JORNAL DE JALES: SOB CHUVA, 18 MIL ROMEIROS MOSTRAM QUE A FÉ NÃO COSTUMA FALHAR

IMG_0536Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja manchete principal destaca a 33ª Romaria Diocesana, realizada no domingo passado. De acordo com o jornal, nem a chuva conseguiu diminuir o entusiasmo dos 18 mil romeiros que estiveram em Jales para a maior manifestação de fé da região noroeste. A matéria diz que, ao final da celebração, o bispo dom Reginaldo Andrietta, completamente ensopado, lembrou aos fiéis que nenhum deles tinha se derretido por conta da chuva e que, certamente, a fé dos romeiros também não se derreteria após a Romaria.

O debate ocorrido na Câmara, na segunda-feira, 21, antes da aprovação de uma “moção de aplausos” à UPA de Jales, também foi destaque no JJ. Segundo o jornal, os cinco vereadores que votaram a favor da “moção” proposta pelo vereador Henrique Macetão(PP) argumentaram, em síntese, que “não se pode agradar a todos”. De outro lado, os quatro vereadores que votaram contra a proposta alegaram que “o atendimento vem melhorando, mas é preciso melhorar ainda mais para que a unidade possa ser aplaudida.

O crescimento e as atrações da Feira da Uva e do Mel, marcada para o próximo final de semana; a surpreendente  aprovação, por unanimidade, do projeto que estabelece as regras da nova “Área Azul” da cidade; os direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que foram discutidos na Semana da APAE; o curso de mestre de obras que será realizado pelo Fundo Social, comandado pela primeira-dama Glauciane Helena Franco; e a festa promovida pela OAB, que comemorou os 40 anos da subsecção de Jales, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o prefeito Flá estaria trabalhando para trazer para Jales a filial de uma rede de lojas de departamentos, que possui filiais em 14 estados e é considerada a mais completa do Brasil. O colunista apurou que os executivos da empresa estavam propensos a instalar a filial em outra cidade da região, com maior número de habitantes, mas Flá entrou em campo e está tentando virar o jogo, argumentando, entre outras coisas, a privilegiada posição geográfica de Jales. 

14 comentários

  • jalesensepreocupado

    De verdade? Eu não sei porque todos estão estranhando a aprovação do projeto que estabelece as regras da nova “Área Azul” em Jales por unanimidade. E sabido e notório que nós não temos oposição em Jales, mas infelizmente vamos pagar um auto preço por isso, pois já dizia Nelson Rodrigues, “toda unanimidade é burra”. Na minha opinião, esta na hora dos órgãos de fiscalização darem uma olhada nesta situação.

    • Pepino com limão

      Fica tranquilo meu amigo.
      O Dr. CARLOS ALBERTO EXPEDITO DE BRITO NETO o super Conselhereiro Estadual da OAB e Coordenador do Fórum da Cidadania vai tomar as devidas providências e depois irá nos rádios umas 15 vezes e publicará várias vezes nos Jornais para comunicar a população de forma educativa!

  • wesley

    Pra Maria tem passeata com 18 mil pessoas .. Pro próprio Jesus ?? … Não tem nada! Nem sequer um dia de feriado pra Jesus..
    Depois que fala que católico é idólatra é só dá importância pra santo a gente tá errado

    • Rogério

      Cara! Desconheço tamanha ignorância, o fato não é ter feriado ou não, é a fé das pessoas. Mas se você quer feriado, vamos lá … Que tal a Páscoa e o Natal!!! Fui.

    • Joao

      Tenha mais amor em seu coração, e saiba respeitar! Deixa o orgulho de lado para as críticas!

    • Edivaldo de Paula

      O principio da Democracia, nobre colega Wesley, começa com a IGUALDADE e respeito às tolerâncias POLITICAS E RELIGIOSAS.
      Assim como respeito sua colocação, que deve ser fruto de sua formação educacional religiosa, acho desnecessária sua colocação que fere diretamente esse respeito constitucional.
      Creio que em sua vivência diária, no trabalho, na escola, faculdade, cursos, hospitais e demais serviços públicos, você tem ou ainda terá contato com pessoas maravilhosas de diferentes credos e etnias e que com certeza vão respeitar sua posição religiosa e trabalharão juntamente com você para o desenvolvimento de nossa sociedade.
      As divergências são o processo do amadurecimento e do desenvolvimento social, cultural, político, educacional e até mesmo religioso.
      Para uma sociedade ser completa e rica culturalmente ela tem que ser ampla e oferecer as pessoas várias possibilidades, onde cada qual respeite as preferências constitucionais e os deveres prescritos na lei.
      Desde já discorro novamente agradecendo respeitosamente a colocação em seu post.

    • Mauro

      Sai daí cara os feriados vcs crentes adoram pq vcs não feriado no calendário? Pq nos católicos somos a primeira religião.

    • Anônima

      Tenho amigos de diversas denominações cristãs. Todos respeitam o meu direito de respeitar a mãe de Jesus, e nunca fui ultrajada por isso.
      Não acreditar é um direito seu, mas respeitar a religião e a fé dos outros, deveria ser sua obrigação.

  • 25 DE DEZEMBRO... O QUE E??? ...

    E UM DIA SO PRA VE O VELHINHO VESTIDO DE ROUPA VERMELHA…

    ACHO EU QUE E FERIADO POIS A CADA ANO E UM DIA DA SEMANA E SE COMEMORA O aNIVERsario

    DO QUE OS EVANGELICOS DIZEM SENHOR JESUS E OUTRA DENOMINAÇOES COMO CATOLICIMO DIZEM NASCIMENTO DO MENINO JESUS

    NO DIA DO MEU NASCIMENTO NUM E FERIADO E EU NUM FAÇO aNIVERsario EU SO PASSO PRA FICA +is VEIO ENTAO O N.S.J.C TAMBEM TEM UM DIA ESPECIAL QUE E FERIADO SIM SO QUE O POVO

    ESQUECE QUE E O aNIVERsario DO N.S.J.C O GRANDE SENHOR JESUS CRISTO

  • ...40 DIAS... +is 1(a) SEMANA

    APOS O POVO PULAR O CARNAVAL ESQUECE DOS 40 DIAS E DEPOIS +is UMA SEMANA E TAMBEM TEM UM FERIADO NO DIA DO VELORIO COM CAMINHADA CONHECIDA COMO “”PROCISSAO DO SENHOR MORTO”” TAMBEM E FERIADO E DEPOIS NO TERCEIRO DIA E UM FERIADO NO DOMINGO PRA COMEDERA DE OVO DE PASCOA E ESQUECE DO HOMENAGEADO QUE AINDA ANOS DEPOIS SO FALAM QUE ELE AINDA TA VIVOOO… … …

  • MEMORIA

    NOS ANOS 80 NA NOSSA QUERIDA AVENIDA(“”LA-TINHA””) TINHA ESTACIONAMENTO IGUAL O QUE TEMOS HOJE NA FRENTE DA NOSSA SANTA(“”CAUSA””)CASA DE MISERICORDIA DE JALES ANTIGO

    HOSPITAL SAO PAULO(“NOME QUE DE FUNDAÇAO DA NOSSA SANTA CASA”) E NIMGUEM ACHO EU LEVOU MULTA POIS O ESTACIONAMENTO ERA SO NO CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA FRANCISCO JALLES SO QUE DE RE PORQUE HOJE NUM FAIZ ESTACIONAMENTO IGUAL QUE TEMOS NA FRENTE DA SANTA CASA COM CERTEZA TERA MAIS CARROS ESTACIONADO ALEM DE SER MUITO MAIS FACIL DO QUE TER QUE FAZER BALIZA E ROTATIVIDADE SEJA IGUAL ESTA ESCRITO NAS PLACAS DE 2 HORAS COM DIREITO A RENOVAR POR MAIS 1 2 3 HORAS MAIS PAGAS E OS PROPRIETARIOS FAZEM UMA CAMINHADA DEIXE OS SEUS VEICULOS FORA DE SEUS LOJASHOPPING … MUITOBRIGADUUU
    … … … “””Fim de Papo,Moçada!!! … … …

  • NOVO RECINTO DE EVENTOS...

    …SERA QUE NO NOVO RECINTO DE EVENTOS DA NOSSA FLAZENDA JALLES AS NOSSAS FESTAS BENEFICIENTES TAMBEM SERAO REALIZADAS LA:- … …

    … …FESTA DAS NAÇOES

    … …FESTA DO MOTORISTAS

    … …. FEIRA DE AGRONEGOCIOS DA UVA

    … …OU SERA QUE SO A FALECIDA F.A.C.I.P QUE AGORA NOS ULTIMOS ANOS FOI APENAS FESTA DE PEAO DO BIXIGA TERA EXCLUSIVIDADE??? ??? ???

  • O QUE SERA???

    QUE A COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO”””UNIMED””” VAI FAZER COM TODA ESSA “GRANA”

    SERA QUE A NOSSA FUTURA METROPOLE UM DIA TERA MAIS UM HOSPITAL???

    QUEM SABE UMA FACULDADE DE MEDICINA???(“””HOSPITAUNIVERSITARIO”””)??? ??? ???

  • IVAN GELICO

    CRENTE METE A BOCA NOS SANTOS CATÓLICOS, MAS ADORA E FAZ FESTA QUANDO TEM DIA SANTO E É FERIADO. AGORA ESTÃO ATE FAZENDOO FESTA JUNINA. O CÚMULO DA HIPOCRISIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *