JORNAL DE JALES: PREFEITURA AINDA DEVE CERCA DE R$ 8 MILHÕES À FAMÍLIA JALLES

DSC00604O Jornal de Jales chegou às bancas e aos assinantes, neste domingo, trazendo como principal assunto a greve dos servidores municipais. O jornal lembra que, com a greve, alguns serviços estão funcionando parcialmente, como é o caso do atendimento na área da saúde.

Destaque, ainda, para o coordenador do curso de Sistemas para Internet da Fatec de Jales, professor Alexandre Bernardes. Ele teve um artigo de sua autoria publicado em um livro que reuniu os melhores trabalhos  apresentados em evento da área de computação, realizado em Portugal.

O Dia Internacional da Mulher também foi lembrado pelo JJ, que entrevistou a delegada de polícia Letícia Camargo, da Delegacia da Mulher. Segundo a delegada, os avanços na área dos direitos das mulheres foram muitos.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que as coisas poderão ficar piores ainda na Prefeitura de Jales, pois, apesar de todos os pagamentos feitos à família Jalles, a dívida relativa à desapropriação do Distrito Industrial II ainda está em torno de R$ 8 milhões. 

25 comentários

  • anonimo

    Essa dívida quanto mais paga mais deve. Estranho não. Tá parecendo pedra de carbureto, quanto mais água joga mais fogo pega. Eu queria entender isso.

  • somos contra os politicos

    A administraçao anterior do PT preferiu dar bons aumentos aos funcionarios publicos e nao pagar as parcelas da divida que o sr. Viola fez.
    Agora a folha de pagamento esta’ estourada e continuamos a dever para a familia Jalles.
    Dizem que temos aproximadamente 280 funcionarios que tiveram, nesta epoca, aumento salarial atraves de portarias.
    A Nice engordou a folha atraves de salarios para assessores desnecessarios e, no ano passado, deu 10% de aumento quando nao podia.
    Agora, em funçao da lei de responsabilidade fiscal, essa greve devera’ considerada ilegal e vamos cortar a gordura das tetas da prefeitura.

    • Funcionário de 28 anos de profissão

      Cardoso, descubra quem é esse ‘somos contra politicos’ pra gente saber quanto ele ganha pra ficar postando asneiras aqui no blog e saber quem ele é pra chamar pra um debate. Se ele está defendendo, é porque deve ter conhecimento de causa. Gostaria de conversar com ele e descobrir o quanto ele entende de Administração Municipal.

      • somos contra os politicos

        Ao funcionario de 28 anos de profissao, eu tento pensar igual ao povo que nao entende nada de administraçao publica mas que paga os impostos.
        Atraves desses impostos sao pagos o seu salario portanto somos o teu patrao.
        Nós queremos ver as ruas e lotes limpos, sem buracos, vereador trabalhando, bons serviços na saude e educaçao.
        O blog do cardozinho esta’ cansado de mostrar os defeitos da cidade portanto o serviço nao esta’ sendo bem feito.
        Atualmente 55% do que nós pagamos vai para vcs, alguma coisa esta’ errada. Cade o dinheiro para arrumar a cidade?

  • Junior

    Put* merd* essa familia Jalles quer falir a cidade.. Moram em Rio Preto e que Jales se lasque nao é? Eu fico put* com isso!

  • Anônimo

    Já passou da hora de alguém impedir isso. Que prefeito será que vai ter peito pra brigar por essa divida???? ninguém????

  • impressionado

    os desinformados de plantão ainda acreditam que a tal da portaria começou a existir a partir da gestão do parini, mas todos têm que saber que as portarias existem há muito mais tempo…..

  • Anonimo

    Sr Cardoso, oq senhor sabe onde tenho maiores informações sobre esta dívida? Origem do laudêmio não é, bem estuda pelo Prof. Sedeval. Pois bem, eu como um jalesense, bom pagador de impostos, gostaria de saber qual o valor atual, como está sendo pago, etc. Existe algum processo judicial? Obrigado.

  • AG

    O envidamento de um Município resultará menos renda para a população.

  • Eleitor esperto

    Nice e Callado estes sim vão acabar com a dívida

  • crescencio pinto

    falando em divida da minerva,.cardosinho poderia pesquisar e publicar os nomes dos COMPRADORES das areas do distrito II, é de arrepiar os agraciados com a mamata que NOS JALESENSES temos de pagar e ficar nao com a prefeitura ,e sim com os SORTUDOS da epoca tipo jose candeu.

    • Há uns dez anos, eu publiquei uma matéria no jornal Folha Noroeste (à época era Folha D’Oeste), com os nomes de todos as pessoas “agraciadas” com terrenos no Distrito Industrial II. Vou ver se acho alguma coisa.

  • Putz

    Mas esta novela não acaba nunca?

  • Cowboy do asfalto

    É importante, pela enésima vez, que se explique como a dívida com a Família Jalles se originou e porque está nesse patamar.
    Parem de colocar a culpa no Parini, pois todos os administradores anteriores também cometeram falhas e em alguns casos, muito piores.
    O Rato, por exemplo, não pagou nenhum real da dívida.
    O Hilário, que se propalava amigo da família Jalles, diz que fez um tal acordo mas não pagou nenhum centavo também.
    A Nice, que está no poder há mais de 14 meses pagou quanto?????? Ao que sabemos, nenhum real também.
    Façam a reflexão, conheçam a história e depois se manifestem.

  • Anonimo

    reitero minha dúvida ______________ >> Sr Cardoso, oq senhor sabe onde tenho maiores informações sobre esta dívida? Origem do laudêmio não é, bem estuda pelo Prof. Sedeval. Pois bem, eu como um jalesense, bom pagador de impostos, gostaria de saber qual o valor atual, como está sendo pago, etc. Existe algum processo judicial? Obrigado.

    • Amigo, você deve ter chegado em Jales há pouco tempo. Esse caso da dívida já foi amplamente discutido e divulgado. É óbvio que existe um processo judicial. Só pra você saber, o problema está justamente na avaliação que foi feita durante esse processo judicial, que deu aos terrenos do Distrito Industrial um valor exorbitante, o qual não foi contestado pelos advogados da Prefeitura.

      • Anonimo

        Tudo bem Sr Cardoso. O Sr. me deu uma luz, mas não foi o suficiente. Para um maior esclarecimento sobre o caso, posso procurar quem? Algum político na gestão atual? Algum advogado? o Sr. Procurador Municipal Izaias? Antes eu era um ninguém, agora com o término da faculdade, quem sabe não tenho mais autoridade para “buscar informações”.

  • EU ACHO QUE ESSA DIVIDA NÃO PASSA DE SER A GALINHA DE OVOS DE OURO NÃO SÓ DA MINERVA, MAS SIM DE MUITOS POLITCOS QUE SE DIS SER JALESESSE.PORQUE QUANTOS PREFEITOS E VEREADORES JÁ SE PASSARAM POR AI E ESSA DIVIDA NUNCA SE ACABA.PENSE NISSO.

  • Tubo da Avenida

    Cardosinho, pensando aqui com alguns botões, vemos esses cortes de portarias, vários servidores tem possívelmente empréstimos perante aos bancos que se cortadas tais portarias, estes emprestimos vão ficar maiores que o salário base destas pessoas.

    Muitas terão que entrar na justiça para reduzir a parcela para 30% do seu salário, no caso sem as portarias.

    E como fica a questão da prefeitura que deu a carta autorizativa para o funcionário fazer o emprestimo com base no salário com a portaria.

    O Banco não pode processar a prefeitura? Pois agora a carta vira um inverdade, e não mais uma garantia.

    Será que isso não pode virar um processo por improbidade administrativa?

    • Improbidade administrativa? Creio que não. Boa parte desses empréstimos foram autorizados no mandato anterior. Mas que isso vai virar um grande problema você não tenha dúvida, pois muitos servidores terão seus salários cortados pela metade.

  • A

    O politico que conseguir diminuir ou liquidar essa divida vai ficar em bom moral com a população. Se é que conseguir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *