JORNAL DE JALES: VEREADORES FICARAM INCOMODADOS COM INSINUAÇÕES DO TUCANO BRUNO DE PAULA SOBRE SUJEIRA NA POLÍTICA LOCAL

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca a taxa de ocupação das UTI’s da Santa Casa de Jales, que bateu em 100% na sexta-feira. A matéria informa que os 11 leitos da UTI-Covid estavam todos ocupados na manhã de sexta-feira e, por volta das 14 horas daquele mesmo dia, o próprio provedor da Santa Casa, Toshiro Sakashita, informou ao jornal que a UTI normal também havia chegado aos 100% de ocupação. Segundo o jornal, a situação da enfermaria também é preocupante, uma vez que 14 dos 20 leitos disponíveis estavam ocupados. Dois dos pacientes internados na UTI-Covid vieram de Araraquara, cidade que, atualmente, é o epicentro da pandemia no estado de São Paulo.

Ainda sobre os problemas trazidos pela pandemia, o jornal destaca, em outra matéria, que o retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais de Jales veio acompanhado de algumas intercorrências. Na EE “Dom Artur Horsthuiss”, por exemplo, quatro professores foram afastados mediante a apresentação de atestados médicos com suspeita de covid. Segundo o diretor regional de ensino, Geraldo Niza, nenhum professor estadual contraiu, por enquanto, o coronavírus nos estabelecimentos de ensino e os casos suspeitos aconteceram fora do ambiente escolar.

A vacinação contra a covid em Jales, que já chegou a pelo menos 1.900 pessoas; os números da pandemia em Jales, que registraram mais cinco óbitos durante a semana; a renovação, pelo MEC, do reconhecimento dos cursos de Fisioterapia e de Estética e Cosmética da Unijales; a repercussão da segunda live do Sarau no Ponto; o título de cidadania concedido ao ex-procurador da República em Jales, José Rubens Plates; a prisão de um motorista de aplicativo em Jales, sob a acusação de tráfico de drogas; a comoção pela morte da jovem Keysan Vello Aranha, de 19 anos, em acidente de moto; e o Simpósio on line que marcou o retorno das aulas da Unijales, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que a maioria dos vereadores locais ficou incomodada com o conteúdo de um polêmico vídeo postado nas redes sociais pelo vereador Bruno de Paula(PSDB), no qual ele repete várias vezes a frase “a política é suja” e, de quebra, insinua – sem citar nomes – que alguns colegas estariam se comportando de forma inapropriada. Abespinhada com a insinuação, a vereadora Carol Amador(MDB) pediu que Bruno desse nome aos bois, uma vez que a fala do colega joga suspeitas sobre todos os vereadores. Deonel destaca, ainda, que o vereador Rivelino Rodrigues(PP), chamado a dar opinião sobre o caso, afirmou que “o Bruno é um problema do PSDB”.

7 comentários

  • Carlos

    Venho aqui expressar minha indignação pela realização de uma festa de casamento para cerca de 300 convidados ocorrida neste fds numa chácara bastante conhecida às margens da estrada do café. Seria um descaso das autoridades ou falta de respeito e bom senso com o próximo por parte de todos os organizadores?
    Os números mostram que Estamos enfrentando o pior momento da pandemia. Lamentável!

    • heitor

      Bom dia amigo Carlos, todas as segundas feiras, existe um Leilão de Gado, na frente do batalhão da polícia rodoviaria aqui em Jales, todas as segundas o recinto fica totalmente lotado, lembrando que o leilão é de propriedade do presidente municipal do PSDB de Jales. Ninguem faz nada ?

  • Eu

    Com a palavra os órgãos que devem fiscalizar.
    Vigilância sanitária e polícia.

  • Elias

    O que o Bruno disse que o povo brasileiro já não sabe?

  • Ana Lúcia

    É proibido falar a verdade? Parabéns Bruno, a população de Jales está com você

  • A política é suja mas o salário e limpinho todo mês, não importa se a mula é manca o importante é rosetar. Não quer se sujar cai fora pois uma cagada bem dada embosteia todo mundo

  • Vereador e a politica suja

    O vereador diz que a política é suja” e, de quebra, insinua – sem citar nomes – que alguns colegas estariam se comportando de forma inapropriada.
    Certamente a política jalesense acompanha a política nacional. Se ele quis ser vereador, ou melhor, entrar na política. Certamente ele já sabia. Aliás todos sabem!
    Agora não adianta chorar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *