JORNAL DE JALES: PRESIDENTE DO GRUPO BANDEIRANTES DIZ QUE PRÊMIO RECEBIDO PELA PREFEITURA É “O OSCAR DA GESTÃO PÚBLICA”

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, que traz como principal destaque o Prêmio Band Cidades Inteligentes, que deu a Jales o 1º lugar na categoria “melhor infraestrutura e mobilidade urbana”. O jornal ressaltou trecho do discurso de João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde ele diz que o prêmio “é o Oscar da gestão pública e é com ele que nós estaremos fazendo, ano após ano, o reconhecimento a quem fez e quem melhor cuidou de sua cidade”. O prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB), comovido, viajou até São Paulo onde, acompanhado pela primeira-dama, participou da solenidade de premiação.

Destaque, também, para o presidente da ALESP, Carlão Pignatari(PSDB) – com base eleitoral na região e sempre bem votado em Jales – passou os últimos dias tentando contornar um episódio com potencial de desgaste para o legislativo paulista. O episódio, amplamente divulgado pela grande imprensa, foi provocado pelo deputado bolsonarista Frederico D’Ávila, que, na sessão de 14 de outubro, teve um surto de diarreia verbal, no qual atacou o Papa, o arcebispo de Aparecida e a CNBB. Carlão Pignatari tratou de divulgar um pedido de desculpas em nome da Assembleia, onde diz que “a palavra não é arma para destruição”.

A entrevista com a vereadora Carol Amador(MDB), que disse estar contaminada pela covid e ressalta a importância da vacinação; a votação que definiu a volta das sessões presenciais na Câmara de Jales; o livro desenvolvido pelos alunos da escola João Arnaldo, inspirado em obra de Monteiro Lobato; a volta das chuvas e a intensificação dos cuidados contra o mosquito Aedes aegypti; o depoimento da Miss Plus Size da região, que disse que ser gorda não uma doença; o lançamento do novo single da dupla jalesense Neto & Felipe; e a performance dos atletas de taekwondo de Jales, que conquistaram sete medalhas na Copa América, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta a postura serena da ex-prefeita Nice Mistilides, diante de sua recente absolvição pelo Tribunal de Justiça de São Paulo das acusações que lhe foram imputadas por conta de supostas irregularidades no contrato referente à coleta de lixo. As mesmas acusações, lembra o jornalista, embasaram a cassação do mandato de Nice pela Câmara Municipal. Deonel ressaltou que, ao invés de fazer barulho, Nice ficou na dela, evitando frases polêmicas ou se estendendo em declarações. Ao colunista, Nice disse que “a Prefeitura era passageira, mas a dignidade era ponto de honra. E isso Deus nos honrou”. Deonel destacou, ainda, que em entrevista radiofônica, Nice preferiu falar da história de sua família e de sua trajetória profissional.  

10 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *