JORNAL DE JALES: “SERÁ QUE A CRIAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL NESTE MOMENTO É PRIORITÁRIA?”, PERGUNTA ADVOGADO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete trata da Audiência Pública realizada na Câmara para debater a criação da Guarda Civil Municipal. A matéria diz que muitos questionamentos foram feitos durante a audiência, que contou com a presença de secretários municipais e de lideranças comunitárias que se mostraram interessadas em conhecer detalhes da proposta, inclusive o custo de sua implantação e funcionamento. Segundo o jornal, o tenente coronel Edson Fávaro, comandante da Polícia Militar, foi didático ao mostrar aos vereadores e ao público as vantagens da Atividade Delegada. O jornal traz, ainda, texto do advogado Carlos Alberto Expedito Neto sobre o assunto.

Destaque, igualmente, para o Hospital de Amor que, pela primeira vez, realizou um procedimento cirúrgico utilizando recursos de Medicina Nuclear. A cirurgia em uma paciente de 58 anos empregou uma tecnologia que possibilitou maior precisão e menores sequelas. Ainda em fase de liberação junto aos órgãos competentes para utilização total de suas funcões, o departamento de Medicina Nuclear do HA de Jales já está em fase adiantada de implementação, com a maior parte dos equipamentos já instalados e toda a infraestrutura pronta, incluindo o mobiliário comprado com ajuda da AVCC de Jales.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que, ao contrário do que aconteceu no ano passado quando a Gauri Eventos, realizadora do Jales Rodeio Show, deu um calote bem salgado deixando prestadores de serviços pendurados no pincel, a Kalli Eventos, do empresário Fábio Whitaker, cumpriu rigorosamente o que foi acordado com todos os contratados. Segundo o colunista, os pagamentos foram feitos nos dias posteriores ao final da Expo Jales, com PIX na conta de cada um. Deonel lembra, ainda, que o empresário Osvaldo Costa Júnior, Bexiga, presidente da Facip 2016, quitou grade de shows, rodeios e colaboradores no dia seguinte ao encerramento do evento com recursos próprios e sem dinheiro público.

3 comentários

  • Previsões da GCM

    E’ claro que a GCM não e’ prioridade.
    Todo prefeito sabe o que a cidade precisa mas de um modo geral faz o que lhe dá mais dinheiro.
    Já está implantada, em Jales, a “atividade delegada” que é custeada pelo Estado e sem custos para prefeitura. Ninguém sabe que ela existe.
    Mas o prefeito quer criar a guarda municipal que nós vamos pagar R$ 2,4 milhões fora viaturas, armas, fardas, etc.
    O projeto Inicial é a contratação de 100 funcionários porém agora a prefeitura só vai contratar 50. Com isso, em minha opinião, para preencher as vagas, o prefeito poderá contratar empresas de segurança com licitação com cartas marcadas.
    A GCM poderá se tornar a industria de multas. Como fizeram com a zona azul.
    Assim as empresas pagarão?
    Só vc sabe para quem?

  • Me engana que gosto

    Criar a guarda municipal rende.$$$$$$

  • LESADO

    criar guarda municipal é serio isso, ou estão de brincadeira, parece-me que a cidade de Jales não tem prioridades, é uma VERGONHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *