JORNAL DE JALES: REJEIÇÃO DE PROJETO QUE CONCEDIA TÍTULO DE CIDADÃO AO EX-PREFEITO PARINI CAUSA CONSTRANGIMENTO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, que traz como destaque a campanha Setembro Amarelo de prevenção contra o suicídio. A matéria relata que, a pedido do jornal, o delegado Charles Wiston de Oliveira, divulgou estatística sobre a questão do suicídio nos 22 municípios vinculados à Delegacia Seccional de Jales. Os dados mostram que as mulheres da região tentam mais vezes contra a própria vida, mas são os homens que morrem mais. De acordo com os dados, foram registradas 16 mortes por suicídio em 2019 e outras 14 em 2020, nos 22 municípios da região. Já as tentativas de suicídio foram 137 em 2019, 140 em 2020 e outras 43 até agosto deste ano.

Destaque, igualmente, para a investigação da Polícia Militar sobre denúncia de racismo ocorrida em São Francisco, durante uma abordagem de policiais militares ao professor Edvan da Silva. Segundo o denunciante, durante a abordagem ele teria sido agredido e chamado de “drogado, bêbado, preto safado e vagabundo”. O comandante Alex Tominaga disse ao jornal que abriu uma investigação preliminar para apurar os fatos. O professor e sua esposa foram ouvidos preliminarmente e, durante a semana, foi iniciada a oitiva dos policiais envolvidos no episódio, bem como algumas testemunhas.

As reclamações de moradores sobre a falta da vacina Pfizer para a dose adicional, ou dose de reforço; a repercussão, em São Paulo, da doação do Jales Clube para instalação de hospital de doenças raras; a carreata que celebrou o Dia Nacional e Internacional do Idoso; as atividades desenvolvidas por alunos da EM “Maria Olympia” sobre a produção e destino do lixo; os falecimentos do comerciante Júnior Américo e do advogado Guilherme Campos, ambos vitimados pela covid; e o desempenho do comércio jalesense na geração recorde de empregos em agosto, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta o constrangimento causado pela a rejeição do projeto que concedia o Título de Cidadão Jalesense ao ex-prefeito Humberto Parini. O colunista ressaltou que respeita o ponto de vista dos vereadores que votaram contra – Deley, Bruno de Paula, Elder Mansueli e Andrea Moreto – mas lembrou que a instalação de uma unidade do Hospital de Amor em Jales só foi possível graças a um trabalho de engenharia política e jurídica liderado pelo então prefeito. Segundo Deonel, sem a vontade política e o espírito público de Parini, não haveria hospital em Jales tratando portadores de câncer vindos dos quatro cantos do país.  

5 comentários

  • Hemorróidas da Jalinha

    Quem é no jogo do bicho?
    Deley, Bruno de Paula, Elder Mansueli e Andrea Moreto.

    O que fizeram para Jales?

    Exceto Deley, vereadores de 01 mandato só, que serão esquecidos por nada que fizeram.

    Os imbecis, energúmenos, idiotas e modinhas de rede sociais, Bruno de Paula e Eder Mansueli, reflete parte da população que votaram e comentam suas inúteis postagens…
    Creio que mataram muitas aulas de Português e Educação Moral e Cívica.

    Jales não merece, lamentável!

  • jalesense desanimado

    meu deus, aconteceu isso com o Edvan? cara bom ta ai , humildade sobra nessa pessoa.

  • Oliver

    O melhor que estes 4 vereadores poderiam fazer para jales e quem sabe algum dia receber um titulo deste, seria uma renuncia coletiva deles.

  • Ultimo a Sair Apaga a Luz

    “Esta é a pior Câmara Municipal de todos os tempos”

    Dr. Humberto Parini, luto e conseguiu muitas coisas para Jales, 1 exemplo, Hospital do Amor !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *