JORNAL DE JALES: POLÍCIA FEDERAL VAI USAR DRONES PARA VIGIAR ELEITORES E CANDIDATOS NO DIA DAS ELEIÇÕES

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca o debate eleitoral com os candidatos a prefeito de Jales, promovido pela ACIJ e o Fórum da Cidadania, a exemplo do que já aconteceu em 2000, 2004, 2008 e 2012. Dois candidatos – Luís Especiato(PT) e Aílton Santana(PV) – debateram durante duas horas suas propostas para a cidade, a partir de perguntas feitas pelos representantes de entidades de classe. Segundo o jornal, o candidato Luís Henrique Moreira(PSDB) decidiu não participar por discordar dos protocolos sanitários determinados pelos organizadores e por entender que, diante do cenário de pandemia, o formato mais adequado para o debate seria o digital e não presencial.

Destaque, igualmente, para a iniciativa da Polícia Federal, que vai utilizar drones para vigiar candidatos e coibir possíveis crimes eleitorais durante o pleito do dia 15 de novembro. Segundo a PF, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagem de alta resolução. As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da PF, que estará preparada para monitorar as eleições e adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas.

A morte do ex-vereador Francisco Gerez Garcia, o Paco, vítima da covid-19; a operação Narcos, da Polícia Civil de Jales, que, com o apoio da Polícia Militar, prendeu 18 pessoas envolvidas com tráfico de drogas; o caso do oficial de justiça de Jales, que tentou o suicídio incendiando a própria casa; a inauguração oficial do novo prédio do Núcleo Cental de Saúde, no Jardim Monterey; os números do coronavírus em Jales; e o artigo da jornalista Ayne Regina Salviano, que traz orientações sobre como escolher o candidato a vereador certo, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior destaca três jalesenses que estão disputando cadeiras no Legislativo de outras cidades. É o caso da delegada da Mulher em Formosa(GO), Fernanda Lima, candidata a vereadora naquela cidade. É o caso, também, do petista Paulo Landim que, segundo Deonel, tem chances concretas de manter seu espaço em Araraquara(SP). O colunista cita, por fim, a cientista social Carla Ayres, também petista, que está trabalhando duro para conquistar a titularidade na Câmara de Florianópolis(SC). Em 2016, ela conquistou uma suplência e chegou a assumir interinamente o cargo de vereadora em três ocasiões.  

14 comentários

  • Ex leitor do Jornal de Jales das elites

    É por essas e outras que esse jornal ta indo de mal a pior. Passando pano pro candidato que fugiu do debate. Jornalzinho querendo agradar a elite que ainda assina.

    • Rapizodia

      Acabei de ler o jornaleco e não deu outra: ‘O candidato não teria participado por discordar dos protocolos sanitários por conta da pandemia’, massa, segundo suas declarações anteriores, não iria a debate por já estar se reunindo e ouvindo os setores da nossa sociedade, ou seja, desculpa escarrada, seja qualquer uma delas.
      Em tempo: não assino o jornal não, por acaso tive acesso e a informação que consta na primeira página e de cara dá prá intuir que o tal circulante também aderiu ao candidato da elite como sempre fora outrora.

      • Saco cheio

        Rapizodia a sua opinião já era definida. É PT meu caro. Tudo que escrever tem lado. Qualquer candidato contra o PT para você não serve. Tome jeito. Vou escrever um artigo a seu respeito e ao virar o balaio ………………………..

        • rapizodia

          Engano seu. Vi o debate dos candidatos aqui de Jales e apesar da dificuldade de se expressarem até por que não é fácil mesmo, tanto o Sr. Ailton Santana como o Sr. Especiato honraram o compromisso de expor suas ideias e a forma que deverão conduzir a prefeitura caso eleitos, que dizer do candidato que não compareceu!?
          De fato, tudo que escrevo tem lado, o meu que é diferente do seu e possivelmente diferente de outros que leem também. Espero que minha escrita e também dos demais que já pontuaram o mesmo sejam levadas para o lado construtivo ou até como reflexão e melhora e não tomar o rumo de ameaça como você deixou transparecer ao final da sua escrita. De jeito nenhum eu tomaria uma atitude dessa com qualquer que seja e se lhe ofendi humildemente peço minhas desculpas. Vamos continuar no plano das ideias, afinal queremos o mesmo, o bem de Jales e assim todos ficaremos bem e poderemos ser bons amigos. Segue meu abraço fraterno.

          • Saco cheio

            Você é um lobo que quer ser cordeiro. Não dá. É muito bom para atacar as pessoas sem ter a devida certeza. A lei do retorno é certa meu caro. E não quero ser seu amigo.

  • Andre

    Cardosinho, pq não tem A Tribuna esse FDS?

  • O QUE ELE TANTO ESCONDE?

    ” O diário também ligou para o empresário de Jales, mas ele não atwendeu as ligações da reportagem …”.

    O que o LH tanto esconde? Nem a reportagem do jornal que fez a denuncia ele quis atender? Foi em razão da Pandemia? Mas era uma ligação e não presencial. População por favor não volte em pessoa que não quer se explicar dos seus maus feitos.

    https://www.diariodaregiao.com.br/politica/2020/06/1197304-mp-investiga-prefeito-por-denuncia-de-suposta-propina.html

  • #ficha suja nunca mais

    O candidato LH, até prova em contrário, tem ficha suja e candidato com ficha suja não ganha meu voto…e os candidatos a vereador que apoiam ele vão ter de se explicar…como querem colocar um ficha suja na cadeira de prefeito. Fora ficha suja…chega de escândalos financeiros de graça. Meu imposto é pra saúde e educação, nunca pra neguim roubar….Fora os fichas sujas…LH…com todo respeito, explica sua ficha suja, ou Jales vai virar um oásis de falcatruas….especiato como interventor nesse desmando…

  • eleitor jales

    Muito gozado. Falar que o Luiz Henrique é de fora. Parini prefeito PT por 8 anos era de onde?

  • qua qua

    Mas o candidato daí nas Ruas pra pedir votos na forma presencial?? Ou ele só tá pedindo votos na forma digital???

  • Chega de bandido de estimação!

    Para o caso da suposta propina, recebida por LH Moreira, muita gente diz que não vota em “ficha suja”. Temos uma memoria curta. Eles mesmos defenderam a candidatura de Lula que é ficha suja. Lula ainda é um ídolo para os petistas, mesmo sendo ficha kkkkk
    Outros exemplos, os investigados e ex tesoureiros do PT de Lula e Dilma, Edinho Silva (Araraquara) e José de Filippi (Diadema) não são réus. Mas são alvos da Lava Jato e têm chances ganharem a eleição, em seus municípios.
    Em todo o país, 1705 condenados pela Lei da Ficha Limpa por irregularidades em prestações de contas voltam a ser elegíveis.
    A acusação contra o candidato LH que foi o deposito de R$ 50 mil, em sua conta. Supõe-se que seja uma propina recebida pelo prefeito. Nem foi ele! Mas certamente estamos esperando a explicação. Precisamos dar o exemplo de não votar em ficha suja.
    Já que os brasileiros não dão o exemplo!

  • Cadê a Tribuna?

    Cadê a Tribuna Cardosinho? Tá escondendo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *