JORNAL DE JALES: PREFEITO LH SUGERE QUE MPF USOU ‘DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS’ EM AÇÃO CONTRA LOCKDOWN EM JALES

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete remete ao editorial que trata da explosão do número de óbitos por covid, no primeiro trimestre deste ano. No texto, o jornal relembra tragédias familiares ocorridas em Jales e região por conta do coronavírus e destaca o ocorrido na tarde de terça-feira, 30, pouco antes de o prefeito Luís Henrique decretar um lockdown na cidade, quando cinco pessoas morreram na UPA de Jales, num intervalo de duas horas. Ao final do editorial, o jornal afirma que “o prefeito Luís Henrique agiu bem ao partir para a medida extrema, o lockdown”. E conclui dizendo que “independentemente de nome e sobrenome, todas as vidas importam”.

Ainda sobre esse mesmo assunto – o lockdown – o jornal traz matéria de capa, onde o prefeito Luís Henrique afirma que o decreto assinado por ele com medidas restritivas tem como objetivo salvar vidas. A matéria relata que o prefeito ficou incomodado com a decisão da Justiça Federal que o obrigou a cancelar algumas das medidas tomadas. LH afirmou que decisão se cumpre, mas revelou ter estranhado a intervenção do MPF, uma vez que, em Votuporanga, o prefeito decretou medidas semelhantes às decretadas em Jales, sem houvesse qualquer contestação da Procuradoria da República.

A redução no número de cirurgias no Hospital de Amor, por conta da pandemia do coronavírus; a denúncia de uma vereadora de Aspásia, que está acusando o vice-prefeito da cidade de praticar bullying contra uma professora; a criação de uma unidade de saúde para atender exclusivamente pessoas de Jales contaminadas pela covid; a arrecadação de alimentos promovida pelo Fundo Social de Solidariedade durante a campanha de vacinação; e o alerta à população sobre um novo golpe no qual criminosos estão utilizando nomes de grandes empresas para criar sites falsos e enganar os incautos, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que o governador João Dória recrutou o ex-prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, marido da deputada Analice Fernandes, para reforçar a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional. Segundo o colunista, a novidade poderá render bons frutos para Jales, dada a proximidade de Fernando com nossa cidade. Deonel lembra que, mesmo antes de Analice se tornar deputada, o maridão costumava frequentar as peladas do Clube do Ipê, onde ele mostrava habilidade batendo uma bolinha no campo de futebol do clube. 

2 comentários

  • Eu

    Só se for no governo Doria porque em Taboáo da Serra dizem que não ganha mais nada.

  • Politico com uma boquinha para mamar

    Através de negociação política, a deputada Analice arrumou uma boquinha para o seu marido no governo. Claro, para não fazer nada.
    Isso é normal na política quando eles perdem a eleição. Ganha um emprego no governo
    Com bom salario.
    Analice e seu marido perderam a eleição, em Taboao.
    Certamente o ex-prefeito precisa continuar na ativa para voltar a ser prefeito ou até um deputado.
    O jornalista quer puxar o saco do ex-prefeito mas ele não tem nada a ver com Jales.
    Isso é conversa mole.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *