JORNAL DE JALES: PROJETO QUE ALTERA JORNADA DE PROCURADOR JURÍDICO DA CÂMARA CAUSA POLÊMICA

Eis a capa do Jornal de Jales, gentilmente enviada pelo velho Brasa. Como se vê, o jornal está destacando pesquisa da Fundação Seade que prevê a diminuição da população em quase todas as cidades brasileiras. A pesquisa diz que, em 2050, a população de Jales – que, atualmente,  é estimada em 47.220 habitantes – terá diminuído para 41.787. Em compensação, a população dos nossos cemitérios – onde certamente estarei – terá aumentado consideravelmente. A projeção da Seade prevê, ainda, que, na nossa região, apenas Rio Preto, Mirassol e Ouroeste deverão registrar aumento da população.

O JJ publica, também, matéria especial inspirada no “Dia dos Namorados”, com dois casais jalesenses que trazem um traço em comum: brasileiros casados com pessoas de outros países. É o caso da tecnóloga Simone que, há 21 anos, juntou as escovas de dentes com o jordaniano Jehad Frihat. É o caso, também, do filho dos meus amigos Júlio César e Lola, o Jean Moreira, dono da padaria La Doce Vita, que conheceu sua cara metade – a inglesa Susan Ann – quando trabalhava na Inglaterra e logo tratou de se casar e trazê-la para Jales.

As grandes apreensões de drogas realizadas pela polícia em Jales e região, que resultaram na prisão de vários traficantes; a reunião político-festiva à qual acudiram empresários, políticos e lideranças para, em romaria, pedir que o empresário Luiz Henrique Moreira se sacrifique por nós, candidatando-se a deputado; e as críticas da deputada tucana Analice Fernandes à aprovação do aumento de salário para os 5.383 servidores estaduais que já ganham o teto salarial (R$ 21 mil) e poderão passar a ganhar até R$ 33 mil (fora os penduricalhos), são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o bem informado jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que está dando panos pra manga nos bastidores políticos e nas redes sociais a aprovação – pelos nossos vereadores – de um projeto que altera a carga horária do procurador jurídico da Câmara, de 20 para 30 horas semanais, e, por consequência, aumenta-lhe o salário. Além disso, uma frase mal colocada na justificativa que acompanha o projeto teria causado desconforto entre os procuradores jurídicos da Prefeitura. Segundo Deonel, há quem aposte que vai ter troco por parte dos advogados do Executivo.  

21 comentários

  • Carlos M M

    Alguém pode me explicar o que significa aquela placa, timidamente instalada nos cruzamentos da Maria Jales com a Palmeiras, anunciando a entrega de 600 casas pela prefeitura de Jales? Será que vi dreito? Não eram apenas 99?

  • Milton

    Essa pesquisa é realmente de confiança? Jales não crescerá uma vírgula até 2050?
    É a punjante Jales que é mostrada em campanhas políticas? Cadê?
    Quais projetos nossos nobres representantes têm para mudar esse quadro?

    • Ex vereador

      Kkkk..nossos representantes, os vereadores, fazem aquela velha conta…com esse salário que vou receber dá pra pagar meu cartão de crédito, vou refinanciar algumas dívidas nos bancos e vou ter um refresco com a sobra. Depois eles começam com projetos magníficos, tipo: pedir pra prefeitura bancar enfeites pra comemorar a copa do mundo…kkkk

    • observador

      Caro…Milton ainda na pesquisa diz, que JALES encolherah 5.000 habitantes..isso quer dizer que a cidade de JALES, infelizmente parou no tempo, enquanto aih por perto uma pequena mas bela cidade(SANTA FE DO SUL), tudo indica que tem um futuro promissor. Hoje ela jah tem um orçamento maior que a de JALES, e tem o UNIFUNEC com mais de 3.200 alunos e que em breve terah tbm o curso de medicina. Qto as perspectivas futuras: hj a fabrica de raçoes(leia AMBAR AMARAL), produz 350 tons/dia(3 turnos) e a frota eh de 34 caminhoes e ateh o final do ano produzirah 500 tons/dia e a frota irah p/ 50 caminhoes, e que um bilionario IRANIANO, alugou a planta do frigorifico(ex.JBS), por 5 anos, com direito p/ + 5 anos, e q. irah abater inicialmente 600 bois( com vagas p/ 400 pessoas) e qdo tudo estiver montado serah abatidos 1.200 bois e empregarah 800 pessoas??. e vc sabia q. os milionarios q. compraram o recinto da FACIP eh de lah???(dono da FLASH COVER). E eh de lah o verdadeiro requeijao CATUPIRY??, e lah q. estah instalada a maior fabrica de capotas maritimas da AMERICA DO SUL???(leia

      FLASH COVER) e eh lah q. produz 30 mil tons de tilapias/ano??? e eh lah q. fabricam as molas exclusivas da FIAT(de BETIM)??(Leia MOLAS STA FE), e eh lah q. estah a fabrica dos melhores modeladores corporal do mundo??(leia YOGA), e q.no meio dessa crise, a POLOCLIMA esta duplicando suas instalaçoes??(por nao vencer a demanda), e q. andando(viajo muito) nos loteamentos novos da cidade vejo + de 500 construçoes (nao eh CDHU nao),essas irao ser construidas no segundo semestre(252 casas), sao pessoas fugindo das cidades grandes e indo morar lah),, e q. na orla dos rios existem + de 650 ranchos??? q. sao p/moradias ou p/ veraneio… AIH com certeza vc dirah ..entao muda p/ lah…pois eh isso q. pretendo fazer, comprando um rancho..ABRÇS…P.S..Todos os produtos saem com MADE SANTA FE e viajo por esse BRASIL e nao vejo nada MADE JALES, Soh a SABORAKI q. poderia levar o nome; mas lamentavelmente mudou 70% p/ cidade de CASSILANDIA-MS .

      i

  • Vergonha

    Estes vereadores são uma piada pronta mesmo, acredito que ninguém deles meu o projeto se quer sabem o que estavam votando? Eu se fosse eles pediria intervenção militar para eles!

  • Ma

    Tem q aumentar o salário do advogado da Câmara mesmo….ele ganha muito pouco em comparação ao restante dos funcionários da Câmara…..

    • Cidadão

      Para não apontar irregularidades nos altos salários dos servidores da câmara, vamos ajeitar o do procurador também…kkkkkk.

      • Servidor Municipal

        Boa noite.

        Colega, foi o próprio Ministério Público que atestou a regularidade dos salários dos servidores da Câmara Municipal. Pelo que fiquei sabendo a alteração da carga horária visou regularizar uma situação consolidada, dentro da legalidade.

        Não estão revogados os crimes de calúnia, difamação e injúria. As redes sociais (incluindo whatszap e facebook) não são uma terra sem lei. Traga argumentos antes de fazer acusações infundadas. Assim como você tem o direito de ser respeitado todos os cidadãos também tem!

  • Professora da educação de olho

    Os advogados da prefeitura fizeram uma reunião com a gente e disseram que não podem alterar a carga horária do concurso que prestamos, só que na Câmara pode??? Muito mas muito estranho!?Se o prefeito sanciona com o parecer deles vou fazer Questão de pedir o mesmo para nós!

    • Da emei

      Quer dizer que pra nós éo princípio da convocação do concurso é o deles Não! MP nesta maracutai!

      • Servidor Municipal

        Pelo que chegou aqui na Prefeitura há entendimento consolidado do Supremo Tribunal Federal autorizando a alteração da carga horária durante o prazo de validade inicial do certame.

        Quanto ao cidadão De emei, acusar sem argumento algum algo feito dentro da legalidade de “maracutaia” é no mínimo passível de punições penais e representações ao próprio Ministério Público. Afinal, conforme mencionado em outra postagem, redes sociais não são uma terra sem lei.

  • Val

    Um marco na história de Jales, Luís Henrique, deve aceitar ser candidato sim a deputado estadual. É muito importante esse avanço pra nossa cidade, é a certeza de termos um representante direto junto ao governador.
    Homem de família, e de um caráter mensurável. Que Deus abençoe e que a vitória venha logo.
    Luís Henrique Moreira, #vitoria 2018

  • Lula livre

    Câmara Municipal e igual ao congresso nacional, não estão nem aí com a opinião do povo, que se foram, foi por isso que aumentaram o IPTU para dar aumento para todos, daqui a pouco vem o deles!!! Lula livre já!

  • Guerreiro!

    Rapaz, será que tem tanto serviço assim na câmara que tem que aumentar a carga horária??? Que piada!!! Apenas uma forma de justificar o aumento!!! Mais e ai, o Procurador com essa carga horária poderá advogar particular??? Pode isso Arnaldo???

    • Servidor Municipal

      Colega, chegou aqui na prefeitura um relatório de mais de cem páginas detalhadas atestando o trabalho e a necessidade da alteração da carga horária para no MÍNIMO 6 horas.

      É muito fácil criticar em uma rede social sobre algo que a gente não tem a mínima ideia do que se trata né?

      Quanto ao fato de poder advogar tem que ver obviamente se há previsão no Projeto de dedicação exclusiva ou não.

      Redes sociais não são uma terra sem lei. Divergir é uma virtude mas todos merecem respeito.

  • Sérgio

    Quanta notícias falsas esses petistas que arruinaram com o nosso país, publicam, como esse blogueiro tem coragem de defender bandidos!!! Só para esclarecer, o Vaticano informou que nunca mandou ninguém visitar o Luladrão.

  • Eu

    Sérgio meu bondoso amigo, falando em ladrão e bandido como vai seu genitor?

  • Populina decresceu assustadoramente,de 8.000 mil habitantes (década de 1970),encolheu para míseros 4.223,segundo dados do IBGE de 2010.Se continuar nessa escala,a cidade periga desaparecer.

  • E por falar em casamentos com estrangeiros,minha ex-vizinha casou com um canadense e se mandou pra lá.A globalização casamenteira chegou até Populina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *