JORNAL DE JALES: SAÍDA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE ALEXIS KITAYAMA FOI DECIDIDA SEM TRAUMAS E NÃO DEIXARÁ SEQUELAS

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca a vinda do vice-governador Rodrigo Garcia a Jales para a inauguração do Centro Dia Idoso, uma espécie de creche para idosos. Rodrigo, que se filiou recentemente ao PSDB, disse ao jornal que está muito feliz por ser o mais novo tucano do estado. Em entrevista coletiva, o neotucano ressaltou que foi muito bem recebido no PSDB, mas deixou claro que ainda não é o momento para se falar em eleições. Ele ponderou que, por enquanto, está focado em exercer suas funções como vice-governador e secretário estadual de governo.

Destaque, igualmente, para a embrulhada em que se meteu o radialista Edson Ferreira, o Aroeira, da Rádio Santa Fé e do portal de notícias Correio Santa Fé. Comentários feitos por ele na terça-feira, 25, durante programa jornalístico da emissora, ganharam repercussão nacional, mas de forma negativa, já que foram interpretados como apologia à violência contra animais. O delegado de polícia e deputado estadual Bruno Lima, defensor da causa animal, postou o comentário no seu Instagram, despertando a revolta de famosos como as apresentadoras Xuxa Meneghel e Luís Mell. Por conta da repercussão negativa, Aroeira – que começou sua carreira em Jales – foi afastado de suas funções pela direção da emissora.

A concorrida inauguração do Centro Dia Idoso de Jales, com a presença de diversos políticos; a posição de Jales – 105ª – no ranking estadual da vacinação contra o coronavírus; a live do paleontólogo Luiz Eduardo Anelli, sobre dinossauros e seus parentes; a prisão de mais um pedófilo pela Polícia Federal de Jales; a atuação da Polícia Ambiental, que multou pescadores e caçadores em mais de R$ 14 mi; a festa clandestina com álcool e drogas, que foi interrompida pela Polícia Militar de Jales; e os números da Covid, que já matou 203 jalesenses, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que, de acordo com o prefeito Luís Henrique Moreira, a saída do secretário de Saúde, Alexis Kitayama, não teve traumas nem deixou sequelas. Segundo o colunista, as partes chegaram ao consenso de maneira civilizada, tendo como parâmetro, acima de tudo, o interesse público. Deonel registrou, ainda, que Alexis ficou visivelmente emocionado ao se despedir de sua assessoria na quinta-feira, 27, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. O secretário aproveitou para apresentar sua sucessora, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, que assumirá a pasta na terça-feira, 1º de junho.   

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *