JORNAL DE JALES: REGIÃO DE RIO PRETO, QUE INCLUI JALES, POSSUI O MAIOR ÍNDICE DE ÓBITOS POR COVID DO ESTADO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca um estudo feito pelo Departamento de Cartografia da Unesp, onde se constatou que a região de São José do Rio Preto tem as mais altas taxas de óbitos por covid do estado. Segundo o jornal, o estudo da Unesp confirma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria(CNI), informando que três em cada quatro brasileiros perderam alguém para a covid. Entre aqueles que conhecem alguém que morreu na pandemia, 53% disseram ter perdido um amigo, 25% um parente que mora em outra residência e 15% um colega de trabalho. A pesquisa mostrou, também, que 56% da população brasileira tem muito medo da covid.

O jornal está destacando, igualmente, que o governo estadual vai investir R$ 17 milhões na recuperação dos 20 quilômetros da estrada vicinal Jales-Dirce Reis. O recapeamento daquela vicinal foi incluída na primeira fase do programa “Novas Estradas Municipais”, lançado na última quarta-feira, 05, pelo governador João Dória. Segundo o jornal, o recapeamento daquela via era a maior aspiração dos moradores de Dirce Reis e contempla também os habitantes de Jales que precisam escoar o que é produzido em propriedades situadas ao longo da vicinal.

A carreata dos bolsonaristas de Jales, realizada no sábado passado, dia 1º de maio, em que os simpatizantes de Jair Bolsonaro o “autorizaram a agir”; o número de novas empresas abertas em Jales no primeiro quadrimestre deste ano, que aumentou 70% em relação ao mesmo período de 2020; os falecimentos do ex-vereador Sílvio Cintra e da professora Aparecida Bello Leal; a operação “Grão Branco” da Polícia Federal, que prendeu acusados de tráfico internacional de drogas; e as homenagens às mães, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior voltou a destacar a deputada federal Carla Zambelli, proeminente integrante da tropa de choque de Bolsonaro e conhecida propagadora de fake news. O colunista lembrou que La Zambelli é a madrinha do projeto que prevê a instalação de um hospital de doenças raras em área do Jales Clube. Ele informou que, em agradecimento, o presidente do clube, Clóvis Pereira, de 82 anos, está prometendo voltar às ruas em 2022 para fazer campanha para a deputada. Segundo Deonel, o objetivo de Clóvis é dar a Carla uma votação compatível com a grandeza do projeto amadrinhado por ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *