JORNAL DE JALES: RECÉM-FILIADO AO PSDB E PRESTES A SE APOSENTAR, DALUA DIZ QUE SERÁ CANDIDATO, MAS…

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, gentilmente enviada pelo Brasilino Pires da Costa, o velho Brasa. Como se pode observar, o principal assunto é o coronavírus, que já contabiliza alguns casos suspeitos em nossa região. O jornal informa que três casos suspeitos da doença estão sendo monitorados em Rio Preto, Nhandeara e Barretos, enquanto não sai os resultados dos exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz. A matéria diz que em Jales, por enquanto, nenhum caso suspeito do coronavírus foi registrado, mas a secretária de Saúde Maria Aparecida Moreira garante que o município está preparado para monitorar cada situação que possa surgir, além de fornecer informações de como as pessoas podem se prevenir.

O jornal está destacando, também, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2020 da Diocese de Jales, que, desta vez, ocorreu em Fernandópolis. O lançamento da campanha – que terá como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” – foi realizado na quarta-feira, 26, com a participação do bispo diocesano, dom Reginaldo Andrietta, padres, seminaristas, autoridades, etc. Todo ano, a Igreja Católica no Brasil convida à reflexão de um tema específico com a Campanha da Fraternidade. Neste ano, a canonização de Santa Dulce dos Pobres, que foi escolhida pela CNBB como inspiração para a campanha, também motivou reflexões ao longo do lançamento.

A posse da nova diretoria do projeto Corpo e Mente e Movimento, que cuida de crianças carentes, tendo como novo presidente Antônio Donizeth Reinaldo, o Donizeth da Laranja; a estudante de 17 anos aprovada em quatro conceituadas faculdades públicas da área de engenharia e tecnologia; as impressões do empresário Alexandre Rensi, que está morando na Itália, sobre a epidemia do coronavírus naquele país; o artigo do radialista Claudinei Antônio sobre a criminalidade na zona rural, em locais de difícil acesso; e o artigo da delegada da Mulher em Formosa(GO), a jalesense Fernanda Lima,  que trata da violência doméstica contra homens, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que o superintendente da Sabesp em Lins e técnico de futsal supercampeão, o jalesense Dalua, não será candidato a nenhum cargo político nas eleições deste ano. Segundo o colunista, muita gente imaginou que Dalua poderia ser candidato a prefeito ou vice, depois que, recentemente, ele se filiou ao PSDB de Jales. Só que não. Dalua, que está próximo da aposentadoria, confidenciou ao jornalista que será candidato, mas apenas a cuidador de alguma praça pública que esteja precisando de cuidados. “Terei todo o tempo do mundo para prestar esse serviço”, afirmou Dalua. 

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *