JORNAL DE JALES: VENDAS DO COMÉRCIO JALESENSE NO FINAL DE ANO SURPREENDERAM, SEGUNDO COMERCIANTES

DSC01240Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, que está destacando o balanço positivo do comércio jalesense com relação às vendas de fim de ano. De acordo com os comerciantes, as vendas mostraram resultados favoráveis, embora de forma menos significativa do que seria em um período normal. Segundo o presidente da ACIJ, Carlos Roberto Altomari, o resultado positivo se deve ao equilíbrio das empresas do comércio jalesense, quase todas de pequeno e médio porte.

Destaque, também, para a inauguração do “Espaço Vida” – localizado ao lado do Hospital de Câncer –  um empreendimento do jogador de futebol Túlio Tanaka, ex-capitão da seleção japonesa. Nascido em Palmeira D’Oeste, Túlio resolveu investir em Jales e construiu uma espécie de hotel com 28 apartamentos, com o objetivo de oferecer uma opção de hospedagem para pacientes do HC e seus acompanhantes.

As estatísticas sobre as ocorrências policiais registradas em Jales, que mostram a violência doméstica em primeiro lugar; os desafios a serem enfrentados pela nova secretária municipal de Saúde, Patrícia Albarelo; a visita que os dirigentes da Funec fizeram a Jales na quinta-feira, 07, para conhecer os locais que poderiam abrigar o curso de Direito; e os atendimentos prestados pela UPA de Jales – 2.800, no total – durante o mês de dezembro, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que o mineiro Norton Luís Bechtlufft retomou suas funções como diretor do Fórum Trabalhista de Jales. Norton – que integra o Conselho Nacional de Justiça – ficou três anos fora da cidade, trabalhando como assessor especial da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas. Deonel está informando, também, que o novo bispo de Jales, dom Reginaldo Andrietta, é palmeirense, gosta de pescar e fala oito idiomas.    

12 comentários

  • Cidinho Secretário da saude

    Coloca o Cidinho este é o cara!!!

  • CIDADANIA

    PSDB de Jales mandada por uma deputadas Analice Fernandes, nasceu em Jales esqueceu de Jales, o partido tem que ser mandado pelo seu presidente sem interferencia de fora, PSDB Jales uma filial de Taboão da Serra, tem grandes nomes que amam a cidade mais não são do gosto da deputada, faço igual a mim estou saindo, o presidente do PSDB ele é presidente ou est[á presidente, com a palavra ele mesmo, tomou doril e depois sumiu.

  • Edersom

    Prefeitura pisando na bola com Apafuj .

  • Olho Vivo

    Estatística policial – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM PRIMEIRO LUGAR. E a pergunta que não quer calar: Cadê a nossa Delegacia de Defesa da Mulher de Jales, que cuidava desses casos com muito afinco e dedicação. Cadê?????? E alguns poderão até virem aqui e dizer “Delegacia da Mulher pra quê?”, e eu respondo: Os que dizem isso não tem qualquer interesse no combate à violência doméstica e não sabem a amplitude que a violência doméstica tem, seus reflexos e suas consequências.

    • Todos tem direitos

      Acho que deveriam instituir também delegacias para todas as outras classes oprimidas :

      Delegacia dos afrodescendentes de Jales
      Delegacia dos homossexuais, bissexuais e transsexuais de Jales
      Delegacia do homem e da mulher do campo
      Delegacia dos ateus

      E várias outras, eu apoio essa ideia.

  • Zé das Éguas

    A crise é só para os pobres… Dilmãe vai colocá-los na m… novamente… As classes A, B e C continuam consumindo, as D e E nem conseguem comer mais…

  • Thiago

    Me desculpem comentar aqui mas, não aguentei :

    Estou lendo o jornal do comerciário de Dezembro de 2015, edição n. 51 e, na última página publicaram uma matéria intitulada PATRÕES EMPERRAM ASSINATURA DE ACORDO.

    Pra início de conversa essa briga entre o sindicato patronal e dos comerciários já virou piada, faz dois anos que não chegam a um acordo, numa verdadeira demonstração de disputa de EGOS e falta de humildade.

    Sobre a matéria do tal jornal não pude deixar de notar a seguinte pérola :

    “Os patrões alegam que a crise econômica impede o pagamento da inflação cheia numa única vez e a concessão de aumento real. Vale a pergunta : foi você (funcionário) quem criou essa crise ? NÃO. Nosso sindicato considera injusto o comerciário pagar com o seu salário os custos de uma crise que não é sua.”

    Não estou discutindo aqui a questão do reajuste, mas me chamou a atenção por ser algo que resume bem a mentalidade do brasileiro “a culpa sempre é do outro”.

    Todos os brasileiros são culpados pela crise, desde os que votaram mal até os que aderiram à corrupção (compra de produtos piratas, sonegação de impostos, acordos financeiros ilícitos com órgãos públicos, desleixo com o próprio quintal que facilitou a proliferação do aedes aegypti, hábito de jogar lixo em terrenos baldios, hábito de levar o cachorro pra defecar em praças públicas sem a decência de recolher a sujeira, etc, etc, etc).

    Agora, dizer que a crise não é desse ou daquele, sinceramente, soa mais como uma piada de muito mal gosto.

  • Quarto de Milha

    Zé das Éguas, seu quadrúpede, vá comer capim e para de escrever asnices.

  • Zóio Aberto

    A crise só existe no Jornal Nacional. Desligou a tv o Brasil melhora.

  • QUARTO DE MILHA

    Zé das Éguas estou te esperando, para de escrever burrices, vem que eu tenho, tudo o que queres.

    • Zé das Éguas

      Isso é paixão??? Só de ler, já apaixonou… se me conhecer pessoalmente então, vai comprar vaselina… Idiota útil… Bolsonaro 2018…

  • MANÉ É MANÉ

    E O CARRO DA PROMOÇÃO DO COMÉRCIO, QUEM GANHOU????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *