candidatos?

    Essa união de partidos em torno de uma unica candidatura beneficiou Flá que será eleito com custo zero, sem prometer nada aos eleitores, sem oposição na camara de vereadores e sem projeto algum.
    Ele encontrará uma cidade esburacada com asfalto deteriorado, uma prefeitura que não paga em dia (os seu credores), com um quadro (inchado) de mais de mil funcionários mal remunerados e uma contratada que não presta um bom serviço na varrição de ruas (por falta de dinheiro).
    A prefeitura terá uma dívida de R$ 12 milhões sendo que 4 será do empréstimo no recape da cidade com isso, os partidos não quiseram indicar um candidato pois a prefeitura continua numa situação deplorável.
    Principalmente que pesquisas demonstram que o povo está contra os politícos e com raiva.
    Depois de 6 meses de administração, vamos encontrar os partidos e politicos reclamando do prefeito que não vai acomodar todos para mamar nas tetas da prefeitura e terá que economizar.
    E a população com os mesmos problemas! Prefeito não faz milagres principalmente sem dinheiro. Vamos dizer “volta Calado”

  • BANDO DE IMBECIS

    Pobre cidade, ou melhor vila jales (não errei é minúsculo mesmo). Não serve nem para ter candidatos a prefeito. Bela merda. Já vereadores…. quantos candidatos capacitados…. Lutamos tanto contra a ditadura para conquistar direito de eleger nossos candidatos e agora…. Tinha esperança no atual prefeito mas de mostrou um incompetente para o cargo, foi preciso que nossa “deputada” (grande coisa), viesse mandar que ele não fosse candidato. E o PSDB de nossa cidade? Igual ao resto do país, está morto.

    • Prezado “Bando de Imbecis”, não acredite nessa história de que a deputada veio a Jales para pregar a união e convencer o prefeito Callado a abrir mão de sua candidatura. Alguns órgãos de imprensa descompromissados com a informação correta estão divulgando essa versão romanceada. Na verdade, a deputada veio a Jales para tentar convencer o prefeito Callado a ser candidato, mas, como ele já estava decidido a desistir, ela, muito contrariada, teve que aceitar. Esperta e inteligente, Analice foi ao rádio anunciar a desistência em primeira mão (surpreendendo até o próprio Callado, que só iria falar da desistência depois da convenção), a fim de que as pessoas ficassem com a impressão de que ela foi a responsável pela, digamos, “paz política” em Jales. Na realidade, a deputada e boa parte do tucanato local está “p” da vida com Callado porque foi ele – e mais ninguém – quem decidiu desistir e apoiar Flá. Aliás, o doutor Pedro deixou isso claro na reunião realizada na segunda-feira, na ACIJ, quando, em seu discurso, falou que ELE decidiu sair da disputa e apoiar Flá e Garça por entender que, no momento atual, essa dupla é o melhor para Jales. Quando você, amigo “Bando de Imbecis” ouvir no rádio que a deputada Analice “costurou” a candidatura única não acredite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *